Hidratante Garnier com Vitamina C – resenha

Hidratante Garnier com Vitamina C – resenha

4 04America/Sao_Paulo agosto 04America/Sao_Paulo 2021 0 Por Candice Lima

O hidratante Garnier SkinActive Uniform & Matte com Vitamina C promete uniformizar a pele, reduzir marcas e controle da oleosidade.

Olá, bonequinhas!

Hoje a resenha é sobre o Hidratante com Vitamina C da Garnier: Uniform & Matte, indicado para quem busca controle da oleosidade.

Protetor Hidratante Uniform & Matte com FPS 30 e Vitamina C

De acordo  com a embalagem:

  • Hidratante efeito matte 12H
  • FPS 30 UVA + UVB
  • Uniformiza instantaneamente
  • Reduz marcas em uma semana
  • Antioleosidade

“Efeito Matte Uniformizante

Garnier criou o hidratante facial Uniform & Matte,que controla a oleosidade, uniformiza e reduz imperfeições da pele.

Hidratante Garnier Uniform & Matte com vitamina C

Hidratante Garnier Uniform & Matte com vitamina C em embalagem de 15g

Eficácia comprovada:

  • Pele uniformizada e brilho controlado instantaneamente
  • Sensação de pele limpa
  • Efeito matte por 12 horas
  • Reduz marcas relacionadas a imperfeições em 1semana, deixando a pele mais lisa e uniforme

Como usar

Aplicar suavemente no rosto com as mãos evitando o contorno dos olhos. Massagear delicadamente em movimentos circulares. Sem enxague. Este produto não é um protetor solar”.

Hidratante Garnier Uniform & Matte com vitamina C

Hidratante Garnier Uniform & Matte com vitamina C: especificações

INGREDIENTES: Aqua/Water * Isononyl Isonanoate *  Octocrylene * Ethylexyl Salicylate * Butyl Methoxybenzoylmethane * Silica * Glycerin * Copernica CerferaCera/Carnauba Wax * Aluminium Starch Octenylsuccinate * Titanium Dioxide * Ethylhexyl Triazone * Potassium Cetyl Phosphate * Stearic Acid * Phenoxyethanol * Palmitic Acid * PEG-100 Stearate * Glyceryl Stearate * Ammonium Acryloyldimethyltaurate/VP Copolymer * Caprylyl Glycol * Stearyl Alcohol * Chlorphenesin * Poloxamer 338 * Silica Silylate * Aluminium Hydroxide * Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer * Triethanolamine * Citrus Limon Fruit Extract/Lemon Fruit Extract * Disodium EDTA * Myrist Acid  * Linalool * Benzyl Salicylate * Limonene * T-Butyl Alcohol * Ascorbyl Glucoside * Benzyl Alcohol * Geraniol * Citral * Parfum/Fragrance (F.I.L B245107/1).

De acordo com o site oficial da Garnier:

O Hidratante Garnier Uniform & Matte com vitamina C possui FPS 30 promete proteger a pele exposta às agressões diárias enquanto controla a oleosidade. Como resultado ele garantiria uma pele mais lisa e uniforme, protegida dos raios UVA e UVB, com brilho controlado e sensação de limpeza. A Garnier afirma que este hidratante é indicado para peles mistas a oleosas incluindo as mais sensíveis.

O que acho:

O hidratante com vitamina C da Garnier é branco, um pouco denso e possui um cheiro suave. Se espalha facilmente pela pele, não deixa resíduos ou pele esbranquiçada, mas não a deixa matte como prometido. Apesar disso, tenho gostado bastante de usá-lo no inverno (pois minha pele agora está bem mais seca do que o normal), mas sei que para mim seria inviável usá-lo no verão, quando necessito de produtos que realmente matificam a pele.

 Hidratante Garnier Uniform & Matte com vitamina C

O Hidratante Garnier Uniform & Matte com vitamina Cé branco e um pouco denso

A vitamina C garante um leve viço que eu particularmente gosto e acho bem interessante poder usar um hidratante que já conta com uma boa proteção solar; entretanto, na embalagem diz não se tratar de um protetor solar, já no site oficial da Garnier ele é  descrito como um protetor solar hidratante, o que me deixou bem confusa.

Apesar de não ser exatamente o que promete, acho um bom produto para ser usado em peles mistas e nas oleosas somente nos dias frios (tem me ajudado até a melhorar o aspecto da minha pele que estava seca pelo uso de ácidos e pelo frio). A proteção solar dele também é boa para os dias de inverno, então, definitivamente ele tem sido uma boa pedida. Ele também não possui um poder de hidratação super potente, mas para peles que não estão muito desidratadas, pode ser suficiente e o preço é bem acessível. Pelo fato de combinar a hidratação com proteção solar e poder antioxidante que ajuda a iluminar e clarear (a um baixo custo) acho que compensa para quem não está podendo investir muito.

Hidratante Garnier Uniform & Matte com vitamina C

Hidratante Garnier Uniform & Matte com vitamina C: modo de uso

Como atualmente não estou com manchinhas na pele, não consigo perceber a real capacidade de clareamento do produto, entretanto, sabemos que a vitamina C e seus derivados são excelentes clareadores.

Composição

O Octocrylene garante uma proteção solar química, enquanto o Dióxido de Titânio garante proteção solar física. Combinados eles intensificam o poder de proteção contra os raios UVA e UVB do produto. A Glicerina hidrata a camada mais externa da pele (extrato córneo) e melhora a barreira de proteção da pele. O Esterato de Gliceril garante lubrificação e também aumenta a hidratação da pele. A Sílica absorve a oleosidade e água da pele (ela dá um acabamento mais liso do que o talco que também é usado com a mesma finalidade). O Sililato de Sílica é um derivado hidrofóbico da sílica, ou seja, ele repele a água. O Acriloildimetiltaurato de Amônio/Copolímero VP forma um filme na pele que impedirá que ela perca água. O Extrato de Limão tem alto poder antioxidante que ajuda a clarear a pele com manchinhas, ele possui bastante vitamina C e ajudará a deixar a pele mais clara e iluminada. Este hidratante também conta com Glucosídeo de Arcobil, derivado da associação de vitamina C e glicose, mais estável do que a vitamina C pura (embora menos potente) que ajudará a intensificar o poder antioxidante do produto.