Kérastase Chromatique

Kérastase Chromatique

9 09America/Sao_Paulo agosto 09America/Sao_Paulo 2020 0 Por Candice Lima

A máscara Chromatique da linha Reflection da Kérastase é indicada para cabelos sensibilizados, coloridos ou com mechas

Olá, bonequinhas!

A resenha de hoje é sobre mais uma máscara da Kérastase testada: A Masque Chromatique da linha Reflection (versão fios grossos).

Já contei sobre a saga Kérastase que começou com a máscara Thérapiste, logo depois de um resultado desastroso de uma aplicação de tioglicolato no cabelo. Eu me encantei tanto, que decidi que deveria testar muito mais coisa da marca. Já contei sobre a Masquintense, a Magistral, a Chronologiste, a Le Masque, a Extensioniste, a Maskeratine e a Densité.

kerastase chromatique

Máscara Chromatique Reflection

De acordo com o site oficial da Kérastase no Brasil

De acordo com a marca, a Masque Chromatique é um tratamento potente para cabelos espessos e sensibilizados com mechas ou coloridos. Ela seria capaz de proteger os fios enquanto realça a cor.

A Kérastase ainda afirma que a máscara Chromatique aumenta a durabilidade da cor em até 40 dias, nutre os fios, preserva o brilho e deixa os cabelos cheios ao toque.

Como ingredientes principais a marca destaca o Gliconato de zinco, que captura e fixa profundamente os pigmentos na fibra capilar, criando fortes ligações iônicas entre os agentes da coloração; Vitamina E e filtros UV, que ajudam a combater os agentes oxidantes que causam o desbotamento precoce da cor; e Óleo de linhaça, derivado do linho, esse óleo repele a água, alisa e amacia a fibra capilar da raiz às pontas, deixando o cabelo macio e brilhante, proporcionando máxima luminosidade.

INGREDIENTES: Aqua / Water – Cetearyl Alcohol – Behentrimonium Chloride – Amodimethicone – Cetyl Esters – Isopropyl Alcohol – Phenoxyethanol – Trideceth-6 – Candelilla Cera / Candelilla Wax – Oryza Sativa Bran Oil / Rice Bran Oil – Ethylhexyl Methoxycinnamate – Glycine Soja Oil / Soybean Oil – Tocopherol -Limonene – Chlorhexidine Digluconate – Linalool – Cetrimonium Chloride – Hexyl Cinnamal – Citronellol – Butylene Glycol – Benzyl Alcohol – Geraniol – Zinc Gluconate – Sodium Citrate – Bht –  Litchi Chinensis Pericarp Extract – Citrus Junos Fruit Extract – Parfum / Fragrance

mascara chromatique kerastase

O que achei

A máscara Chromatique para fios grossos da linha Reflection Kérastase é branca e densa. Confesso que estranhei o cheiro um pouco, pois a Kérastase possui produtos muito cheirosos e achei o cheiro dessa máscara um pouco estranho (me lembrou tempero), mas não a ponto de não conseguir usar.

chromatique kerastase

Ao aplicar  ela garante emoliência aos fios, embora não chegue a desmaiar o cabelo. Ao enxaguar, o cabelo já está completamente solto e sedoso, fácil de desembaraçar. Sempre segui o tempo indicado na embalagem (5 minutos) e o cabelo seca extremamente macio e encorpado, com muito brilho.

A Chromatique também ajuda a controlar  o frizz, embora seja uma máscara que passe longe de pesar os fios. Gosto do resultado global dela, entretanto, percebi que algumas máscaras da Kérastase me proporcionam um day after melhor do que a Chromatique, por isso ela não ficou entre as minhas preferidas da marca.

O óleo de soja presente na fórmula é rico em vitamina E, um poderoso antioxidante que ajuda a preservar a cor dos fios evitando o desbotamento por oxidação que pode acontecer pelo sol, poluição, calor, entre outros fatores. A vitamina E (Tocoferol) pode melhorar o cabelo seco e / ou couro cabeludo seco, levando umidade e prendendo-a nos fios para que a suavidade e a hidratação sejam duradouras. Isso reverte a fragilidade e torna o cabelo mais resistente à quebra. Este ingrediente também ajuda a reter a umidade dos fios, além de ser rico em manganês, proteína, isoflavonas e ácidos graxos.

O óleo de farelo de arroz também é rico em vitamina E, além de possuir propriedade anti-inflamatória. Ele é rico em micronutrientes como orizanol e fitoesteróis (além da vitamina E).O orizanol é outro poderoso antioxidante natural que também ajudará na manutenção da cor dos fios, evitando a oxidação. Este óleo é rico em ácidos graxos ômega 3 e 6, que nutrem intensamente o cabelo, deixando-o sedoso e macio, prevenindo a perda de umidade, além de deixar os fios flexíveis. O óleo de farelo de arroz também doa brilho e tudo isso sem deixar os fios pesados.

O extrato de Lichia é rico em vitamina C e polifenóis, também possui poder antioxidante prevenindo o desbotamento da cor dos fios além de protege-los da radiação solar e doar brilho.

O extrato de yuzu (limão japonês ou cidra do japão) é outro ingrediente da máscara Chromatique rico em antioxidantes carotenóides, flavonóides e vitamina C. O yuzu contém uma ceramida semelhante às encontradas no estrato córneo da pele humana. Esta ceramida B possui poder hidratante  e evita que as cutículas do cabelo subam tornando a superfície dos fios mais lisa. A ceramida B do yuzu também ajuda a recuperar os cabelos danificados.

A máscara Chromatique também conta com o silicone Amodimethicone que condiciona os fios deixando-os brilhantes e sedosos e Cetyl Esters que promove emoliência. Já o cloreto de berrentrimônio é um agente condicionante que ajuda no controle do frizz e doa maciez aos cabelos.