Desodalina e Monaliz meu controle (Sanibras): Resenha

Desodalina e Monaliz meu controle (Sanibras): Resenha

25 25America/Sao_Paulo outubro 25America/Sao_Paulo 2018 0 Por Candice Lima

 

A Sanibras recomenda a utilização em conjunto: Desodalina e Monaliz meu controle

A Sanibras recomenda a utilização em conjunto: Desodalina e Monaliz meu controle.

Testei os suplementos Desodalina e Monaliz Meu Contole (Sanibras) durante 3 semanas.

Olá, bonequinhas

Hoje eu vim contar um pouquinho da experiência que tive com estes 2 produtos que prometem emagrecimento. Antes de mais nada preciso dizer que não tenho sobrepeso e nenhuma dificuldade para emagrecer (o que pode indicar uma maior probabilidade de os produtos funcionarem em mim), mas recebi da empresa Bom Suplemento e fiquei curiosa para saber se realmente são eficazes. Além disso, pratico exercícios físicos regularmente e sigo uma dieta equilibrada (não sou nenhuma neurótica, mas me alimento bem). Também procurei uma médica antes de iniciar a utilização e ela me garantiu que não teria problemas.

Desodalina

Desodalina caixa com 60 cápsulas

Desodalina caixa com 60 cápsulas.

É um termogênico, mas nem o site oficial, nem a embalagem estabelecem se é um suplemento ou remédio para emagrecer. Aliás, nem dizem que se trata de um termogênico (descobri através do Google). A caixa parece com remédio e é impossível saber para o que serve sem conhecimento prévio ou sem consultar a internet.

Vocês vão reparar que nem na bula existe a Indicação, ou seja, nem ela explica para que serve o produto – que alguns chamam de remédio e outros de suplemento). Você vai achar aqui pela internet alguns sites que colocaram como bula do produto informações que eles adicionaram por conta própria, pois não constam na embalagem, na bula e nem mesmo no site oficial da Sanibras (estou até agora tentando entender como uma coisa dessas é possível).

 

Bula da Desodalina

Bula da Desodalina.

Bula da Desodalina

Bula da Desodalina.

Sugestão de uso:
Ingerir de 2 a 4 cápsulas por dia, acompanhadas de no mínimo 2 (dois) copos de água, antes do almoço. Siga orientação de um médico ou nutricionista para definir a melhor dosagem. Não ultrapassar o consumo de 8 cápsulas ao dia.

Informação Nutricional
Porção de 2,4g (4 cápsulas)
Carboidratos 0,7g 0%
Fibra Alimentar 0,8g 3%
Vitamina C 22mg 50%
Vitamina B3 8,0mg 50%
Vitamina B5 2,5mg 50%
Vitamina B12 0,60mcg 25%
Biotina 15mcg 50%
Magnésio 21mg 8%
Cromo 17mcg 50%
Não possui quantidades significativas de valor energético, proteínas, gorduras
totais, gorduras saturadas, gorduras trans e sódio.
*% Valores Diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 kJ.
Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo da sua
necessidade energética.

ALÉRGICOS: PODE CONTER DERIVADOS DE PEIXES, SOJA, CRUSTÁCEOS (CARANGUEJO) E MOLUSCOS (OSTRAS). NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Monaliz 

Monaliz caixa com 30 comprimidos.

Monaliz caixa com 30 comprimidos.

Suplemento Mineral a Base de Cromo em Comprimidos.

Ingredientes:
Picolinato de Cromo, Celulose Microcristalina (Estabilizante) e Estearato de Magnésio (Lubrificante).

Informação Nutricional
Porção de 1g (1 comprimido)
Quantidade por porção
Valor energético 0kcal = 0kJ 0%
Cromo 35 mcg 100%

Como o site oficial e a embalagem do produto também não especificam sua funcionalidade (mas pelo menos agora diz que é suplemento, ufa), peguei uma colinha em um site (santo Google, senão eu estaria tomando algo sem nem saber para que serve). Mas lembrando que esta é a “opinião” de quem colocou aqui na internet para vender:

Descrição do produto

Monaliz funciona inibindo a vontade de comer doces e alimentos gordurosos em excesso. Seu principal componente é o Picolinato de Cromo, que além de inibidor, age acelerando o metabolismo, contribuindo efetivamente no emagrecimento e queima de gordura.

