Esfoliante Capilar Monange

Esfoliante Capilar Monange

14 14America/Sao_Paulo julho 14America/Sao_Paulo 2021 0 Por Candice Lima

O esfoliante capilar Monange Boost de Crescimento promete limpar o couro cabeludo para auxiliar no crescimento saudável dos fios.

Olá, bonequinhas!

Hoje a resenha é sobre o esfoliante capilar Boost de Crescimento da Monage. Fiz um post contado sobre os benefícios da esfoliação capilar (mais especificamente do couro cabeludo) e agora estou trazendo ótimas opções de produtos para colocar em prática!

Esfoliante Boost de Crescimento Monange

De acordo com a embalagem e site:

  • Argila verde, alecrim e babosa
  • Partículas de Jojoba
  • Limpa o couro cabeludo
  • Sem parabenos
  • Ação refrescante
  • Cabelos livres de sal
  • Nutre até a segunda camada da fibra capilar
  • Pré-shampoo

O esfoliante Monange Boost de Crescimento possui partículas de Jojoba que irão limpar o couro cabeludo para estimular o crescimento saudável dos fios.

monange esfoliante capilar

Monange esfoliante capilar Boost de Crescimento em embalagem de 150ml

INGREDIENTES: Aqua *Hydroxypropyl Starch Phosphate * Cocoamidopropyl Betaine * Sodium Laureth Sulfate * Polyatic Acid * Hydroxyrthylcellulose * Phenoxyethanol * Xylityl hosphate * Parfum * Glycerin * Hydrogenated Castor Oil * Menthyl Lactate * Sodium Benzoate * Xylitol * Disodium EDTA * Hydrogenated Castor Oil * Menthyl Lactate * Sodium Benzoate * Xylitol * Disodium EDTA * Hydrogenated Jojoba Oil * Sodium Acetate * Linalool * Chromium Hydroxide Green * Cellulose * Geraniol * Benzyl Salicylate * Limonene * Aloe Barbadensis Leaf Extract * Kaolin * Tetrasodium EDTA * Vinegar * Lavandula Angustifolia Flower Extract * Rosmarinus Officinalis Leaf Extract * Salvia Officinalis Leaf Extract * Thymus Vulgaris Flower/Leaf Extract * Imidazolidinyl Urea

Esfoliante capilar Monange: especificações

Esfoliante capilar Monange: especificações

O que acho

O esfoliante capilar Monange Boost de Crescimento é um gel com partículas verdes, com um cheiro intenso de maçã verde. Particular mente gostei do cheiro, mas acho que cheiros mais suaves têm mais chance de agradar a maioria. Ele deixa o couro cabeludo realmente refrescante e no enxague consigo retirar grande parte das partículas de Jojoba, mas não completamente. Elas não derretem como acontece com os outros esfoliantes capilares que já testei, mas não chega a ser um problema, pois na lavagem com o shampoo elas são completamente removidas. Gostei da sensação de refrescância e de fato as partículas são grandes e promovem uma boa esfoliação. O ponto negativo é não ter um aplicador para ajudar, pois aplicar produto no couro cabeludo somente costuma ser uma missão complicada.

O esfoliante capilar Monange é transparente com partículas verdes de Jojoba

O esfoliante capilar Monange é transparente com partículas verdes de Jojoba

Não senti meus fios ressecarem, na verdade, achei que deixou meu cabelo levemente condicionado. Isso me deixou bem aliviada, pois nos primeiros dias de teste meu cabelo já estava ressecado e não reagiria bem a mais produtos que pudessem ressecá-lo. Gostei bastante da composição e achei um ótimo custo-benefício, pois foi o esfoliante capilar mais baratinho que já comprei. Outro ponto positivo foi que controlou a oleosidade do meu couro cabeludo. Foi a primeira vez na vida que não senti a necessidade de lavar o cabelo no dia seguinte.

Composição

As partículas de Jojoba (são uma cera) que promovem uma esfoliação mecânica e são ricas em vitaminas e minerais. Elas irão ajudar no controle da caspa, a acalmar o couro cabeludo (pelo poder anti-inflamatório)  e a manter o couro e raiz hidratados. O Óleo de Jojoba é hidrofóbico (repele água) e por isso não se dissolve com facilidade, necessitando uma lavagem bem feita depois com o shampoo. A Babosa (Alo Vera) é rica em vitaminas, proteínas e açúcares. Além de hidratar, ela ajuda a reter essa hidratação, formando uma capa viscosa e refrescante. Além disso,  ajuda a prevenir a irritação e a secura do couro cabeludo. O Extrato de Alecrim é antioxidante e anti-inflamatório ajudando a aliviar o couro cabeludo com coceira e a prevenir a caspa. Possui também propriedades antibacterianas, adstringentes e tonificantes. O Óleo de Rícino ajuda a combater o ressecamento além de nutrir o couro cabeludo com  proteínas, vitaminas, ácidos graxos e antioxidantes. Ele também atrai a sujeira e oleosidade para ajudar na limpeza do couro cabeludo, melhora a absorção dos outros ingredientes e ajuda a reter a hidratação do couro cabeludo. O Extrato de Sálvia é antimicrobiano, anti-inflamatório e ajuda a controlar a oleosidade. O Extrato de Tomilho é antimicrobiano e antioxidante, protegendo o couro cabeludo e a raiz dos radicais livres.