K Water Kérastase

K Water Kérastase

19 19America/Sao_Paulo abril 19America/Sao_Paulo 2021 0 Por Candice Lima

A K Water da Kérastase é um tratamento lamelar concentrado que promete deixar os cabelos leves, fluidos e com brilho intenso.

Olá, bonequinhas!

Hoje a resenha é sobre um produto da Kérastase super diferente: A K Water. Sua fórmula líquida atua instantaneamente na fibra, deixando um acabamento leve aos fios. A K Water é indicada para quem quer um cabelo com efeito de salão, mas não quer esperar os minutos que as máscaras convencionais levam para penetrar nos fios.

K Water da Kérastase em embalagem de 400ml

K Water da Kérastase em embalagem de 400ml

K Water Kérastase

De acordo com a embalagem:

Tratamento aperfeiçoador lamelar. A sua tecnologia avançada forma uma camada ultrafina sobre a fibra capilar para suavizar a superfície. Confere um brilho radiante e um movimento fluido. O cabelo fica visivelmente maus suave e disciplinado, sem pesar. Após o uso do shampoo, aplicar o produto nos comprimentos até que os fios fiquem completamente cobertos – aproximadamente 40ml. Passar por água imediatamente. Utilizar apenas como indicado “.

De acordo com o site oficial da Kérastase, a tecnologia lamelar ativa instantaneamente  quando em contato com a água para suavizar a fibra, criando uma superfície impecável e brilhante.

Medidor da K Water

Medidor da K Water

Kérastase K Water

De acordo com o site oficial da Kérastase no Brasil:

A marca afirma que a K Water é formada por moléculas ultraleves capazes de recriar uma superfície uniforme e macia da fibra. A tecnologia lamelar é ativada imediatamente quando em contato com água. Os cabelos ficariam assim com um brilho intenso, movimento e leves. A Kérastase também afirma que a K Water deixaria os fios 8 vezes mais nutridos, 4 vezes mais macios,  com um brilho 5 vezes mais intenso. Além disso, ela ajudaria a desembaraçar os fios e facilitaria a utilização de ferramentas de calor e finalização.

Como ingredientes-chave a Kérastase destaca a tecnologia lamelar que é ativada instantaneamente com a água para recriar uma superfície lisa e sem peso; sendo capaz de reparar instantaneamente microfibras que causam irregularidades na fibra e recriar uma superfície uniforme, deixando os fios brilhantes, fluidos e sem peso. A marca também destaca derivados de Trigo e Propilenoglicol.

A K Water não possui água.  É a combinação de glicol (álcool), agentes de cuidado e amino ácidos em uma fórmula líquida, anidra e leve. Esses agentes de cuidado são instantaneamente sinalizados pela água para se prenderem à superfície do cabelo em camadas para criar um acabamento liso. Após apenas alguns segundos de contato, a tecnologia lamelar da K Water seria capaz de melhorar dramaticamente a qualidade do cabelo, deixando-o incrivelmente saudável e sem peso, fluidificado. O cabelo ficaria protegido contra quebras e mais fácil de secar e pentear, macio ao toque e altamente reflexivo, com um brilho espelhado.

INGREDIENTES: Propylene Glycol * Alcohol Denat * Myristil Alcohol * Aqua/Water/Eau * Parfum/Fragrance * Caprylic Acid/Capric Triglyceride * Cetrimonium Chloride * Behentrimonium Chloride * Isopropyl Alcohol * Limonene * Linalool * Benzyl Salicylate * Benzyl Alcohol* Citronellol * Geraniol * Hydrolyzed Wheat Protein * Hydrolyzed Corn Protein * Hydrolyzed Soy Protein * Phenoxyethanol. C232282/1.

O que achei

Logo que comecei a aplicar senti um cheiro forte de álcool e perfume. Achei o líquido menos prático de aplicar do que as máscaras em creme, entretanto, precisei usar bem menos quantidade do que a recomendada. Na primeira aplicação não senti meus fios desmaiados, chegaram a ficar levemente rígidos e até quebraram um pouco, pois é um produto reconstrutor e naquele momento meu cabelo não necessitava de reconstrução. À medida que foi secando, o cabelo foi ficando macio e aquele cheiro intenso e enjoativo foi ficando mais suave e agradável. O cabelo secou bem bonito, macio e com brilho, como de costume  com  as máscaras da Kérastase. A partir da segunda aplicação, meus cabelos desmaiaram já no contato com o produto o que evitou a quebra e facilitou todo o processo. O cabelo realmente seca com brilho e aspecto de saudável.

O aplicador é um ponto negativo, podendo ser substituído por aplicadores de spray e evitar o  desperdício do produto. O cheiro intenso também foi mais um ponto negativo na minha opinião ,apesar de lembrar um perfume sofisticado, causou-me bastante desconforto na aplicação, especialmente nos dias mais quentes. Apesar  dos pontos negativos, é um produto de extrema qualidade que deixa o cabelo com um aspecto muito bonito, sendo perfeito para usar em um dia comum evento especial em que que queremos estar impecáveis e com o cabelo reluzente.

A Proteína de Trigo Hidrolisada atrai e retém umidade nos fios, ajuda a reduzir a porosidade e a fortalecer o cabelo. A Proteína de Milho Hidrolisada melhora a elasticidade do cabelo fortalecendo os fios ajudando a diminuir a quebra além de hidratar profundamente os fios. A Proteína de Soja Hidrolisada aumenta o brilho, maciez e fortalece as fibras além de ajudar a reter a hidratação nos fios. O Cloreto de Cetrimônio e Cloreto de Berrentrimônio ajudarão a alinhar as cutículas das fibras, reduzindo o frizz e o embaraço além de promoverem um toque macio.