Faça uma limpeza de pele profissional (à vácuo) em casa

Faça uma limpeza de pele profissional (à vácuo) em casa

4 04America/Sao_Paulo outubro 04America/Sao_Paulo 2017 17 Por Candice Lima
Aparelho de sucção para limpeza de pele

Aparelho de sucção para limpeza de pele

 

Fazer uma limpeza de pele profissional em casa é fácil se você seguir estes passos.

Olá, bonequinhas!

Não estava nem me aguentando para fazer este post de hoje. Sou daquelas pessoas que não podem ver um cravinho que seja e que já morre de vontade de espremer, fico louca catando no espelho. Mas a minha unha é gigantesca e completamente inapropriada pra isso (mesmo assim eu não me aguentava e fazia, e acabava eventualmente me machucando ou transformando algum cravo mal tirado em espinha).

Como minha pele é oleosa e uso maquiagem diariamente (e no calor do Rio de Janeiro), já viu o drama, né?! Pra pele ficar limpa mesmo, teria que fazer limpeza de pele umas duas vezes por semana (imagina quanto custaria??!!). Vivendo esse dilema, pesquisei na internet e acabei encontrando um aparelhinho maravilhoso (testado e aprovado) a um preço bem em conta (graças a Deus!).

Vou aqui passar todo o passo a passo para que funcione, pois uma boa limpeza de pele exige um protocolo (sei porque cursei estética no Senac um tempo) e também porque fiz os meus testes aqui em casa.

Você vai precisar de:

1- Um óculos escuro

2- Três discos de algodão

3- Soro fisiológico

4- Um desincrustante (de sua preferência) – utilizei um baratinho que funciona e quando acabar testarei o da Adcos para ver se há diferença

5- Comedo Suction Tool (chegou em 3 semanas e saiu a R$74)

6- Uma panela

7- Água

8- Suas mãozinhas

  1. Higienize sua pele, com seus produtos de costume, retirando qualquer resquício de maquiagem e oleosidade. Se possível, passe um esfoliante para retirar algumas das células mortas.
  2. Encha a panela com um pouco de água e coloque para ferver. Passe o desincrustante por todo o rosto com a ajuda de um algodão.
  3. Embebede os discos de algodão com soro fisiológico, coloque na parte interna das lentes dos óculos e coloque os óculos.
  4. Mantenha sua rosto dois palmos de distância da panela ( se achar que o calor não está suportável, afaste um pouco o rosto, afinal NÃO é pra queimar, somente ajudar a dilatar os poros), mantenha esta posição por aproximadamente 10 minutos (confesso que fico um pouco menos tempo porque sou ansiosa e mesmo assim funciona).
  5. Na frente de um espelho pegue seu aparelho de sucção (eu uso a potência máxima e puxa muuuuuito) arrastanto pela pele sempre de baixo para cima (afinal, também lutamos contra a flacidez rs) com cuidado para nunca manter o aparelho no mesmo local por mais de 3 segundos, pois como eu disse, a sucção é bem forte, e se ficar tempo demais pode acabar marcando e machucando.
  6. Fique chocada com a quantidade de “coisa” que sai da sua pele.
  7. Nunca passe muito próximo aos olhos, é uma área muito sensível.

 

  • Na parte superior da bochecha, utilize a outra mão para esticar a pele para cima enquanto faz a sucção.
  • Durante a sucção, eu ainda vou pressionando um pouco o aparelho contra a pele.

Pronto, limpeza de pele perfeita!

Agora vamos fechar os poros:

Sugiro uma máscara de argila verde. Hoje estou usando uma máscara de argila verde em pó, misturada com argila branca, com água filtrada fria.

Manter a máscara por 20 minutos e enxaguar.

Leia também:

Hidratando a pele (corpo) e cabelos com óleo de amêndoas

Dicas de cremes depilatórios

Dica para hidratar a pele (rosto) quando a grana está curta

Dicas de cuidados e produtos para o verão

Dica: enluvando os cabelos na hora do banho

Dica eficaz para recuperar unha quebrada

Dica: a importância de manter seus pincéis e espojas de maquiagem limpos

Dica para aproveitar hidratantes vencidos e cuidar das roupas

Dica do dia: Dermaclub

 

 

Anúncios