Kérastase Elixir Ultime Rose

Kérastase Elixir Ultime Rose

30 30America/Sao_Paulo maio 30America/Sao_Paulo 2020 0 Por Candice Lima

O óleo Kérastase Rose da linha Elixir Ultime é indicado para cabelos coloridos que precisam de brilho. Possui blend de óleos e Extrato de Chá Imperial

Olá, bonequinhas!

Resolvi hoje fazer uma resenha sobre um tipo de produto que virou minha nova paixão: óleo capilar. Até pouco tempo atrás, não via muita necessidade e costumava comprar poucos óleos capilares, mas depois da minha experiência desastrosa com o tiglicolato, tenho percebido como um bom óleo pode fazer muita diferença na finalização do cabelo.

O eleito para ser resenhado do momento foi o Elixir Ultime Rose, pois foi um dos primeiros que adquiri (no momento pós-tioglicolato) e foi muito bem recomentado.

 

Óleo Elixir Ultime Rose

De acordo com a embalagem:

“KÉRASTASE ELIXIR ULTIME L’HUILE ROSE

Óleo sublime de tratamento para cabelos coloridos que necessitam de brilho.

Modo de usar: Aplicar 1 a 2 doses sobre os cabelos secos ou úmidos. Não enxaguar.

Óleo para cabelos com coloração que necessitam de brilho. Uma excepcional combinação de extratos de chá imperial numa mistura rica de óleos de argan, camélia e gérmen de milho. O cabelo fica hidratado,com volume e brilho, controlando o frizz. Aplicar 1 a 2 pressões/pumps sobre os cabelos secos ou úmidos. Sem enxague”.

Óleo Kérastase Elixir Ultime L'Huile Rose em embalagem de 100ml

Óleo Kérastase Elixir Ultime L’Huile Rose em embalagem de 100 ml

Kérastase Elixir Ultime Rose

De acordo com o site oficial da Kérastase no Brasil

Segundo a marca, o Elixir Ultime L’huile Rose possui uma fragrância que dura 24 horas, fornece controle do frizz por até 96 horas (em ambientes com 80% de umidade), ativa a luminosidade leve e intensa dos fios, reduz as pontas duplas, não deixa resíduos nos cabelos, além de possuir proteção térmica de até 230º. A Kérastase ainda afirma que o Extrato de Chá Imperial da China é capaz de realçar a verdadeira profundidade da cor. O óleo Kérastase Elixir Ultime Rose também possui extrato de chá branco, e a combinação de 4 óleos: óleo de camélia, que suaviza a fibra capilar e doa brilho; óleo de gérmen de milho, que nutre e protege; óleo de pracaxi, que doa brilho,nutrição e maciez aos fios; além do óleo de argan, que ajuda a restaurar a força dos fios e a proteger das agressões externas.

Óleo Kérastase Elixir Ultime L'Huile Rose: especificações

Óleo Kérastase Elixir Ultime L’Huile Rose: especificações

O que achei:

Para começar, este óleo cem em uma embalagem de vidro linda em tom rosa claro que é capaz de deixar qualquer ambiente com uma decoração mais elegante. Vem bastante produto, o que é algo positivo quando falamos de produtos que não costumam ser muito baratos.

O óleo Kérastase Elixir Ultime Rose é um óleo de consistência leve (não chega a ser levíssimo, mas é bem leve ainda) que não pesa nada nos fios e é rapidamente absorvido. Se usando antes da escova, ajuda no deslize, pois ele proporciona uma maciez e sedosidade incríveis aos fios. Eu normalmente uso depois de escovar ou pranchar para deixar as pontas com um aspecto bonito e saudável.

Quando comprei esse óleo rosa da Kérastase, não sabia que era indicado para cabelos coloridos (meu caso, pois uso tonalizante preto). Ele ajuda a intensificar ainda mais o brilho do meu cabelo. Em relação ao frizz, não achei o controle total como a marca afirma, mas deu uma boa ajuda. Como meu cabelo está com um frizz mais intenso por causa da química que usei (tioglicolato), preciso de um óleo mais denso para conseguir controlar esse problema completamente.

O Elixir Ultime L’Huile Rose da Kérastase possui um cheiro de rosas que não acho  maravilhoso (como acho do sérum thérapiste, por exemplo), mas acho um odor aceitável; ele também não  dura tanto tempo assim no cabelo como a marca afirma, pois é leve (é um cheiro parecido com o da máscara Chronologiste, também da Kérastase, mas bem menos intenso). Apliquei nos cabelos enquanto comecei a escrever o post e neste momento já não consigo mais senti-lo. Sei que muitas vezes nosso olfato se acostuma, mas antes de aplicá-lo eu ainda conseguia sentir o cheiro da máscara que usei hoje mais cedo ao lavar o cabelo (horas antes) e agora (minutos depois) não consigo sentir mais cheiro algum (nem da máscara, nem do óleo).

Considero um ótimo óleo para quem busca cabelos extremamente macios e com um brilho mais intenso. Ele também rende muito, um pump é capaz de cobrir o meu cabelo comprido inteirinho, mas confesso que algumas vezes uso mais (sou um pouco descontrolada com óleos e leave-ins), mas é totalmente desnecessário. Acredito até que para quem tem um cabelo mais curto, um pump seja até bastante produto.

Aquira o seu Kérastase Elixir Ultime Rose aqui.