Extentioniste Thermique resenha

Extentioniste Thermique resenha

22 22America/Sao_Paulo dezembro 22America/Sao_Paulo 2020 0 Por Candice Lima

O leave-in protetor térmico Extentioniste Thermique da Kérastase é voltado para o cuidado do comprimento dos cabelos.

Olá, bonequinhas!

O post de hoje é sobre mais um leave-in da Kérastase, porque é muito amor por uma marca mesmo! Já contei sobre o Néctar Thermique, sobre o Keratine Thermique e sobre o queridinho  Defense Thermique da linha Genesis, a novidade do ano que ganhou o meu coração.

Kérastase Extentioniste Thermique

Extentioniste Thermique em embalagem de 150ml

Extentioniste Thermique em embalagem de 150ml

De acordo com a embalagem:

  • Gel creme para cuidar do comprimento
  • Cuidado para secar os cabelos para comprimentos de aparência saudável

“Gel creme para o cuidado dos comprimentos do cabelo e proteção térmica. Enriquecido com Creatina R e Taurina. Para proteção do uso de ferramentas de calor e do secador. Leave-in, não passar por água”.

De acordo com o site oficial da Kérastase no Brasil:

Extentioniste Thermique: especificações

Extentioniste Thermique: especificações

Segundo a marca, o leave-in Extentioniste Thermique da linha Resistance da Kérastase é um termo-protetor desenvolvido para proteger os fios do calor das ferramentas térmicas até 230ºC. Ele seria capaz de diminuir até78% das pontas duplas, reforçando os cabelos de dentro para fora. A Kérastase também afirma que o Extentioniste Thermique facilita o desembaraço, aumenta o brilho e reforça comprimentos lindos e saudáveis.

Como ingredientes principais, a Kérastase destaca a Creatina R enriquecida com Taurina. A Creatina é um aminoácido que protege a fibra capilar, deixando os fios fortes e saudáveis.

composição leave-in extentioniste thermique

O que achei:

O leave-in Extentioniste Thermique é branquinho e possui consistência média. Ao aplicar nos fios já conseguimos sentir o cabelo extremamente macio e solto. Ele realmente ajuda no desembaraço e na secagem dá um leve encorpamento aos fios. O cabelo realmente parece mais resistente e bonito.

A Creatina é um aminoácido que ajuda a deixar os cabelos mais maleáveis, com brilho e restaurados. Ela é capaz de melhorar a força tênsil do córtex capilar,  tornando o cabelo mais resistente à tração, evitando com que quebre com facilidade. Já a Taurina é um aminoácido derivado da cisteína que protege os fios e estimula os folículos pilosos. Ela é vital na síntese da queratina, reforça a massa capilar e proporciona brilho e volume aos cabelos, que ficam mais grossos, saudáveis e fortes. Isso também reduz a queda excessiva. Além disso, ela possui poder antioxidante.  A 2-Oleamido-1,3-Octadecanediol, ceramida presente na fórmula, é um lipídio que penetra nas áreas mais danificadas, nutrindo e reparando os fios. O Cloreto de Berrentrimônio doará emoliência aos fios. Já o silicones Dimeticone   condiciona os fios adicionando brilho e sedosidade, além de formar um filme de proteção ao redor dos fios e o Amodimeticone irá penetrar nas áreas mais danificadas e formar um filme de proteção, doando brilho e sedosidade, reduzindo o frizz e o tempo de secagem da escovação. Ele também ajuda na proteção térmica uma vez que o filme ajuda o cabelo a reter água, o que leva a um aquecimento suave e uniforme sem reduzir corpo ou volume dos fios. O Amodimeticone também aumenta a resistência do cabelo (possivelmente porque o filme de silicone protege o cabelo quando esticado, ou porque a porosidade é reduzida para que um bom nível de umidade seja mantido dentro do cabelo).