Kérastase Ciment Thermique vs Extentioniste Thermique

Kérastase Ciment Thermique vs Extentioniste Thermique

3 03America/Sao_Paulo fevereiro 03America/Sao_Paulo 2021 0 Por Candice Lima

O leave-in Ciment Thermique promete proteção contra a quebra e o leave-in Extentioniste Thermique promete proteger o comprimento dos fios.

Olá, bonequinhas!

Hoje vim fazer uma resenha comparativa entre 2 leave-ins da linha Resistance da Kérastase: Ciment Thermique e Extentioniste Thermique.

Ciment Thermique em embalagem de 150ml

Ciment Thermique em embalagem de 150ml

Ciment Thermique

De acordo com a embalagem:

  • Vita-Ciment + Seiva da Ressurreição
  • Cobertura termos seladora
  • Leite reconstrutor restaurador

“Leite reconstrutor restaurador anti-quebra/anti pontas duplas, para escova/brushing de cabelos danificados. ELEVADA PROTEÇÃO TÉRMICA. Para piastra/ferros de pentear ou secadores.

Ciment Thermique: Especificações

Ciment Thermique: Especificações

Leave-in Ciment Thermique

De acordo com o site oficial da Kérastase:

Segundo a marca, o Ciment Thermique é um creme termo protetor para secar e modelar com calor, desenvolvido para tratar e proteger cabelos enfraquecidos e danificados. Sua combinação de Vita-Ciment®, Vita-Topseal e Sève de Résurrection seria capaz de  reconstruir, reforçar e regenerar instantaneamente a fibra capilar, enquanto recriaria a camada protetora externa natural do cabelo. Este produto protegeria o cabelo do calor de até 180 ° C e tornaria a secagem duas vezes mais rápida, pois seria capaz de domar o cabelo.

Como benefícios, a Kérastase destaca que o Ciment Thermique seria capaz de reconstruir e revitalizar a fibra, doando brilho e sedosidade, acelerando o tempo de secagem, tonificando os fios além de proteger os cabelos danificados do calor das ferramentas térmicas até 180ºC.

Como ingredientes-chave a Kérastase destaca o Vita-Ciment® composto por Pró-queratina e Ceramida e a Seiva da Ressurreição. A Pró-Queratina é uma proteína que imitaria a função da queratina e reconstruiria o cabelo; já a Ceramida recriaria o cimento intercelular, fortalecendo a fibra capilar por dentro. Já a Seiva da Ressurreição seria conhecida pelo seu poder regenerador.

INGREDIENTES: Aqua / Water – Cyclopentasiloxane – Propylene Glycol – Dimethiconol – Triethanolamine – Phenoxyethanol – Peg/Ppg-17/18 Dimethicone – Carbomer – Behentrimonium Chloride – Polyquaternium-4 – Potato Starch Modified – Hydroxypropyl Guar – Methylparaben – Limonene – Amodimethicone – Cetyl Alcohol – Quaternium-87 – Behentrimonium Methosulfate – Quaternium-33 – Trideceth-6 – 2-Oleamido-1,3-Octadecanediol – Geraniol – Linalool – Glycerin – Citronellol – Citral – Cetrimonium Chloride – Trehalose – Tamarindus Indica Seed Polysaccharide – Myrothamnus Flabellifolia Leaf Extract – Parfum / Fragrance

Extentioniste Thermique em embalagem de 150ml

Extentioniste Thermique em embalagem de 150ml

Extentioniste Thermique

De acordo com a embalagem:

  • Creatina R + Taurina
  • Gel creme para cuidar do comprimento

“Gel creme para cuidado dos comprimentos do cabelo e proteção térmica para um aspecto saudável. Enriquecido com Creatina R e Taurina. Para a proteção do uso de ferramentas de calor e do secador”.

Extentionioniste Thermique: Especificações

Extentionioniste Thermique: Especificações

Leave-in Extentioniste Thermique

De acordo com o site oficial da Kérastase:

Segundo a marca, o Extentioniste Thermique seria um creme termo protetor para secar e modelar com calor, projetado para selar comprimentos e pontas duplas. Sua combinação de Cobertura Termo seladora + Creatina R + Taurina selaria e reporia instantaneamente a fibra capilar, reduzindo a quebra em 93% após uma aplicação. Este creme gel suave protegeria o cabelo do calor até 230 ° C para reduzir a quebra. O cabelo ficaria forte, resistente e poderia crescer mais enquanto permaneceria saudável.

Como benefícios, a Kérastase destaca que este leave-in seria capaz de aumentar a elasticidade dos fios; reconstruir a força natural da fibra capilar; fornecer brilho e doar um condicionamento profundo aos fios.

Como ingredientes-chave a Kérastase destaca a Creatina R e a Taurina. A Creatina R é um complexo exclusivo composto por Creatina + Ceramida (aminoácido implicado no reforço da estrutura interna da fibra + Lipídios responsáveis pela recuperação da superfície). Já a Taurina, é um aminoácido com efeito protetor nos cabelos., que ajudaria a garantir um ambiente couro cabeludo saudável e estimulado.

INGREDIENTES: Aqua / Water – Sodium Laureth Sulfate – Citric Acid – Taurine – Cocamidopropyl Betaine – Sodium Hydroxide – Hexylene Glycol – Sodium Chloride – Polyquaternium-10 – Sodium Benzoate – Salicylic Acid – Amyl Cinnamal – Hexyl Cinnamal – Benzyl Alcohol – Linalool – Hydroxycitronellal – Citronellol – Limonene – Benzyl Cinnamate – Creatine – 2-Oleamido-1,3-Octadecanediol – Sodium Acetate – Isopropyl Alcohol – Parfum / Fragrance.

O que acho

Tanto o Ciment Thermique quanto o Extentioniste são brancos e com consistência média. Possuem um cheiro similar, porém, o Ciment Thermique possui um cheiro mais intenso. O Ciment Thermique é mais reconstrutor e chegou a pesar nos meus fios duas vezes  (após fazer tratamento reconstrutor), por isso, demanda mais cuidado para ser usado. Ambos os leave-ins possuem um efeito parecido de extrema maciez e encorpamento nos meus fios. O Extentioniste possui proteção térmica mais alta e torna-se o meu preferido por  isso e pela  maior facilidade de uso, mesmo se o cabelo não estiver precisando tanto de reconstrução. Já para quem está com os fios mais danificados, o Ciment Thermique torna-se uma melhor opção, caso não use ferramentas térmicas acima de 180ºC.