Cutisanol gel: um caso de amor

Cutisanol gel: um caso de amor

15 15America/Sao_Paulo outubro 15America/Sao_Paulo 2017 3 Por Candice Lima
O Cutisanol gel vem em embalagem de 100g

O Cutisanol gel vem em embalagem de 100g

O Cutisanol é um excelente produto para dermatites e espinhas, mas devemos tomar alguns cuidados.

Olá, bonequinhas.

O post de hoje é sobre um produtinho que amo e utilizo há mais de 14 anos: o Cutisanol gel (MRpharma). Quando tinha 18 anos, fui à dermatologista e ela me prescreveu vários produtos carinhos para pele oleosa, comprei tudo e quando usei tive uma baita reação alérgica. Meu rosto ficou completamente inchado, empolado e vermelho (parecia filme de terror).

Quando fui ao médico, ele me prescreveu o Cutisanol gel para passar na alergia e funcionou muito bem. Quando li o rótulo e vi que era hidratante, antisséptico e cicatrizante, comecei a testar: cada espinhazinha que aparecia eu tacava o Cutisanol, aliás, qualquer coisinha que aparecia na pele eu tacava o bendito de Cutisanol e FUNCIONAVA.

Como sou super alérgica, volta e meia aparecem algumas “bolinhas”, dermatites da vida e o Cutisanol foi até hoje o único produto que funcionou para mim. Até hoje não conheço nenhum substituto à altura deste produto e já são mais de 16 anos que utilizo. Como não costumo  pegar sol, não o utilizo com a função de recuperar a pele do excesso de exposição solar, mas todas as vezes que tive dermatite, alergias e que quis cicatrizar espinhas, o Cutisanol gel demosntrou ser extremamente rápido e eficaz.

Segundo a marca:

Cutisanol gel: especificações

Cutisanol gel: especificações

 
O Cutisanol gel possui ação hidratante e cicatrizante ajudando a prevenir brotoejas, assadura, irritações da pele e eritema solar.  Possui ação antisséptica que ajuda a prevenir contra infecções secundárias; além ação emoliente e hidratante, ajudando a proteger a pele da ação do vento e proporcionando sensação de frescor após a exposição solar. De acordo com a MRpharma, o subgalato de bismuto tem efeito adstrigente sendo utilizado para a cicatrização de feridas; já o óxido de zinco possui ação antisséptica e é utilizado para proteger e potencializar o processo de cicatrização da pele.
O Cutisanol gel é branco e levemente cremoso

O Cutisanol gel é branco e levemente cremoso

Obs.: Existe a versão em pó, mas não senti os mesmos resultados.

Obs.2: Tem gente que acha o cheiro ruim, mas eu estou tão acostumada que não me incomoda; porém, não sairia para encontrar com o namorado usando (rs).