
Dicas de Whey Protein

Neste post conto a minha experiência com o Whey Protein, algumas marcas e a diferença que fizeram na minha vida.
Olá, bonequinhas.
Hoje vou sair do tema pele e falar sobre suplementação. Mas antes, contarei um pouquinho da minha história com a academia e a suplementação. Até os 19 anos eu não malhava e não cuidava da alimentação, achava o máximo não precisar me preocupar com nada disso, pois eu pesava 43,5 quilos (pasmem), seguia o modelo de beleza americano e achava isso lindo, tinha curvas e era super magra.
Por causa de um namorado que adorava malhar, resolvi entrar na academia e ao fazer o exame de bioimpedância (para saber o percentual de gordura corporal) descobri que o meu estava muito acima do que deveria estar e com pouquíssima massa muscular (acontece que existe a gordura interna que a gente não enxerga). Me deram duas opções: somente perder a gordura (virar um esqueleto) ou transformar aquele excesso de gordura em massa magra. Obviamente eu só poderia optar por aumentar a massa magra.
A partir desse dia minha vida mudou! Comecei a musculação, adotei o Whey Protein, passei a dormir melhor e me alimentar direito, beber mais água. Em poucos meses eu já estava muito diferente e MUITO MAIS satisfeita com o meu corpo. É muito bom você ver a evolução (antes eu nem me dava conta do quanto eu poderia melhorar), ter um corpo mais torneado e com melhores proporções, mantendo a cintura fina; e a melhor parte, melhorando a minha saúde, pois aquela magreza aparente escondia vários possíveis problemas de saúde para o meu futuro.
Durante doze anos utilizei o Whey Protein da Optimum Nutrition e realmente acho ele muito bom, senti muito resultado desde o início. Antes havia malhado durando 3 meses sem suplementação e tive um ganho de aproximadamente 2 quilos (massa magra), mas foi com a ajuda do Whey Protein que consegui realmente atingir os meus objetivos (53/54 quilos). Claro que existe um limite, que quando você atinge, não vai continuar aumentando, até porque temos a nossa genética própria, então, não adianta querer se tornar uma Kardashian porque está tomando Whey Protein e malhando. Depois passei a aumentar o consumo de carboidratos e consegui atingir 58 quilos (peso atual e máximo que consegui atingir).
No final do ano passado resolvi experimentar o Femini Whey (Max Titanium) , que possui colágeno hidrolisado. Eu estava utilizando o colágeno em cápsulas, mas percebi que era muito inconveniente tomar várias cápsulas ao dia e que mesmo assim a quantidade não seria suficiente. Decidi otimizar meu tempo (rs) e comprei o Whey com colágeno hidrolisado.
Como uma segunda opção, também para experimentar, comprei o Premium Whey (Nutrata), com outra opção de sabor para não enjoar. Passei a ingerir mais proteínas nas refeições e utilizar menos vezes o Whey e estou conseguindo manter bem o peso assim.
Hoje, existem vários produtos no mercado com alto valor proteico, mas ainda acho que comprar o Whey Protein sai mais barato (sim, pasmem) no final das contas, pois os custos com supermercado aumentam muito ( e vamos combinar que ninguém aguenta viver de frango com batata doce o dia INTEIRO e TODO dia). Independentemente do Whey que vocês tomem, vou ensinar uma maneira deliciosa de preparar:
Coloco 1 banana d’água congelada (a prata também serve, mas a d’água é mais docinha e vai deixar o seu milk shake ainda mais saboroso), 1 copo de leite desnatado, a quantidade determinada de Whey (o Femini são 2 scoops) e como ele é de chocolate, adiciono 2 colheres de cacau 100%, bato no liquidificador e…. perfeito! Quando o Whey não é de chocolate, não coloco o cacau. Se for morango, você pode colocar morangos congelados… (você pode aumentar a quantidade de banana se quiser ainda mais cremoso e de cacau se quiser um sabor mais intenso, vai do seu paladar).
Se você também tem dicas saborosas com Whey, pode compartilhar 😉
*Medidas atuais:
Altura: 1,60m
Cintura: 62 cm
Quadril: 96 cm
Busto: 91 cm
Peso: 58 kg
100% Whey Gold Standard 2 Optimum Nutrition


