Kérastase Bain Fluidealiste

Kérastase Bain Fluidealiste

6 06America/Sao_Paulo julho 06America/Sao_Paulo 2020 0 Por Candice Lima

O shampoo Bain Fluidealiste da linha Discipline da Kérastase é indicado para quem possui cabelos lisos a ondulados e quer dar movimento aos fios

Olá, bonequinhas!

Hoje vim com uma resenha de mais um shampoo da Kérastase testado e aprovado: o Bain Fluidealiste da linha Discipline da Kérastase. Já contei aqui sobre o Bain Thérapiste, o Bain Magistral, o Bain Satin 2 e o Bain Densité.

Comecei com o Thérapiste, foi o meu primeiro adquirido em um momento capilar muito difícil (pós-tioglicolato) e o amor foi tanto que percebi que teria que investir em outros.

Bain Fluidealiste da Kérastase em embalagem de 250ml

Bain Fluidealiste da Kérastase em embalagem de 250ml

Kérastase Discipline Bain Fluidéaliste

De acordo com a embalagem:

  • Morpho-Keratine
  • Shampoo liso com movimento
  • Cabelos indisciplinados: lisos a ondulados

“Shampoo para cabelos lisos com movimento, para cabelos indisciplinados: lisos a ondulados. Resultado: Fluidez – Brilho  – Anti-frizz. Modo de aplicação: Aplique nos cabelos molhados, massageie e enxague”.

Shampoo Bain Fluidealiste: especificações

Shampoo Bain Fluidealiste: especificações

Bain Fluidealiste

De acordo com o site oficial da Kérastase no Brasil

A marca afirma que o Bain Fluidealiste é um shampoo voltado para cabelos indisciplinados finos a normais que precisam de maciez. Ele seria capaz de proporcionar maleabilidade e controle de frizz e deixar um toque natural com efeito leve.

  • Mais uma vez as informações sobre os ingredientes estão trocadas no site e colocaram as informações sobre o shampoo óleo-relax no lugar do Fluidealiste

Kérastase Bain Fluidealiste

Shampoo Discipline Bain Fluidealiste

De acordo com o site internacional da Kérastase

Igredientes principais:

Complexo Morpho-Keratine™ : os agentes morfo-constituintes + polímeros adaptáveis à superfície seriam capazes de restaurar a homogeneidade da fibra capilar além de revesti-la para melhorar a maleabilidade e criar proteção anti-frizz; os agentes suavizantes; que tornariam o cabelo macio e fácil de pentear; e os agentes de cuidado de alta precisão, que seriam capaz de restaurar os fios deixando um toque leve e natural.

INGREDIENTES: Aqua / Water – Sodium Laureth Sulfate – Coco-Betaine – Glycerin – Glycol Distearate – Sodium Chloride – Amodimethicone – Ppg-5-Ceteth-20 – Dimethicone – Sodium Benzoate – Polyquaternium-6 – Salicylic Acid – Carbomer – Arginine – Glutamic Acid – Benzyl Salicylate – Trideceth-6 – Serine – Benzyl Alcohol – Hydroxypropyltrimonium Hydrolyzed Wheat Protein – 2-Oleamido-1,3-Octadecanediol – Cetrimonium Chloride – Linalool – Alpha-Isomethyl Ionone – Sodium Hydroxide – Citric Acid – Parfum / Fragrance

O que achei:

Tenho que começar falando do cheiro deste shampoo que é algo de delicioso e suave. E eu sou simplesmente apaixonada por produtos cheirosos. O Bain Fluidealiste é perolado e levemente cremoso e tem aquele efeito de desmaio nos meus fios que já citei aqui sobre outros shampoos. Ele produz bastante espuma e limpa bem os fios, ao mesmo tempo que vai desembaraçando e deixando um toque suave.

O shampoo Bain Fluidealiste é perolado e levemente cremoso

O shampoo Bain Fluidealiste é perolado e levemente cremoso

A coco-betaínaapesar de ser um surfactante derivado do óleo de coco,  também facilita a remoção de impurezas e oleosidade, promovendo boa limpeza sem agredir os fios. A glicerina presente na fórmula é capaz de atrair a umidade para o cabelo mantendo os fios hidratados. O diestearato de etilenoglicol é responsável pelo efeito perolado, mas também capaz de hidratar, dar emoliência e condicionar o cabelo. O poliquatérnio 6 faz com que apresente um efeito condicionante mais duradouro, pois esses polímeros são quimicamente modificados para ter cargas positivas ao longo de sua estrutura, e como o cabelo possui carga negativa, os polímeros ficam eletricamente vinculados à superfície dos fios, resistindo à lavagem. As cutículas dos fios permanecem na posição horizontal dando uma textura suave e brilho ao cabelo. A arginina é um aminoácido que estimula o crescimento de novos fios capilares e fortalece os fios mais antigos. Ela cria uma película de proteção nas fibras dos cabelos que absorvem suas moléculas fortalecendo-as. O ácido glutâmico é um aminoácido com poder umectante e condicionador e a serina um aminoácido anti-quebra que ajuda a proteger do calor das ferramentas térmicas. A proteína de trigo hidrolisada penetra facilmente na haste capilar e absorve nas fibras internas do cabelo. Ela é rica em aminoácidos e fortalece a estrutura e flexibilidade dos fios. Capaz de doar brilho, maciez e encorpamento.  A ceramida 2-Oleamido-1,3-Octadecanediol auxilia na reparação da cutícula, doa emoliência e condicionamento. Também forma uma barreira ao redor dos  fios impedindo que percam água. O ácido salicílico ajuda a evitar a caspa e promove uma esfoliação no couro cabeludo que ajudará a remover resíduos. Já os silicones O Amodimethicone junto com  Trideceth-6 e Cloreto de Cetrimônio formam uma emulsão catiônica de silicone amino funcional que melhora a penteabilidade proporcionando brilho e maciez. Já o silicone Dimethicone possui alta espalhabilidade e doa sensação de maciez e emoliência ,promovendo o desembaraço e condicionando os fios.

  • Não é liberado para Low Poo e No Poo