Dark Oil X Oil Reflections

Dark Oil X Oil Reflections

22 22America/Sao_Paulo dezembro 22America/Sao_Paulo 2020 0 Por Candice Lima

Resenha comparativa entre o Dark Oil da Sebastian e o Oil Reflections da Wella.

Olá, bonequinhas!

Dark Oil X Oil Reflections

Dark Oil X Oil Reflections

A resenha de hoje é sobre dois óleos muito comentados: Dark Oil da Sebastian e Oil Reflections da Wella.

Já fiz uma resenha sobre o óleo Dark Oil, declarando todo o meu amor, pois foi o óleo que me salvou no momento mais crítico do meu cabelo, pós-corte químico. Naquela época eu já tinha o Oil Reflections  e ele acabou ficando de lado.

Dark Oil Sebastian

Óleo Dark Oil da Sebastian em embalagem de 95ml

Óleo Dark Oil da Sebastian em embalagem de 95ml

Segundo a embalagem:

  • Óleo capilar

“Óleo capilar. Óleo evanescente. Suaviza a cutícula e dá mais corpo ao cabelo, deixando o cabelo leve. À base de óleo de sândalo, cedro e argan. Modo de aplicação: Aplicar uma ou duas doses no cabelo seco ou úmido, espalhando o produto pelo comprimento e pontas. Modelar a seu gosto”.

De acordo com o site oficial Sebastian no Brasil:

De acordo com a marca, o óleo da linha Dark Oil suaviza os cabelos a partir da tecnologia DiffusX capaz de amaciar a cutícula e tratar os fios. A Sebastian também afirma que o óleo de estilização pode suavizar o cabelo com sua fórmula de sândalo, cedro e argan.

INGREDIENTES: Cyclopentasiloxane, Dimethiconol, Isododecane, Parfum/Fragrance. Argania Spinosa Kernel Oil, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Hexyl Cinnamal, Coumarin, Citronellol, Juniperus Mexicana Oil, Linalool, Limonene, Fusanus Spicatus Wood Oil, Eugenol, Farnesol, Geraniol, Benzyl Salicylate.

Oil Reflectios da Wella

Oil Reflections da Wella em embalagem de 100ml

Oil Reflections da Wella em embalagem de 100ml

De acordo com a embalagem:

  • Óleo para cabelos suaves e luminosos

“Óleo versátil para uma finalização perfeita e cabelos brilhantes. Com óleo de macadâmia e abacate. Para todos os tipos de cabelo.

Modo de usar: Agite antes de usar. Aplique 1-2 doses nas mãos e distribua uniformemente em meios e pontas.

INGREDIENTES: Cyclopentasiloxane * Dimethiconol * Alcohol Denat * Parfum * Tocopheryl Acetate * Hexyl Cinnamal * Linalool * Limonene * Aqua * Persea Gratissima Oil * Macadamia Ternifolia Seed Oil * Cocos Nucifera Oil * Alpha-Isomethyl Ionone.

O que acho

Considero dois excelentes óleos, porém, bem diferentes e para momentos diferentes do cabelo. O Dark Oil da Sebastian é um óleo mais pesado e que trata mais. O Óleo de Argan (Argania Spinosa Kernel Oil) presente na fórmula é rico em ácidos graxos com capacidade de nutrir os fios profundamente proporcionando emoliência, melhorar a qualidade do cabelo impedindo danos às cutículas dos fios, além de preservar os pigmentos naturais, por seu poder antioxidante. Já o Óleo de Cedro (Juniperus Mexicana Oil hair) é um componente  listado como ingrediente natural para produtos anticaspa, para prevenir queda de cabelo e cabelos ressecados. Ele possui propriedades antiinflamatória e antimicrobiana. O Óleo de Sândalo ( Fusanus Spicatus Wood Oil ou Australian Dandalwood Oil),  adiciona fragrância amadeirada de noz, é rico em ácidos graxos (ômega 3,6 e 9) e ácido ximenínico. Seus ativos são o ácido palmítico, oleico e ximenínico com poder emoliente e o ácido linolênico, condicionante e antiestático. E o Dimethiconol em combinação com o Cyclopentasiloxane, silicones presentes na fórmula do Dark Oil em alta concentração, doam intensa maciez e sedosidade aos fios, deixando um toque aveludado; além de formarem um filme capaz de proteger as cutículas dos fios das agressões externas. Eles também doam brilho e um aspecto de saúde e naturalidade aos cabelos.

O Oil Reflections da Wella possui Óleo de Mcadâmia (Macadamia Ternifolia Seed Oil) que doa emoliência e tem propriedade hidratante. Ele também é rico em ácidos graxos insaturados (palmítico, esteárico, palmitoléico, oleico e linoléico com ácidos palmitoléico e oléico),  minerais e vitaminas que o tornam um forte antioxidante. Ele também  adiciona brilho e fortalece os fios, controlando o frizz e promovendo o desembaraço dos fios, isso tudo sem pesar. O Óleo de Abacate (Persea Gratissima Oil) nutre,hidrata e dá brilho. Ele  é rico em ácidos graxos (oleico, palmítico, linoleico) e vitaminas A, E e D. Este óleo também é rico em Vitamina E, um poderoso antioxidante que ajudará a preservar os fios. Já o Óleo de Coco (Cocos Nucifera Oil) presente na fórmula evita a perda de proteínas. Ele é composto por um ácido graxo de cadeia média chamado ácido láurico. Isso dá ao óleo de coco uma estrutura longa e reta, que é mais facilmente absorvida profundamente na haste do cabelo. Este óleo hidrata, reduz a quebra, protege os fios dos desgastes do dia a dia (sol, vento,fumaça) e reduz a perda de proteínas. E o Dimethiconol em combinação com o Cyclopentasiloxane, silicones presentes na fórmula do Oil Reflections, doam intensa maciez e sedosidade aos fios, deixando um toque aveludado; além de formarem um filme capaz de proteger as cutículas dos fios das agressões externas. Eles também doam brilho e um aspecto de saúde e naturalidade aos cabelos.