“Descrição
Promova o desenvolvimento da sua massa magra e tenha um aliado na busca dos objetivos com a ajuda do 100% Whey Gold Standard 2 Optimum Nutrition. A rotina de treino não é nada fácil e muitas vezes desgastante. Por este motivo, conte com o auxílio deste whey protein Optimun Nutrition.
Ele é composto por proteínas isoladas extraídas do soro do leite e pode ser tomado tanto antes quanto depois do treino. Premiado 10 anos consecutivos como a “Melhor Proteína do Mundo”, o Whey Protein isolado Optimum segue alto padrão de qualidade graças a seu processo de produção de alta tecnologia e matérias-primas de altíssima qualidade.
Com rápida absorção, este suplemento Whey protein ajuda no processo de ganho e manutenção de massa magra, além de oferecer BCAAs, que são aminoácidos essenciais que promovem a recuperação muscular.”
Minha opinião
É o meu preferido (tanto que é o que utilizei por mais tempo, testei outros, mas acabo comprando ele também). Porém, ele é bem caro e quem não quer gastar tanto dinheiro com isso tem outras boas opções. Ele não é muito doce.
Femini Whey Max Titanium


Descrição
As proteínas do soro do leite, mais popularmente chamada de whey protein, são extraídas durante o processo de fabricação do queijo. Possuem alto valor nutricional, com alto teor de aminoácidos essenciais, de cálcio e de peptídeos bioativos do soro. Essa importante matéria-prima é o principal componente do Femini Whey Max Titanium.
O produto contém a proteína isolada da soja, importante por ter em sua composição boas quantidades de BCAA, ácido glutâmico e arginina, compostos significativos para o crescimento e recuperação muscular.
Além disso, o whey protein Max Titanium fornece até 27g de proteína por dose (40g), equivalente a aproximadamente 36% das necessidades proteicas diárias, considerando uma dieta de 2mil calorias. O Suplemento Max Titanium conta também com colágeno hidrolisado, um complexo vitamínico, além de baixo índice de carbo e zero gordura saturadas. O whey protein Max Titanium Femini 900g é direcionado ao público feminino que procura por uma proteína concentrada de excelente qualidade”.
Minha opinião
Ele é mais doce que todos os outros que já experimentei e é bem difícil de diluir (por causa do colágeno). Qualquer colágeno no veículo pó é sempre bem difícil de diluir. No final fica com várias pelotas que não diluem de jeito nenhum, o que torna mais difícil para tomar (pelo menos para mim, sou super fresca com isso).
Premium Whey Nutrata


O Premium Whey Nutrata é um suplemento rico em aminoácidos de cadeia ramificada, como leucina, isoleucina, valina e glutamina, que auxiliam na síntese proteica e recuperação.
Minha opinião
Acho ele uma boa opção. É mais acessível que o da Optimum. O sabor morando é agradável (não é tão doce quanto o anterior).
Leia também:
Provei: Chocolift, Choko Crunch e Natural Whey
Yorgus grego: receita de snack proteico
Itambé pro + chocolate: lanchinho proteico
Dica proteica: Picolé Electron Itália
Snacks proteicos: Supply Life X Max Titanium
Cannnn tô amando seu blog..
Dá mais dicas sobre cremes de tratamento de cabelo? Meu cabelo tá uó de tãooooo seco!
Saudadesssssss!
Bjinhos
Erika Klein
Erika, olha o post que fiz sobre o cronograma capilar… vou colocar vários posts aqui sobre produtinhos para cabelo, mas acho bem válido vc dar uma lida no post antes de sair comprando os produtos 😉
https://wordpress.com/post/bonequinhainteligenteblog.com/795
É necessário ir ao endocrinologista para tomar os suplementos, não é? Devem ser receitados pelo médico, depois de uma avaliação e exames de sangue, eu creio.
O Whey Protein se resume em soro de leite de cabra em pó. O corpo humano só é capaz de absorver 30 gramas de proteína por refeição. Não é necessário o médico recomendar, mas ele pode fazê-lo de forma que você obtenha melhores resultados. O excesso de proteína pode sobrecarregar os rins. Aliás, todo excesso de qualquer coisa faz mal; mas nas próprias embalagens eles indicam o modo de uso.
[…] Dicas de Whey Protein […]
[…] Dicas de Whey Protein […]
[…] Dicas de Whey Protein […]
[…] Dicas de Whey Protein […]
[…] Dicas de Whey Protein […]
[…] Dicas de Whey Protein […]
[…] Dicas de Whey Protein […]
[…] dos músculos dos idosos. O uso de um suplemento não impede o uso do outro, mas o ideal é que o Whey Protein seja usado em momento específico de acordo como seu […]