Dicas de Whey Protein

Dicas de Whey Protein

1 01America/Sao_Paulo novembro 01America/Sao_Paulo 2017 12 Por Candice Lima

 

Whey Protein

Existem diferentes tipos de Whey Protein e inúmeras marcas.

Neste post conto a minha experiência com o Whey Protein, algumas marcas e a diferença que fizeram na minha vida.

Olá, bonequinhas.

Hoje vou sair do tema pele e falar sobre suplementação. Mas antes, contarei um pouquinho da minha história com a academia e a suplementação. Até os 19 anos eu não malhava e não cuidava da alimentação, achava o máximo não precisar me preocupar com nada disso, pois eu pesava 43,5 quilos (pasmem), seguia o modelo de beleza americano e achava isso lindo, tinha curvas e era super magra.

Por causa de um namorado que adorava malhar, resolvi entrar na academia e ao fazer o exame de bioimpedância (para saber o percentual de gordura corporal)  descobri que o meu estava muito acima do que deveria estar e com pouquíssima massa muscular (acontece que existe a gordura interna que a gente não enxerga). Me deram duas opções: somente perder a gordura (virar um esqueleto) ou transformar aquele excesso de gordura em massa magra. Obviamente eu só poderia optar por aumentar a massa magra.

A partir desse dia minha vida mudou! Comecei a musculação, adotei o Whey Protein, passei a dormir melhor e me alimentar direito, beber mais água. Em poucos meses eu já estava muito diferente e MUITO MAIS satisfeita com o meu corpo. É muito bom você ver a evolução (antes eu nem me dava conta do quanto eu poderia melhorar), ter um corpo mais torneado e com melhores proporções, mantendo a cintura fina; e a melhor parte, melhorando a minha saúde, pois aquela magreza aparente escondia vários possíveis problemas de saúde para o meu futuro.

Durante doze anos utilizei o Whey Protein da Optimum Nutrition e realmente acho ele muito bom, senti muito resultado desde o início. Antes havia malhado durando 3 meses sem suplementação e tive um ganho de aproximadamente 2 quilos (massa magra), mas foi com a ajuda do Whey Protein que consegui realmente atingir os meus objetivos (53/54 quilos). Claro que existe um limite, que quando você atinge, não vai continuar aumentando, até porque temos a nossa genética própria, então, não adianta querer se tornar uma Kardashian porque está tomando Whey Protein e malhando. Depois passei a aumentar o consumo de carboidratos e consegui atingir 58 quilos (peso atual e máximo que consegui atingir).

No final do ano passado resolvi experimentar o Femini Whey (Max Titanium) , que possui colágeno hidrolisado. Eu estava utilizando o colágeno em cápsulas, mas percebi que era muito inconveniente tomar várias cápsulas ao dia e que mesmo assim a quantidade não seria suficiente. Decidi otimizar meu tempo (rs) e comprei o Whey com colágeno hidrolisado.

Como uma segunda opção, também para experimentar, comprei o Premium Whey (Nutrata), com outra opção de sabor para não enjoar. Passei a ingerir mais proteínas nas refeições e utilizar menos vezes o Whey e estou conseguindo manter bem o peso assim.

Hoje, existem vários produtos no mercado com alto valor proteico, mas ainda acho que comprar o Whey Protein sai mais barato (sim, pasmem) no final das contas, pois os custos com supermercado aumentam muito ( e vamos combinar que ninguém aguenta viver de frango com batata doce o dia INTEIRO e TODO dia).  Independentemente do Whey que vocês tomem, vou ensinar uma maneira deliciosa de preparar:

Coloco 1 banana d’água congelada (a prata também serve, mas a d’água é mais docinha e vai deixar o seu milk shake ainda mais saboroso), 1 copo de leite desnatado, a quantidade determinada de Whey (o Femini são 2 scoops) e como ele é de chocolate, adiciono 2 colheres de cacau 100%, bato no liquidificador e…. perfeito! Quando o Whey não é de chocolate, não coloco o cacau. Se for morango, você pode colocar morangos congelados… (você pode aumentar a quantidade de banana se quiser ainda mais cremoso e de cacau se quiser um sabor mais intenso, vai do seu paladar).

