Cuidando das mãos na quarentena -Covid-19

Cuidando das mãos na quarentena -Covid-19

21 21America/Sao_Paulo maio 21America/Sao_Paulo 2020 1 Por Candice Lima

Em época de COVID-19 estamos lavando a mão com frequência e usando o álcool 70º como aliado. Com o ressecamento, os cuidados devem ser redobrados

O cuidado com as mãos sempre foi importante, mas com o aumento de vezes que higienizamos as mãos ficou mais difícil mantê-las bem hidratadas. Vem aquela sensação chata de ressecamento que parece que nenhum hidratante dá mais jeito.

Encontrei a solução no Lipkar Baume AP+ da La Roche-Posay. Ele é um bálsamo relipidante (ou seja, devolve os lipídios perdidos pela pele) com a função de acalmar o desconforto causado pela secura cutânea severa. Ele é capaz de reequilibrar o microbioma cutâneo (ou seja, os micro-organismos presentes na pele). Além disso, ele também restaura e preserva a barreira da pele, com um efeito oclusivo.

Lipkar baume ap+

Possui niacinamida, manteiga de karité, glicerina e óleo de canola. Também possui o ativo patenteado Aqua Posae Filiformes, responsável pelo reequilíbrio do microbioma da pele. Este creme pode ser usado também no rosto e até em recém-nascidos

A niacinamida é a vitamina B3, que pode ajudar a construir proteínas na pele e bloquear a umidade para evitar danos ambientais. Ela também contribui para a imunidade da pele, ajudando a construir uma fonte saudável de queratina (tipo de proteína que mantém a pele firme e saudável). Além disso, a niacinamida forma uma barreira de ceramida (lipídio) que ajudará a reter a umidade.

A manteiga de karité é normalmente usada por seus efeitos hidratantes. Esses benefícios estão ligados ao conteúdo de ácidos graxos do karité, incluindo ácidos linoleico, oleico, esteárico e palmítico. Quando você aplica o karité na pele esses óleos são rapidamente absorvidos e restauram os lipídios criando rapidamente umidade. Isso restaura a barreira entre a pele e o ambiente externo, mantendo a umidade e reduzindo o risco de secura.

A glicerina presente na fórmula do Lipkar Baume AP+ é um umectante, o que significa que atrai a umidade do ar para a camada superior da pele e a mantém lá. Já o óleo de canola é rico em vitaminas E e K. Seus altos níveis de ácido graxos essenciais ajudam a manter a pele bem hidratada. Por possuir altos níveis de esteróis, o óleo de canola é capaz de acalmar a pele irritada, além de deixá-la bem macia.

Lipkar baume