Hydro Boost Neutrogena

Hydro Boost Neutrogena

15 15America/Sao_Paulo maio 15America/Sao_Paulo 2020 0 Por Candice Lima

O hidratante Neutrogena Hydro Boost da Neutrogena é um gel de ácido hialurônico com uma consistência leve ideal para as peles mistas e oleosas.

Olá, bonequinhas!

A resenha de hoje é sobre um hidratante de ácido hialurônico (amo) que é especialmente ideal para quem sobre com  o excesso de oleosidade (euzinha aqui). Já contei do Minéral 89 da Vichy que possui proposta semelhante e foi ótimo para minha pele, com uma consistência sérum que não pesou. Por ler muitos elogios e indicações, acabei decidindo também testar o Hydro Boost da Neutrogena.

Embalagem do Neutrogena Hydro Boost Water Gel 50g

Embalagem do Neutrogena Hydro Boost Water Gel 50g

Hydro Boost Water Gel Hidratante

Segundo a embalagem:

  • Renova a hidratação ao longo do dia
  • Fortalece a pele
  • Textura aqua ultra leve oil-free

“O hidratante facial NEUTROGENA HYDRO BOOST Water Gel combina o poder hidratante do Ácido Hialurônico com uma textura aqua ultra leve, refrescante e oil free para fortalecer a barreira natural da pele e renovar seus níveis saudáveis de água. Não obstrui os poros, não comedogênico e hipoalergênico.

Modo de uso: Aplicar com movimentos suaves sobre o rosto e pescoço previamente limpos”.

Neutrogena Hydro Boost Water Gel com ácido hialurônico em embalagem de vidro

Neutrogena Hydro Boost Water Gel com ácido hialurônico em embalagem de vidro

NEUTROGENA HYDRO BOOST Water Gel

Segundo o site oficial:

De acordo com a Neutrogena, o hidratante facial Hydro Boost Water Gel combina uma textura ultraleve em gel, não oleosa, de rápida absorção e refrescante, com uma hidratação intensa de 48 horas. Segundo a marca, o ácido hialurônico presente na fórmula ajuda a estabelecer os níveis saudáveis de água na pele e estimula a sua renovação, fortalecendo a barreira natural. O produto é indicado para todos os tipos de pele, incluindo as oleosas, por sua textura water gel super leve.

Hidratante facial Neutrogena Hydro Boost Water Gel: especificações

Hidratante facial Neutrogena Hydro Boost Water Gel: especificações

O que achei

Logo ao abrir o pote do Hydro Boost Water Gel tive uma grata surpresa com o cheiro super gostoso do produto que não estava esperando. A textura é realmente muito gostosa, levemente refrescante à medida que vamos aplicando na pele e é logo absorvida. Na primeira aplicação, não era mais verão mas o dia estava moderadamente quente e sem usar nenhum produto para controle da oleosidade depois, meu rosto já estava oleoso em mais ou menos duas horas. Sei que a proposta do hidratante não é segurar a oleosidade, mas já contei aqui do Clinique Pore Refining hidratante matificante que achoo melhor hidratante no verão,pois deixa a pele mate ao mesmo tempo que hidrata. Mas também sei que o Hydro Boost não contribuiu para aumentar a oleosidade (mesmo também não tendo contribuído para o controle), continuei o uso e continuei me encantando com ele. O toque macio que ele deixa na pele não havia sentido com nenhum outro hidratante até hoje;e mesmo no dia seguinte quando vou lavar o rosto ainda sinto essa maciez extrema, é uma delícia.

Consistência water gel leve e cor azul clara

Consistência water gel leve e cor azul clara

Na fórmula do Hydro Boost também existe a glicerina, que além de hidratante é umectante (atraindo a umidade do ar para acamada superior da pele e mantendo lá), além de reforçar a barreira da pele para mantê-la saudável e hidratada e impedir a perda da água. A glicerina também suaviza a pele e faz com que ela tenha uma aparência mais úmida.

Já o  hialuronato de sódio presente na fórmula do Hydro Boost atua como umectante, ajudando a reter a umidade na superfície da pele, além de promover o crescimento saudável da pele e a produção de colágeno, e atuar como uma barreira artifical contra a secura. O hialuronato de sódio possui peso molecular menor que o ácido hialurônico e por isso é mais facilmente absorvido pelos poros; tendo capacidade de penetrar nas camadas mais profundas da pele e também atrair e ligar água. Esse efeito é capaz de reduzir a aparência das rugas e deixar a pele com um aspecto mais jovem.

Hidratante facial Neutrogena Hydro Boost: ingredientes

Hidratante facial Neutrogena Hydro Boost: ingredientes

Tanto a glicerina quanto o  ácido hialurônico precisam de umidade para funcionar; portanto, quando aplicado à pele em condições secas, onde a umidade é baixa, ele retira a umidade de onde for possível. Se não houver  umidade a ser obtida do ar, eles atrairão a umidade das camadas mais profundas da pele e a levarão à superfície da epiderme, de onde ela evaporaria, deixando a pele mais seca do que era. A solução para isso é selar a pele com um oclusivo, que no caso do Hydro Boost é a Isoparafina C13-14. Ela forma um filme criando uma barreira física que impede a evaporação da umidade da pele.

Hydro Boost Neutrogena em embalagem de 50g

Hydro Boost Neutrogena em embalagem de 50g

A isoparafina C13-14 tem a capacidade de amaciar e acalmar a pele. Também atua como um agente oclusivo, formando uma camada protetora na superfície da pele. O filme ajuda a evitar a evaporação da umidade natural da pele e aumenta a hidratação da pele, causando acúmulo de água no estrato córneo (a camada superior da pele). Devido a essas propriedades, a isoparafina C13-14 é um excelente ingrediente para pessoas com pele seca e escamosa.

Adquira o seu Hydro Boost Neutrogena aqui

 

Anúncios