Kérastase Bain Prévention

Kérastase Bain Prévention

28 28America/Sao_Paulo junho 28America/Sao_Paulo 2021 0 Por Candice Lima

O shampoo Bain Prévention faz parte da linha Specifique da Kérastase e ajuda a regular o couro cabeludo para um tratamento antiqueda. 

Olá, bonequinhas!

Hoje a resenha é sobre mais um shampoo da Kérastase que testei e amei: o Bain Prévention da linha Specifique. Já contei da máscara Hydra-Apaisant que trata o couro cabeludo e deixa os meus fios maravilhosose extremamente macios.

Shampoo Bain Prévention

De acordo com a embalagem:

  • Sistema proativo
  • Shampoo regulador normalizante
  • Cabelos normais a finos
  • Sem silicone

“Shampoo regulador normalizante de uso frequente para cabelos normais a finos. Resultado: normaliza o couro cabeludo. Deve ser usado em complemento a um tratamento antiqueda Kérastase.

Modo de aplicação: Distribuir pelo cabelo molhado massageando. Enxaguar”.

Shampoo Kérastase Bain Prévention em embalagem de 250ml

Shampoo Kérastase Bain Prévention em embalagem de 250ml

INGREDIENTES: Aqua / Water * Sodium Laureth Sulfate * Laureth-5 Carboxylic Acid * Propylene Glycol * Ceteareth-60 Myristyl Glycol * Sodium Chloride -* Sodium Benzoate * Sodium Hydroxide * Hydroxycitronellal * Sodium Acetate – Polyquaternium-10 * Salicylic Acid * Linalool * Benzyl Alcohol * Isopropyl Alcohol * Piroctone Olamine * Tartaric Acid * Citronellol * Citric Acid * Hexylene Glycol * Hexyl Cinnamal * Glycyrrhetinic Acid * Parfum / Fragrance

De acordo com o site oficial da Kérastase:

A marca afirma que o shampoo Bain Prévention Specifique ajuda a prevenir a queda de cabelo possuindo propriedades estimulantes capazes de incentivar a produção de fibras capilares, enquanto deixa-as mais densas promovendo um volume imediato.

A Kérastase também destaca que este shampoo é capaz de normalizar desequilíbrios no couro cabeludo; ativar a microcirculação prevenindo a queda dos fios e dar textura à fibra capilar conferindo volume imediato.

Como ingredientes-chave a Kérastase destaca o Sistema Pro-Actif, formado pela combinação de 3 ativos: um antibacteriano, para combater a inflamação; um calmante, para aliviar e regenerar o couro cabeludo; e um regulador, capaz de estimular a microcirculação.

Shampoo Kérastase Bain Prévention: especificações

Shampoo Kérastase Bain Prévention: especificações

O que acho

Este shampoo é transparente e muito cheiroso. Ao aplicar, sinto o cabelo bem limpinho (mas sem ressecar). Não achei que condicione tanto os fios como alguns outros shampoos da Kérastase fazem no meu cabelo, mas como também não ressecou nada, não considero um defeito.

O shampo Bain Prévention da Kérastase é transparente e não resseca os fios

O shampo Bain Prévention da Kérastase é transparente e não resseca os fios

Como afirmado pela própria Kérastase, quem tem queda de cabelo deve utilizar este shampoo junto com o tônico (Stimuliste) que possui Aminexil em sua fórmula. O  Aminexil (diaminopyrimidine oxide) é um composto similar ao Minoxidil usado para aumentar o volume do cabelo na fase de crescimento, trabalhando na estrutura profunda das raízes. Ele rejuvenesce as raízes do cabelo para que o crescimento saudável do cabelo possa persistir. Por ser um vasodilatador, o que significa que alarga os vasos sanguíneos e fornece melhor fluxo sanguíneo para os folículos capilares.

*Como não tenho queda de cabelo, não estou utilizando o tônico, mas existem diversas comprovações sobre a eficácia deste ativo.

Composição

A Piroctona Olamina presente na fórmula tem poder antibacteriano e antifúngico, eliminando a caspa e fungos que causam infecções no couro cabeludo. Ela também ajuda a reduzir aqueda de cabelo e a promover um crescimento mais saudável dos fios.

O Ácido Tartárico promove uma esfoliação suave do couro cabeludo, enquanto hidrata, além de ter propriedade ceratolítica, dissolvendo flocos ou camadas mais duras da pele. Isso ajudará a penetrar melhor o que vier em seguida (máscara e tônico).

O Ácido Glicirrízico ajuda a acalmar e diminuir os sinais de sensibilização do couro cabeludo. Ele possui propriedades antivirais, anti-inflamatórias e antimicrobianas. Além disso, possui poder antioxidante, ajudando a proteger a pele e os fios dos radicais livres. Este ativo é um dos principais compostos bioativos do alcaçuz e é amplamente utilizado na medicina para o tratamento de muitas patologias.