Benefícios:

Inibe a vontade de comer doces e alimentos gordurosos;
Reduz quantidade de insulina no organismo;
Auxilia no emagrecimento.

Sugestão de Uso:
Ingerir 1 comprimido ao dia, junto com a principal refeição.

Obs.: Este não possui bula

Obs.2: Consta no site da Sanibras para ambos os produtos:

Aviso Importante:
A Internet é um meio de comunicação de massa, que fornece acesso a uma grande quantidade de informações. No Brasil, a comunicação referente a este tipo de produto, com venda sem a necessidade de receita médica é regulada pela ANVISA, para garantir que as mensagens de comunicação dos produtos forneçam a informação necessária de acordo com as características de cada produto. É por isso que a comunicação sobre nosso produtos destina-se exclusivamente a satisfazer informações técnicas direcionada aos profissionais de saúde e aos consumidores, para garantir a quem utiliza se está apto ao consumo dos seus ingredientes e dos benefícios proporcionados a sua saúde, de forma clara e fundamentada na verdade científica, desprezando a prática de sugestionar o consumo por informações promocionais exageradas. Os textos aqui publicados estão em conformidade com as exigências da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária- ANVISA.

O que achei:

Antes de mais nada, decidi usar somente 2 cápsulas de Desodalina por dia antes do almoço (pois eu não tenho sobrepeso e não gostaria de emagrecer muito). Nos primeiros 4 dias tive um efeito colateral bem incômodo: ondas de calor intenso em momentos aleatórios (começava a suar tanto que parecia que havia saído do banho, com cabelo molhado e tudo). No primeiro dia foi na academia (justificável) e achei que estava tendo um “troço”, pois nunca suei tanto; mas em outros momentos foi em situações bem inusitadas, como parada no shopping (com ar condicionado) ou até mesmo acordar de madrugada encharcada de suor e tendo que trocar a roupa de cama de tão molhada que ficou.

Pensei em desistir do produto, mas ao insistir um pouco mais essa onda de calor e suor acabou parando. No começo também senti mais disposição em aulas aeróbicas (a cafeína justifica). Depois de um tempo isso também passou.

O Monaliz Meu Controle é um comprimido um pouco grande e com gosto não muito agradável. Ingeri durante algumas refeições. Só o fato de ter um gostinho ruim já me tirava um pouco a vontade de comer (rs). Ele realmente retirou a fome (aliás, qualquer vontade de comer) e acabei diminuindo as porções e tendo que dar uma forçada para não ficar muito tempo sem comer nada ou acabar comendo muito pouco nas refeições. Para quem tem compulsão alimentar acho que é bem válido. Não é o meu caso, apesar de comer de 3 em 3 horas, como de forma correta e já costumo comer sem fome, mas ter que forçar comer utilizando o Monaliz foi muito mais desagradável.

Não utilizei os produtos de forma rigorosa. Algumas vezes intercalei e até interrompi o uso para não perder muito peso (pois eu comendo menos ou ficando muitas horas sem comer emagreço bem rápido). Resumidamente, emagreci 2,5 kilos usando os produtos mesmo desta forma. Mas como eu disse, a minha genética é favorável a isso e se eu fechar um pouco a boca (que o Monaliz me fez fazer) já começo a perder peso. Quanto à Desodalina, pelo efeitos descritos sobre os primeiros dias, ela realmente dá uma acelerada no metabolismo e isso também ajuda na perda de peso. Mas é óbvio que essas coisas precisam estar sempre aliadas à uma boa alimentação e de preferência à prática de exercícios físicos. Não tem muito sentido usar algo para depois jogar o trabalho fora comendo porcarias e recuperando tudo o que foi perdido, não é?

Também acho fundamental uma consulta ao médico antes de iniciar qualquer tipo de suplemento/medicamento para emagrecer. Cada um tem suas particularidades, o que funciona para uns, muitas vezes não funciona para outros (especialmente se o problema de sobrepeso for hormonal ou por outros motivos que vão além da alimentação). Além disso, acho válido também se certificar se não terá algum problema com a utilização, pois a cafeína talvez não seja indicada para quem já ingere grandes quantidades durante o dia ou quem possui pressão arterial alta.

 

 

 

Anúncios