Se você também tem dicas saborosas com Whey, pode compartilhar 😉

*Medidas atuais: 

Altura: 1,60m

Cintura: 62 cm

Quadril: 96 cm

Busto: 91 cm

Peso: 58 kg

100% Whey Gold Standard 2 Optimum Nutrition

 

Gold Standard Whey Protein da Optimum Nutrition

Gold Standard Whey Protein da Optimum Nutrition.

Ingredientes e informações nutricionais do Gold Standard Whey Protein da Optimum

Ingredientes e informações nutricionais do Gold Standard Whey Protein da Optimum.

“Descrição

Promova o desenvolvimento da sua massa magra e tenha um aliado na busca dos objetivos com a ajuda do 100% Whey Gold Standard 2 Optimum Nutrition. A rotina de treino não é nada fácil e muitas vezes desgastante. Por este motivo, conte com o auxílio deste whey protein Optimun Nutrition.

Ele é composto por proteínas isoladas extraídas do soro do leite e pode ser tomado tanto antes quanto depois do treino. Premiado 10 anos consecutivos como a “Melhor Proteína do Mundo”, o Whey Protein isolado Optimum segue alto padrão de qualidade graças a seu processo de produção de alta tecnologia e matérias-primas de altíssima qualidade.

Com rápida absorção, este suplemento Whey protein ajuda no processo de ganho e manutenção de massa magra, além de oferecer BCAAs, que são aminoácidos essenciais que promovem a recuperação muscular.”

Minha opinião

É o meu preferido (tanto que é o que utilizei por mais tempo, testei outros, mas acabo comprando ele também). Porém, ele é bem caro e quem não quer gastar tanto dinheiro com isso tem outras boas opções. Ele não é muito doce.

Femini Whey  Max Titanium

O Femini Whey da Max Titanium também possui colágeno

O Femini Whey da Max Titanium também possui colágeno.

 

Tabela Nutricional Femini Whey da Max Titanium

Tabela Nutricional Femini Whey da Max Titanium.

 

Descrição

As proteínas do soro do leite, mais popularmente chamada de whey protein, são extraídas durante o processo de fabricação do queijo. Possuem alto valor nutricional, com alto teor de aminoácidos essenciais, de cálcio e de peptídeos bioativos do soro. Essa importante matéria-prima é o principal componente do Femini Whey  Max Titanium.

O produto contém a proteína isolada da soja, importante por ter em sua composição boas quantidades de BCAA, ácido glutâmico e arginina, compostos significativos para o crescimento e recuperação muscular.

Além disso, o whey protein Max Titanium fornece até 27g de proteína por dose (40g), equivalente a aproximadamente 36% das necessidades proteicas diárias, considerando uma dieta de 2mil calorias. O Suplemento Max Titanium conta também com colágeno hidrolisado, um complexo vitamínico, além de baixo índice de carbo e zero gordura saturadas. O whey protein Max Titanium Femini 900g é direcionado ao público feminino que procura por uma proteína concentrada de excelente qualidade”.

Minha opinião

Ele é mais doce que todos os outros que já experimentei e é bem difícil de diluir (por causa do colágeno). Qualquer colágeno no veículo pó é sempre bem difícil de diluir. No final fica com várias pelotas que não diluem de jeito nenhum, o que torna mais difícil para tomar (pelo menos para mim, sou super fresca com isso).

Premium Whey Nutrata

Premium Whey da Nutrata

O premium Whey da Nutrata possui 22g de proteínas por porção.

Ingredientes e tabela nutricional do Premium Whey da Nutrata sabor morango

Ingredientes e tabela nutricional do Premium Whey da Nutrata sabor morango.

O Premium Whey Nutrata é um suplemento rico em aminoácidos de cadeia ramificada, como leucina, isoleucina, valina e glutamina, que auxiliam na síntese proteica e recuperação.

Minha opinião

Acho ele uma boa opção. É mais acessível que o da Optimum. O sabor morando é agradável (não é tão doce quanto o anterior).

Leia também:

Provei: Chocolift, Choko Crunch e Natural Whey

Yorgus grego: receita de snack proteico

Itambé pro + chocolate: lanchinho proteico

Dica proteica: Picolé Electron Itália

Snacks proteicos: Supply Life X Max Titanium

Especial de Páscoa com chocolate proteico

Provei Toddy Protein: o que achei

 

 

 

 

 

 

Anúncios