Joico Moisture Recovery Treatment Balm – resenha

Joico Moisture Recovery Treatment Balm – resenha

28 28America/Sao_Paulo setembro 28America/Sao_Paulo 2017 0 Por Candice Lima

O Joico Moisture Recovery Treatment Balm promete brilho, suavidade e hidratação prolongada para cabelos grossos e secos.

Olá, bonequinhas!

A resenha de hoje é sobre o bálsamo de tratamento da Joico que é muito elogiado por quem procura um tratamento hidratante e é também conhecido como Joico azul ou máscara azul da Joico. A minha primeira questão em relação ao produto foi se teria a planta Bálsamo em sua composição, mas percebi que foi só uma mudança de nomeclatura para referir-se à creme para cabelo.

Como tudo que já testei da Joico até agora gostei bastante (você pode ver a resenha sobre o reconstrutor K-PAK Penetrating aqui), a expectativa para o bálsamo hidratante Joico Moisture Recovery foi grande.

Joico Moisture Recovery

Segundo a embalagem:

Joico Moisture Recocovery - bálsamo hidratante em embalagem de 250ml.
Joico Moisture Recocovery – bálsamo hidratante em embalagem de 250ml.
  • Bálsamo de tratamento para cabelos grossos, ásperos e secos
  • Contém Bio-Advanced Peptide Complex

“Tratamento hidratante intensivo para cabelos secos. Proporciona brilho, suavidade e hidratação prolongada.

Modo de usar: Aplique o produto no cabelo limpo e úmido e deixe agir por 3-5 minutos. Em seguida enxague.

Composição: Aqua, Butylene Glycol, Dimethicone, Sorbitol, Behenyl Alcohol, Stearyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Cetyl Alcohol, Glyceryl Oleate, Parfum, Aminopropyl Dimethicone, Isopropyl Alcohol, Phenoxyethanol, Glutamic Acid, Stearyl Dihydroxypropyldimonium Oligosaccharides, Steartrimonium Chloride, Octyldodecanol, Arginine, Propylene Glycol, Limonene, PEG-6 Methyl Ether Dimethicone, Benzyl Benzoate, PEG-90m, Glycerin, Butyrospermum Parkii Butter, Simmondsia Chinensis Seed Oil, Astrocaryum Murumuru Seed Butter, Olea Europaea Fruit Oil, CI 19140, Hydrogenated Olive Oil, Cocodimonium Hydroxypropyl Hydrolyzed Keratin, CI 15510, Hydrolyzed Keratin, Hydrolyzed Algin, Maris Aqua, Chlorella Vulgaris Extract, Tetrapeptide-28, Tetrapeptide-29, Pentapeptide-29 Cysteinamide, Pentapeptide-30 Cysteinamide.

Joico Moisture Recovery

Segundo o site oficial da Joico no Brasil:

A Moisture Recovery é uma máscara de hidratação profunda para cabelos secos, grossos e crespos que suaviza as cutículas, devolvendo maciez e brilho.

Segundo a joico, você só precisa de 5 minutos para resgatar a hidratação intensa necessária para o seu cabelo graças à potência do Treatment Balm da Moisture Recovery. Ele hidrata e nutre profundamente, oferecendo sedosidade prolongada. Aumenta a flexibilidade dos fios, tornando-os mais fortes e resistentes à quebra.

Enriquecida com Manteiga de Murumuru, Oliva, Manteiga de Karité, Jojoba, Aminoácidos, hidratantes de origem vegetal atribuídos à tecnologia do Complexo Hidramínico Marinho, a máscara Joico Moisture Recovery recupera a elasticidade natural dos cabelos, suaviza as cutículas e devolve maciez e brilho aos fios. A mpascara azul da Joico é ideal para hidratar e revitalizar os cabelos secos e frisados com textura grossa e / ou crespa.

A causa do ressecamento é a perda do manto hidrolipídico dos fios, uma membrana fina entre a cutícula e o córtex, responsável pelos níveis de hidratação e, quando quebrada, o cabelo falha em reter a hidratação.

Por isso a Joico desenvolveu um Complexo Hidramínico Marinho, que consiste em um blend de extratos botânicos marinhos e minerais que juntos reparam o manto hidrolipídico dos cabelos e restauram a maleabilidade, evitando a desidratação dos fios.

 

O que achei:

Apesar de meus cabelos serem super fininhos, o bálsamo hidratante Moisture Recovery deu super certo, deixou meus cabelos muitos macios, maleáveis, com bastante brilho e sem pesar (que era o meu medo). O Miosture Recovery não é nada gorduroso, sinto que ele realmente hidrata sem pesar. O cheiro é uma versão suave do cheiro do Inner Restore Intensif da Senscience (sério, muito parecido. Mas enquanto a máscara da Senscience tem um odor mais intenso, este bálsamo é uma versão mais leve do mesmo cheiro). Eu gostei bastante.

Pelos componentes dá para perceber que o Joico azul não é só hidratante, como também é nutritivo e reconstrutor (por isso a indicação da própria marca em se usar uma vez por semana e intercalar com o condicionador da mesma linha).

Adquira o seu Bálsamo Hidratante Joico Moisture Recovery 50 ml aqui

Adquira o seu Bálsamo Hidratante Joico Moisture Recovery  250 ml aqui