Kérastase Chronologiste

Kérastase Chronologiste

24 24America/Sao_Paulo junho 24America/Sao_Paulo 2020 0 Por Candice Lima

A máscara Chronologiste da Kérastase é um tratamento altamente nutritivo de ação global que promete cabelos com aspecto incrível

Olá, bonequinhas!

A resenha de hoje é sobre uma máscara da Kérastase muito desejada: a Chrononologiste. Além de um precinho pra lá de alto, ela possui um ativo diferenciado, a molécula Abyssine que segundo a marca seria capaz de deixar os cabelos com um aspecto incrível.

Máscara Chronologiste da Kérastase em embalagem de 200 ml

Máscara Chronologiste da Kérastase em embalagem de 200 ml

Máscara Chronologiste

*Liberada para Low Poo e proibida para No Poo

De acordo com a embalagem

  • Creme revitalizante – cabelos grossos danificados

“Creme revitalizante. Tratamento condicionante precioso, altamente nutritivo, de ação global sobre os cabelos. Enriquecido com Abyssine, uma “molécula prodigiosa” descoberta nas falhas vulcânicas do oceano Pacífico. Resultado: sua fórmula excepcional proporciona alta nutrição ao cabelo. O cabelo fica com uma suntuosidade fantástica e um aspecto incrível. Modo de uso: Aplicar 1 a 2 nozes do produto nos comprimentos e pontas. Deixar agir entre 5 a 10 minutos. Enxaguar cuidadosamente”.

Máscara Chronologiste: especificações

Máscara Chronologiste: especificações

Kérastase Chronologiste

De acordo com o site oficial da Kérastase no Brasil

De acordo com a marca, o Crème de Regénération Chronologiste é uma máscara de tratamento intensivo indicada para couro cabeludo e comprimento, capaz de proporcionar nutrição profunda e brilho. A Kérastase afirma que a máscara Chronologiste fortalece e regenera a fibra capilar, revitaliza o couro cabeludo, facilita o desembaraço dos fios, além de purificar e possuir propriedades antialérgicas e antioxidantes. O cabelo fica mais macio, leve, nutrido e com brilho.

Como ingredientes principais, a Chronologiste possui Abyssine, uma poderosa molécula curativa com propriedades antialérgicas; glicolipídio, um ingrediente ativo de reposição de lipídios; ceramida, que fortalece e regenera a fibra capilar; derivados catiônicos, que proporcionam maciez e brilho, além de facilitar o desembaraço dos fios; Vitamina E, que garante proteção antioxidante; vitamina A: com ação regeneradora; além de uma combinação exclusiva de óleos preciosos: amla, milho, camélia e argan. A máscara Chronologiste seria capaz assim de proporcionar cabelos brilhantes, macios e nutridos.

Máscara Chronologiste da Kérastase: modo de uso

Máscara Chronologiste da Kérastase: modo de uso

O que achei:

A máscara Chonologiste é branca e possui aquela consistência mais densa. O cheiro é de flores e intenso, foi um dos poucos odores da Kérastase que realmente não me agradou muito (me lembra perfume masculino).

Na aplicação sinto os fios desmaiarem nos dedos facilitando o desembaraço completamente. Nas primeiras vezes, utilizei o tempo indicado na embalagem: entre 5 e 10 minutos e apesar de meus cabelos terem ficado com muito brilho, as pontas secaram um poucos ressecadas. Seguindo o conselho de algumas amigas que utilizam a máscara, deixei agira por 30 minutos e aí sim tive um resultado muito melhor: cabelo extremamente leve, macio, encorpado, com muito brilho e pontas perfeitas.

A máscara Chronologiste é branca e possui consistência densa

A máscara Chronologiste é branca e possui consistência densa

A máscara possui óleo de soja, rico em ácidos graxos e vitamina E, com poder antioxidante; além de ser um ótimo ativo para reter umidade nos fios sem pesar. Os lipídios deste óleo ajudam os tratamentos capilares a penetrarem melhor nos fios. Ele também doa brilho ao cabelo.

O óleo de milho, rico em vitamina E, com alto poder antioxidante. Também é rico em ômega 3, 6 e 9 e vitamina K e fitoesteróis. O óleo de milho ajuda a prender a umidade nos fios, impedindo a secura, especialmente nas pontas. É um emoliente natural que hidrata o couro cabeludo e os cabelos, mantendo os folículos capilares hidratados e bem nutridos. O óleo de milho também é ótimo para adicionar brilho aos fios opacos.

