Kérastase Force Architecte

Kérastase Force Architecte

4 04America/Sao_Paulo julho 04America/Sao_Paulo 2021 0 Por Candice Lima

A Force Architecte da linha Resistance da Kérastase é indicada para cabelos um pouco enfraquecidos e danificados.

Olá, bonequinhas!

Hoje a resenha é sobre o shampoo Bain Force Architecte e a máscara Force Architecte da linha Resistance da Kérastase, indicados para cabelos enfraquecidos e danificados (nível de erosão 1). Esta duplinha é a reconstrução menos potente da linha Resistance, indicada para quem tem danos, mas não mais em nível extremo ou intermediário.

Bain Force Architecte

De acordo com a embalagem:

  • Vita-Ciment + Seiva da Ressurreição
  • Shampoo reparador reconstrutor
  • Cabelos danificados, quebradiços, com pontas duplas
  • Nível de erosão [1 2]

“Shampoo reparador reconstrutor para cabelos danificados, quebradiços, com pontas duplas. Nível de danos 1-2. Resultados: Cabelo macio, reconstruído desde o interior. Cabelo reforçado. Modo de aplicação: Aplicar nos cabelos molhados, massagear e enxaguar com água.

INGREDIENTES: Aqua / Water * Sodium Laureth Sulfate * Disodium Cocoamphodiacetate * Glycol Distearate * Sodium Laureth-8 Sulfate * Hexylene Glycol * Sodium Chloride * Sodium Benzoate * Sodium Methylparaben * Magnesium Laureth-8 Sulfate * Magnesium Laureth Sulfate * Sodium Oleth Sulfate * Hydroxypropyl Guar Hydroxypropyl Trimonium Chloride * Alcohol Denat. * Polyquaternium-30 * Salicylic Acid * Ethylparaben * Carbomer * Magnesium Oleth Sulfate * Butylphenyl Methylpropional * Amyl Cinnamal * Benzyl Alcohol * Hexyl Cinnamal * Methylparaben * Linalool * Benzyl Salicylate * 2-Oleamido-1,3-Octadecanediol * Limonene * Citronellol * Cetyl Alcohol * Glycerin * Behentrimonium Methosulfate * Quaternium-33 * Trehalose * Tamarindus Indica Seed Polysaccharide * Myrothamnus Flabellifolia Leaf Extract * Citric Acid * Sodium Hydroxide -* Parfum / Fragrance

Bain Force Architecte

De acordo com o site oficial da Kérastase: 

A marca afirma que o Bain Force Architecte é o 1º shampoo reparador e reconstrutor, desenvolvido para cabelos enfraquecidos e danificados. Sua combinação de Vita-Ciment® e Seiva da Ressurreição reconstrói e fortalece a fibra capilar por dentro, para uma reconstrução ativa e revitalização brilhante e suave. O cabelo fica macio, brilhante, mais liso e mais forte.

Como benefícios, a Kérastase destaca: fibra capilar fortalecida, reconstruída, revitalizada, com brilho, lisa e tonificada; o cabelo fica mais macio e firme ao toque; e ação anti-quebra.

Como ingredientes-chave a marca destaca a Pró-queratina, que reconstrói os fios simulando a função da queratina do cabelo; a Ceramida, que fortalece a fibra capilar por dentro recriando o cimento intracelular; a Seiva da Ressurreição, que é conhecida pelo seu poder regenerador.

Máscara Force Architecte

De acordo com a embalagem:

  • Vita Ciment + Seiva da Ressurreição

“Máscara reconstrutora – Cabelos danificados, quebradiços, com pontas duplas. Nível de danos 1-2. Resultados: Cabelo macio. Modo de aplicação: Aplicar 1 ou 2 nozes sobre os cabelos previamente lavados e enxutos, massageando no comprimento e pontas. Deixar agir entre 5 e 10 minutos. Enxaguar abundantemente”.

