Inforcer e Cronograma capilar

Inforcer e Cronograma capilar

21 21America/Sao_Paulo agosto 21America/Sao_Paulo 2020 0 Por Candice Lima

O Cronograma Capilar nunca esteve tão em alta, mas algumas máscaras como a Inforcer geram muita confusão na hora de classificar a etapa

Se você chegou até aqui é porque provavelmente tem dúvidas sobre em qual etapa deve encaixar a sua máscara Inforcer da L’Oréal Professionnel. Então, vamos lá.

inforcer cronograma capilar

Já fiz uma resenha sobre a máscara e sempre a classifiquei como reconstrução, mas não uma reconstrução como conhecemos no conceito de Cronograma Capilar, mas sim por aproximação de resultado final.  Vou explicar melhor:

Os ativos da Inforcer são: Vitamina B6 e Biotina

A Vitamina B6  desempenha um papel importante no metabolismo celular, ajudando a incorporar um aminoácido, conhecido como cistina, no processo de construção do cabelo. Os pesquisadores estudaram os efeitos da vitamina B6 em diferentes formas de perda de cabelo em seres humanos e animais e descobriram que a vitamina B6 poderia prevenir a alopecia ou ajudar no processo de desenvolvimento de novos fios.  Já a biotina  bombeia a camada protetora de queratina do cabelo, impedindo que ele fique seco e quebradiço. O cabelo fica assim mais rico em proteínas, tornando-o mais saudável, cheio e fácil de hidratar.

O conceito que a gente conhece de reconstrução é de máscaras que já possuam proteínas ou aminoácidos em sua fórmula e consigam devolver esses elementos para os fios já na aplicação. A Inforcer não possui proteínas ou aminoácidos, mas como mostrado,  é capaz de estimulá-los, podendo ser considerada assim, uma “reconstrução/reparação” a longo prazo. Isso porque, ela não possui nenhum outro ingrediente que a torne hidratante ou nutritiva.

Entretanto, ela é uma máscara que poderá ser inserida em qualquer dia da etapa de quem segue o cronograma, e inclusive pode ser utilizada dias seguidos, sem trazer nenhum malefício para os fios. Caso o seu cabelo esteja muito danificado, você deve utilizar uma reconstrução mais potente e rápida, que já seja rica em aminoácidos e/ou proteínas e utilizar a Inforcer para ajudar ainda mais no fortalecimento dos fios, pois é essa a proposta dela.