Kérastase Discipline Keratine Thermique leave-in resenha

Kérastase Discipline Keratine Thermique leave-in resenha

20 20America/Sao_Paulo novembro 20America/Sao_Paulo 2020 0 Por Candice Lima

O leave-in Keratine Thermique da linha Discipline da Kérastase é um leite disciplinante anti-frizz com proteção térmica.

Olá, bonequinhas!

Hoje a resenha é de mais um leave-in da Kérastase: o Keratine Thermique da linha Discipline. Já declarei o meu amor aqui pelo Nectar Thermique da linha Nutritive e pelo Défense Thermique da linha Genesis. Também já teve resenha do sérum Thérapiste, que acabou sendo o melhor reparador de pontas para o meu cabelo quando ele estava nos piores momentos após o corte químico.

Leave-in Kératine Thermique

De acordo com a embalagem:

  • Leite termo-selador
  • Ceramida 1.000
  • Leite disciplinante alisador
  • Para escovar cabelos indisciplinados

“Leite disciplinante, alisador, anti-frisado/anti-umidade, para brushing de cabelos indisciplinados. Ativo conhecido pelas suas propriedades TERMOPROTETORAS. Para ferros de pentear ou secadores. Sem passar por água”.

Leave-in Keratine Thermique em embalagem de 150ml

Leave-in Keratine Thermique em embalagem de 150ml

De acordo com o site oficial da Kérastase no Brasil:

A marca afirma que o leave-in Keratine Thermique da linha Discipline é um creme indicado para cabelos indisciplinados que precisam de maciez. Ele seria capaz de proteger os fios do calor das ferramentas térmicas enquanto doa suavidade, maciez e brilho.

A Kérastase também afirma que a proteção térmica vai até 180ºC e que o leave-in Keratine Thermique seria capaz de fortalecer os fios, reduzir a quebra, acabar com o frizz protegendo da umidade, reduzir o tempo de secagem, enquanto amacia e disciplina a fibra capilar. O resultado seria um cabelo com movimento perfeitamente fluido e leve.

*Deve ser aplicado no cabelo úmido.

Como ingredientes principais a Kérastase destaca o Complexo Morpho-Kératine™ composto por morfo-queratina (com agentes morfo-constituintes + polímeros reestruturantes da superfície) capazes de envolver a fibra do cabelo com um revestimento ultraleve e restaurar a uniformidade, solidez e suavidade, mantendo assim o cabelo mais disciplinado; o polímero autorreticular, capaz de criar uma película hidrofóbica que controla o frizz e protege os fios contra a umidade; a ceramida 1.000, uma altíssima concentração de ceramidas para fortalecer os fios e evitar a quebra; e a xilose, capaz de proteger os fios do calor das ferramentas térmicas.

Leave-in Keratine Thermique: especificações

Leave-in Keratine Thermique: especificações

INGREDIENTES: Aqua / Water – C13-16 Isoparaffin – Dimethicone – Polyacrylamide – C13-14 Isoparaffin -Phenoxyethanol – Amodimethicone – Laureth-7 – 2-Oleamido-1,3- Octadecanediol – Benzyl Salicylate – Trideceth-5 – Arginine – Glutamic Acid – Chlorhexidine Digluconate – Benzyl Alcohol – Serine – Hydroxypropyltrimonium Hydrolyzed Wheat Protein – Trideceth-10 – Linalool – Xylose – Alpha-Isomethyl Ionone – Geraniol – Citronellol – Cinnamyl Alcohol – Parfum / Fragrance.

O que achei

O leave-in Keratine Thermique é branco e possui um cheirinho delicioso de perfume (o mesmo do Nectar Thermique). A consistência dele também é média, nem tão líquida quanto o Defense Thermique, nem tão cremosa como o creme Magistrale. Consigo aplicar no cabelo inteiro com uma bolinha e meia de produto, por isso acho que rende bastante.

Antes de começar a usar a ferramenta térmica já sinto meus fios muito macios e percebo as minhas pontas seladas. Além da maciez extrema (típica da Kérastase),sinto meus fios mais encorpados e o frizz realmente controlado. Por ser um leave-in mais reconstrutor, não o uso com tanta frequência, mas não sei se haveria problemas em usar diariamente. Ele definitivamente é um excelente leave-in, apesar de não ser a minha primeira opção de  leave-in da Kérastase.

O Keratine Thermique  possui em sua fórmula a proteína de trigo hidrolisada, que engrossa e adiciona volume ao cabelo fino, enquanto doa brilho e repara os fios danificados; a serina, um aminoácido com capacidade de reabastecer os níveis de cisteína no cabelo para mantê-lo forte e suave, melhorando suas propriedades físicas  doando brilho e maciez; a arginina, que deixa os fios mais resistentes e encorpados, formando uma película capaz de fechar as escamas capilares e proteger dos desgastes externos. É um ativo reconstrutor que ajuda a diminuir a queda e quebra dos fios. O ácido glutâmico é mais um aminoácido presente na fórmula com poder umectante e antioxidante.

O dimeticone vai ajudar no controle do frizz enquanto doa mais suavidade aos fios, além de um brilho extra. Ele cria  um filme ao redor dos fios que impedirá a evaporação da água, além de ajudar a proteger os fios na hora de escovar ou pranchar.  O amodimeticone, silicone amino funcional** vai penetrar nas áreas mais danificadas. Ele forma um filme ao redor dos fios que ajudará a protegê-los, selará a umidade no cabelo e ajudará a manter as cutículas dos fios planas, facilitando a escovação dos fios úmidos ou secos. Este silicone também aumenta o brilho além de dar uma ajuda extra na proteção contra o calor das ferramentas térmicas.

**silicone amino funcional = é uma família de silicones modificados para ter propriedades específicas

NÃO LIBERADO PARA LOW POO E NO POO