Kérastase Bain Satin 2

Kérastase Bain Satin 2

26 26America/Sao_Paulo junho 26America/Sao_Paulo 2020 1 Por Candice Lima

o shampoo bain satin 2 da Kératase é um shampoo de nutrição para cabelos secos e sensibilizados que promete suavidade, maciez e leveza aos fios

Olá, bonequinhas!

A resenha de hoje é sobre mais um shampoo da Kérastase: o bain satin 2, da linha Nutritive. Já contei sobre o shampoo Thérapiste, Densitée sobre o shampoo Magistral aqui. Todos entraram na lista de melhores shampoos d vida e precisei vim contar sobre mais um que também foi puro amor. Calma, quando conseguir parar de contar sobre os shampoos que amei começarei a contar sobre aqueles que só gostei rsrs

Kérastase Bain Satin 2 em embalagem de 250 ml

Kérastase Bain Satin 2 em embalagem de 250 ml

Kérastase Bain Satin 2

De acordo com a embalagem

  • Com Irisome
  • Shampoo de nutrição excepcional
  • Para cabelos secos e sensibilizados

“Shampoo de nutrição excepcional para cabelos secos e sensibilizados. Resultado: Nutrição completa das raízes às pontas. hidratação do couro cabeludo Cabelos suaves, macios e leves. Modo de aplicação: Aplique nos cabelos molhados, massageie e enxague”.

Shampoo Kérastase Bain Satin 2: especificações

Shampoo Kérastase Bain Satin 2: especificações

Shampoo Kérastase Bains Satin 2

De acordo com o site oficial da Kérastase no Brasil

De acordo com a marca, o shampoo Bain Satin 2 é indicado para cabelos finos ou espessos que estejam secos e sensibilizados. O Complexo Irisome seria capaz de nutris os fios profundamente da raiz às pontas. A Kérastase afirma que o Bain Satin 2 limpa, hidrata os fios de maneira prolongada e facilita o desembaraço doando brilho e maciez ao cabelo.

Como ingredientes principais, a Kérastase destaca os lipídios (capazes de melhorar a produção natural de óleo); os glicídios ( que dão energia ao cabelo para uma maior nutrição da fibra, da raiz até as pontas); as proteínas (que deixam a fibra capilar macia e nutrida); e o extrato de rizoma de íris (que  protege o cabelo contra oxidação, proporcionando nutrição duradoura).

INGREDIENTES: Aqua / Water – Sodium Laureth Sulfate – Coco-Betaine – Dimethicone – Sodium Chloride – Cyclodextrin – Ppg-5-Ceteth-20 – Sodium Benzoate – Salicylic Acid – Polyquaternium-6 – Carbomer – Hydroxypropyltrimonium Hydrolyzed Wheat Protein – Linalool – Limonene – Glyceryl Linoleate – Glyceryl Oleate – Safflower Glucoside – Butylphenyl Methylpropional – Citronellol – Iris Florentina / Iris Florentina Root Extract – Glyceryl Linolenate – Sodium Hydroxide – Citric Acid – Parfum / Fragrance

O que achei

O shampoo Bain Satin 2 da Kérastase é levemente cremoso e perolado e tem aquele poder de desmaiar os fios que já citei aqui sobre outros shampoos da marca. Apesar disso, ele é extremamente limpante (sem agredir) e produz uma quantidade generosa de espuma, coisa que adoro. Não considero um shampoo extremamente cheiroso, mas também não possui um odor que chegue a me desagradar. Achei que neste quesito poderia ser melhor, visto que a Kérastase possui muitos produtos extremamente cheirosos, o que me gera expectativa a cada novo cosmético da marca que testo.

O shampoo Bain Satin 2 é perolado e levemente cremoso

O shampoo Bain Satin 2 é perolado e levemente cremoso

Os fios ficam extremamente macios, condicionados, maleáveis e encorpados após receber o shampoo, o que facilita a aplicação da máscara. Eu amo este efeito e esta ajudinha a mais que o shampoo pode ajudar no tratamento capilar.

O oleato de glicerila presente na fórmula faz parte dos lipídios capilares e da pele e possui propriedade engordurante; e o linoleato de glicerila é produzido a partir de diversos óleos vegetais. Apesar de terem função de emulsificantes, contribuem para um cabelo mais macio e suave. A coco-betaína, apesar de ser um surfactante derivado do óleo de coco,  também facilita a remoção de impurezas e oleosidade, promovendo boa limpeza sem agredir os fios. A ciclidextrina presente na fórmula é um tipo de carboidrato composto (glicídio) e é uma molécula transportadora e que possui um poder quelante. Ela é capaz de prevenir irritação na pele (couro cabeludo); além de ser um surfactante. A Safflower glucoside  (glicosídeo de cártamo)  é outro glicídio (flavonoide glicosídeo) capaz de condicionar os fios, deixando os cabelos macios, fáceis de pentear; além de possuir poder antioxidante e anti-inflamatório. A proteína de trigo hidrolisada é rica em aminoácidos e nutre as fibras capilares, diminui a desidratação, fortalece sua estrutura e flexibilidade, confere maciez e brilho. Ela também ajuda a manter a pele do  couro cabeludo hidratada e forma um filme protetor ao redor dos fios. É por isso que este ativo condicionador de cabelo é um ingrediente valioso em shampoos e máscaras. Já o extrato de raiz de íris melhora a textura e nutrição do cabelo, criando um acabamento suave em cada fibra capilar, também possui alto poder antioxidante, sendo rico em isoflavonas. O poliquatérnio 6 presente na fórmula é um polímero catiônico, que faz com que apresente um efeito condicionante mais duradouro, pois esses polímeros são quimicamente modificados para ter cargas positivas ao longo de sua estrutura, e como o cabelo possui carga negativa, os polímeros ficam eletricamente vinculados à superfície dos fios, resistindo à lavagem. As cutículas dos fios permanecem na posição horizontal dando uma textura suave e brilho ao cabelo. O complexo proteína-polímero (poliquatérnio-6 + proteína de trigo hidrolisada) uma vez depositado no cabelo, não lava ou enxagua após várias tentativas. Os complexos proteína-polímero têm o efeito de reparar e / ou proteger as cutículas do cabelo contra danos associados ao uso de produtos de maquiagem ou tratamento, regimes de tratamento e agressores externos. Este complexo em associação com o silicone dimethicone (silicone agente formador de filme) melhora ainda mais o complexo proteico. O dimethicone também é responsável pela sensação de maciez, desembaraço, tornando a aplicação do produto mais fácil, reduzindo a estática, doando brilho e fornecendo um alto condicionamento. O ácido salicílico ajuda a evitar a caspa e promove uma esfoliação no couro cabeludo que ajudará a remover resíduos.

  • O Bain Satin 2 não é liberado para No Poo e Low Poo

Adquira o seu shampoo Kérastase Nutritive Bain Satin 2 aqui

Anúncios