Dream Cream da Lola Cosmetics – nova fórmula Resenha

Dream Cream da Lola Cosmetics – nova fórmula Resenha

13 13America/Sao_Paulo maio 13America/Sao_Paulo 2019 4 Por Candice Lima

A máscara Dream Cream da Lola promete super hidratação para cabelos com grandes problemas.

Olá, bonequinhas.

Hoje a resenha é sobre uma máscara hidratante nacional de uma marca que vem se destacando cada dia mais. Embalagens com frases inusitadas, nomes super criativos, a Lola Cosmetics vem ganhando as prateleiras das farmácias e lojas de cosméticos. Seria puro Marketing ou a marca é boa mesmo?

Dream Cream

Máscara de hidratação Dream Cream em embalagem de 450g

Máscara de hidratação Dream Cream em embalagem de 450g

Segundo a Lola Cosmetics:

“Máscara super hidratante para cabelos com grandes problemas (e para aqueles que não querem ter problemas). Lola criou Drem Cream para cabelos secos e rebeldes que precisam de calmaria, mas não se inquiete se você tem cabelos comportados. Você também poderá usar e abusar para manter a sua bela cabeleira.

Uso sugerido: Após lavar os cabelos com Shampoo Lola, aplique uma generosa quantidade de Dream Cream Máscara Super Hidratante nos cabelos úmidos, especialmente nas pontas e massageie por 2 ou 3 minutos. Enxague com água morna. Modele o cabelo como desejar.

Livre de: Glúten, Sulfatos, Ftalatos, Parafina, Silicone insolúvel, OGMS, Cloreto de sódio, Parabenos, Óleo mineral, derivados de animais.

Dream Cream Lola Cosmetics: especificações

Dream Cream Lola Cosmetics: especificações

Ingredientes (tradução própria):
Água, álcool cetearilico, álcool cetílico, óleo de babaçu, óleo de argan, óleo de abacate, óleo de girassol, manteiga de cacau, glicerina, extrato de milho, proteína de arroz hidrolisada, proteína de soja hidrolisada, cloreto de cetrimônio, PEG 180 M (PCA de sódio e lactato de sódio e arginina e ácido aspártico e PCA e glicina e alanina e serina e valina e prolina e treonina e isoleucina e histidina e fenilalanina), ácido cítico, caprilil glicol e fenoxietanol, perfume, hidroxicitronelal, linalol, d-limoneno, CL 19140, CL 15985″.

Tamanhos: 3kg, 450g, 200g e 120g.

  • A Lola Cosmetics  afirma ser totalmente vegana e possui selo Cruelty Free.

 

Não tem mais: 

  • Queratina hidrolisada – função de fortalecer os fios;
  • Amodimethicone – silicone insolúvel, que forma um filme protetor, promovendo brilho aos cabelos;
  • Behentrimonium Chloride – agente condicionante com propriedade anti-fizz;
  • Hetil-hexiglicerina – condicionante, umectante, hidratante.

Agora tem:

  • Álcool cetílico – obtido a partir dos óleos vegetais  (coco e palmiste). É um excelente emoliente, agente estabilizante e doador de consistência para as emulsões cosméticas e farmacêuticas;
  • Proteína de soja hidrolisada– hidrata, amacia e dá luminosidade;
  • Proteína de arroz hidrolisada – ação nutritiva, protetora, remineralizante, antioxidante, regulara de acidez e emulsificadora. Repara e fortalece a fibra capilar danificada por agentes externos. Possui alto poder de manutenção da cor, com agentes condicionantes que hidratam e desembaraçam os fios;
  • Cloreto de cetrimônio – propriedade umectante, emulsionante e bactericida;
  • Extrato de milho –  auxilia na hidratação do cabelo, deixando-o mais sedoso e bonito;
  • Óleo de babaçu – hidrata profundamente os fios, proporcionando brilho, condicionamento e ajudando a desembaraçar os cabelos;
  • Óleo de girassol – brilho e nutrição;
  • Manteiga de cacau – alto poder de nutrição;
  • Glicerina – hidratação e definição dos fios;
  • Lactato de sódio – poder hidratante;
  • Treonina –  aminoácido com poder hidratante;
  • Fenilalanina – aminoácido ;
  • Ácido cítrico – neutraliza o excesso de alcalinidade que agride o cabelo e o couro cabeludo;
  • Hidroxicitronelal
  • Linalol – ingrediente natural de diversos óleos essenciais usados para melhorar o perfume (liberado para pessoas alérgicas)
  • D-limoneno – confere o odor de laranja e promove a saúde do fio, combate a queda de cabelo e a oleosidade excessiva.

O que achei

A versão anterior da máscara desmaiava os fios e deixava um toque muito leve e sedoso. O cabelo secava com muito brilho, pontas seladas e com aquele toque de hidratado. Já a nova versão da Dream Cream não desmaia os fios no banho e deixa um toque mais  reconstrutor, um encorpamento além de controle do frizz e brilho.

A nova versão possui mais ativos do que a anterior, sendo ainda uma máscara de qualidade; entretanto, a falta do ingrediente condicionante (cloreto de berrentrimônio) e do silicone (amodimethicone) tornaram o sensorial do cabelo menos macio, o que gera incômodo em muitas consumidoras que já estavam acostumadas com a antiga versão e sua enorme emoliência e sedosidade que trazia aos fios.

Eu particularmente preferia a versão antiga, pois acho que a máscara deve entregar beleza junto com tratamento além de preferir as máscaras que desmaiamos fios e ajudam a enluvar. Entretanto, ainda considero uma boa máscara por conter uma fórmula rica em ingredientes reconstrutores, nutritivos e hidratantes; que promovem um tratamento global nos cabelos. 

A máscara Dream Cream da Lola é bem densa e levemente amarelada

A máscara Dream Cream da Lola é bem densa e levemente amarelada

Adquira a sua Dream Cream aqui.