Hada Labo Gokujyun Alpha Lotion

Hada Labo Gokujyun Alpha Lotion

29 29America/Sao_Paulo maio 29America/Sao_Paulo 2022 0 Por Candice Lima

A loção Gokujyun Alpha da Hada Labo promete hidratar a pele enquanto ajuda a prevenir a flacidez aumentando a elasticidade.

Olá, bonequinhas!

Hoje a resenha é sobre mais uma loção da Hada Labo testada: a Gokujyun Alpha Lotion, com proposta de hidratar enquanto atua como anti-idade.

Hada Labo Gokujyun Alpha

De acordo com a marca:

Esta loção combina poderosos ativos para ajudar a prevenir a flacidez e aumentar a elasticidade da pele. Além disso, possui 4 tipos de Ácido Hialurônico que conferem hidratação em todas as camadas da pele. Contém Colágeno, Elastina e Tetrapeptídeo-5 que ajudam da sustentação  e melhoram a textura. Já os Lactobacillus ajudam a combater os sinais de envelhecimento cutâneo. Como resultado a pele fica macia, hidratada e suave.

Hada Labo Gokujyun Alpha: especificações

Hada Labo Gokujyun Alpha: especificações

INGREDIENTES: Hydrolyzed Collagen * Sodium Hyaluronate * Sodium Acetylated Hyaluronate * Hydrolyzed Hyaluronic Acid * Sodium Hyaluronate Crosspolymer * Pentylene Glycol * Ammonium Acryles Copolymer * Hydrolyed Elastin * Tetrapeptide-5 * Water * Propanediol * Glycerin * Dipropylene Glycol * PPG-10 Methyl Glucose Ether * PEG-20 * Sorbitan Isostearate * Diglycerin * Caprylic/Capric Triglyceride * PPG-6 Decyltetradeceth-30 – Methylparaben * Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer * Inositol * Triethanolamine * Styrene/VP Copolymer * Disodium EDTA * Pullulan * Butylene Glycol * Lactobacillus/Soymilk Ferment Filtrate * Limnanthes Alba (Meadowfoam) Seed Oil * Phytosteryl Macadamiate * Phytosteryl/Octyldodecyl Lauroyl Glutamate.

Composição

Tanto a Elastina quanto o Colágeno Hidrolisado possuem baixa permeabilidade para penetrar na pele (mesmo hidrolisados), portanto, a função desses ativos em um produto de uso tópico é de para proteger a pele contra o estresse oxidativo e o envelhecimento prematuro, pois possuem um alto poder antioxidante. Eles permanecem no Estrato Córneo (camada mais externa da pele) melhorando a elasticidade e umidade. O Leite de Soja Fermentado é uma fermentação do leite de soja e da bactéria do ácido lático para hidratar a pele e ajudar na proliferação de fibroblastos O Sodium Hyaluronate hidrata as camadas mais superficiais da pele formando uma barreira protetora preservando a umidade natural. O Hialuronato Acetilado de Sódio, também chamado de Super Ácido Hialurônico é um derivado especial de Hialuronato de Sódio (HA) que é sintetizado a partir do Fator Hidratante Natural HA por reação de acetilação. O Ácido Hialurônico Hidrolisado é uma versão de baixo peso molecular, quimicamente cortada da molécula naturalmente grande. Atua como uma esponja ajudando a pele a reter água, tornando-a mais inchada e elástica. O Hialuronato de Sódio Crosspolymer é uma forma modificada de ácido hialurônico que reabastece a pele ligado a uma estrutura de polímero que o mantém nas camadas superiores da pele por mais tempo, permitindo maior hidratação. O polímero cruzado de Hialuronato de Sódio não é derivado de animais. O Tetrapeptídeo-5 é um peptídeo sintético que tem benefícios calmantes, suavizantes, hidratantes e que aumentam a firmeza quando aplicado na pele. Acredita-se que suas propriedades calmantes reduzam o inchaço sob os olhos devido ao acúmulo de líquido, como de alergias (que não é o mesmo que bolsas sob os olhos que ocorrem devido a bolsas de gordura sob a pele deslizando para fora do lugar). Acredita-se também que este peptídeo interrompe um processo na pele conhecido como glicação, que pode enfraquecer os elementos de sustentação, dando lugar a rugas e perda de firmeza. Ele parece intervir e ajudar a pele a manter uma resiliência suave que resulta em uma aparência mais jovem.

O que acho

A Loção Gokujyun Alpha da Hada Labo tem consistência fluida e é levemente leitosa. Com poucas gotas consigo aplicar no rosto inteiro, muito embora ela não seja uma loção que desliza como a loção Gokujyun Premium. Gosto de utilizá-la no período da noite, depois de retirar a maquiagem e fazer uma limpeza mais profunda na pele.

A loção Hada Labo Gokujyun Alpha é fluida e leitosa

A loção Hada Labo Gokujyun Alpha é fluida e leitosa

Sinto meu rosto hidratado, mas sem peso ou oleosidade, por isso gosto bastante. Quando sinto necessidade de uma hidratação mais potente (nas épocas que uso Tretinoína), aplico a Gokujyun Premium também para deixar a pele mais protegida e evitar o ressecamento excessivo (esta aplico pós a  Loção Alpha e antes do ácido)

Considero uma boa loção para manter a pele hidratada e jovem, mas preciso sempre deixar claro que esse tipo de produto não é capaz de fazer nenhum milagre, mas sim de ajudar a evitar um envelhecimento precoce quando usado em conjunto com outros cosméticos.