INGREDIENTES: Aqua / Water – Hydroxypropyl Starch Phosphate – Quaternium-87 – Stearyl Alcohol – Behentrimonium Chloride – Propylene Glycol – Amodimethicone -Caprylyl Glycol – Isopropyl Alcohol – Candelilla Cera / Candelilla Wax – 2-Oleamido-1,3-Octadecanediol – Trideceth-6 – Arginine – Glutamic Acid – Chlorhexidine Digluconate – Limonene – Serine – Hydroxypropyltrimonium Hydrolyzed Wheat Protein – Benzyl Salicylate – Benzyl Alcohol – Citronellol – Hexyl Cinnamal – Cetrimonium Chloride – Geraniol – Glycerin – Trehalose – Tamarindus Indica Seed Polysaccharide – Myrothamnus Flabellifolia Leaf Extract – Parfum / Fragrance

Máscara Force Architecte

De acordo com o site oficial da Kérastase:

Máscara reparadora e reconstrutora para cabelos danificados e enfraquecidos, nos níveis de erosão 1 e 2. A combinação de Vita-Ciment® e Seiva da Ressurreição garante que cada fibra seja profundamente reconstruída, revitalizada e fique brilhante e lisa. O cabelo fica mais macio e mais forte. Quebra e pontas duplas são evitadas para resultados duráveis

Como benefícios, a Kérastase destaca: fibra reconstruída, revitalizada, com mais brilho e mais lisa; cabelo mais macio, reconstruído e fortalecido; danos reparados; ação anti-quebra e prevenção de pontas duplas.

Como ingredientes-chave a marca destaca a Pró-queratina, que reconstrói os fios simulando a função da queratina do cabelo; a Ceramida, que fortalece a fibra capilar por dentro recriando o cimento intracelular; a Seiva da Ressurreição, que é conhecida pelo seu poder regenerador.

O que acho

O shampoo Bain Force Architect é cremoso e perolado e deixa meus cabelos super soltinhos e condicionados, enquanto limpa bem os fios e couro cabeludo. Ele deixa um toque de maciez que prepara meus fios para receber a máscara Force Architecte que possui uma consistência mais gelatinosa que não desmaia os fios, mas doa algum condicionamento. O cabelo absorve completamente a máscara e na hora do enxague já está super macio e soltinho.

A máscara Force Architecte da linha Resistance da Kérastase é branca e gelatinosa

A máscara Force Architecte da linha Resistance da Kérastase é branca e gelatinosa

Meus fios secam bem alinhados, com muito brilho e fizz controlado. Não senti aquele encorpamento extra que muitos produtos da Kérastase costumam dar e achei o resultado da máscara Force Architecte próximo ao da Maskeratine, também da Kérastase.

Composição

A Pró-queratina é  composta por 3 aminoácidos: ácido glutâmico, arginina e serina. O Ácido Glutâmico impede que os fios percam água, a Arginina deixa os fios mais resistentes e encorpados formando uma película capaz de fechar as escamas capilares e protege dos desgastes externos; a Serina reabastece os níveis de cisteína no cabelo para mantê-lo forte e suave.  Além disso, melhora as propriedades físicas dos fios doando brilho e maciez. A Proteína de Trigo Hidrolisada vai ajudar na hidratação dos fios doando brilho e reparando os cabelos danificados. A Seiva da Ressurreição em conjunto com a Trealose, protege os fios dos fatores ambientais, pelo alto poder antioxidante. A Seiva da Ressurreição é rica em açúcares, vitamina E, ácidos graxos monoinsaturados, ácidos graxos insaturados ômega 6 e 9, bem como quantidades consideráveis de vários elementos minerais. Dezenove aminoácidos são encontrados neste extrato. O Polissacarídeo da Semente de Tamarindo é altamente hidratante e tem alto poder antioxidante. O Quatérnio 87 deixa as cutículas mais alinhadas e seladas, combatendo o frizz, doando brilho e maciez; o Cloreto de Berrentrimônio dá emoliência, maciez, brilho e controle do frizz.