Já o óleo de argan, é rico em ácidos graxos, principalmente ácido oleico e ácido linoléico. Ele lubrifica o eixo do cabelo ajudando a manter a umidade. O óleo de argan possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes benéficas para a pele. Isso pode ajudar a prevenir ou melhorar as condições do couro cabeludo. Além disso, os ácidos graxos de cadeia média do óleo de argan têm um efeito protetor que pode ajudar a evitar danos causados ​​pela lavagem e finalização. Ele também melhora a força de pentear e protege o cabelo contra quebra durante a modelagem com ferramentas térmicas. Também reduzi a formação de pontas duplas, o que pode resultar em cabelos mais espessos e saudáveis. Resumidamente, os poderosos antioxidantes e ácidos graxos nutritivos do óleo de argan ajudam a manter o cabelo hidratado e protegem contra danos do calor e danos causados pelos radicais livres. Isso pode resultar em menos quebra e queda.

O óleo de camélia é rico em ômega 9 e ácidos graxos. Ele é um óleo semelhante ao óleo que seu corpo produz naturalmente, mantendo os poros limpos (não entupidos) e o couro cabeludo hidratado (não sufocado). É rico em vitaminas A, B, C e E, além de ser uma excelente fonte de antioxidantes e colágeno vegetal. Famoso por sua capacidade de selar a umidade e restaurar a cor dos cabelos grisalhos, os nutrientes do óleo de camélia também são benéficos para uma pele saudável e suave.

O extrato de amla (Phyllanthus emblica) ou extrato de groselha indiana possui poder umectante e antioxidante. Rico em vitamina C, minerais, aminoácidos e compostos fenólicos e flavonóides.

A máscara Chronologiste também possui extrato de fermento de Alteromonas (Abyssine) – Proteobacteria encontrado na água do mar, em mar aberto ou na costa- que possui propriedades de ligação à água para a pele e é um bom ingrediente calmante. Há informações preliminares indicando que esse ingrediente também contribui para reparar a superfície da pele.

Outro ingrediente da máscara é a Ceramida 3, que forma uma camada protetora eficaz contra a perda de umidade, restaura o cabelo danificado e protege os fios contra danos químicos e raios UV. E a 2-Oleamido-1,3-Octadecanediol é outra ceramida que ajuda a reforçar a camada lipídica e penetra nas áreas mais danificadas dos fios.

A máscara também conta com vitamina E (tocoferol), uma vitamina solúvel em gordura e antioxidante natural. Ela também possui poder anti-inflamatório. Ajuda a combater os radicais livres, reduz a peroxidação lipídica e o estresse oxidativo no couro cabeludo e protege a pele e os cabelos dos danos causados pela exposição ao sol. Além disso, aumenta a circulação no couro cabeludo, melhorando a saúde, a força e o crescimento do cabelo naturalmente.

A Safflower glucoside (glicosídeo de cártamo) é outro ingrediente da Chronologiste  que condiciona os fios. É um flavonoide com poder antioxidante e anti-inflamatório.

A Lecitina é um glicolipídio presente na fórmula. Uma substancia oleosa que doa sedosidade e brilho aos fios. Ela é capaz de melhorar a qualidade estrutural dos cabelos, mantendo-os adequadamente hidratados, além de restaurar seu revestimento protetor natural. A lecitina também ajuda a combater o frizz.

Já a glicerina presente na fórmula tem poder umectante e é capaz de puxar água para os fios. A máscara Chronologiste também conta com o silicone Amodimethicone que condiciona os fios deixando-os brilhantes e sedosos e Cetyl Esters que promove emoliência.

INGREDIENTES: Aqua / Water – Cetearyl Alcohol – Amodimethicone – Behentrimonium Chloride – Cetyl Esters – Isopropyl Alcohol – Peg/Ppg/Polybutylene Glycol-8/5/3 Glycerin – Bisabolol – Trideceth-6 – Methylparaben – Tocopheryl Acetate – Safflower Glucoside – Cetrimonium Chloride – Butylphenyl Methylpropional – Benzyl Salicylate – Hexyl Cinnamal – Farnesol – Benzyl Alcohol – Linalool – Limonene – Octyldodecanol – 2-Oleamido-1,3-Octadecanediol – Polycaprolactone – Tocopherol – Glycine Soja Oil / Soybean Oil – Citronellol – Zea Mays / Corn Germ Oil – Argania Spinosa Oil / Argania Spinosa Kernel Oil – Lecithin – Camellia Oleifera Seed Oil – Geraniol – Poloxamer 188 – Ceramide 3 – Hydroxypalmitoyl Sphinganine – Alteromonas Ferment Extract – Phyllanthus Emblica Fruit Extract – Parfum / Fragrance

 

 

 

Anúncios