Clinique Pore Refining Solutions Instant Perfector Invisible Light – resenha

Clinique Pore Refining Solutions Instant Perfector Invisible Light – resenha

1 01America/Sao_Paulo setembro 01America/Sao_Paulo 2019 0 Por Candice Lima

O Instant perfector da Clinique promete disfarçar instantaneamente os poros dilatados.

Olá, bonequinhas!

O post de hoje é sobre um produto da linha Pore Refinig Solutions da Clinique. Já fiz um post sobre o hidratante  matificante Pore Refining Solutions da Clinique, que é o meu hidratante para pele oleosa preferido para o verão, pois segura oleosidade e deixa a pele bem sequinha por um bom tempo.

Quando comprei o Instant Perfector, fui achando que era somente o primer, mas, segundo a embalagem da Clinique (tradução minha):

Pore Refining Solutions Instant Perfector Clinique

“Para um visual suave e praticamente impecável, coloque na pontinha dos dedos dedos e aplique sobre os poros – sozinho, sobre maquiagem, para retoques”.

  • Totalmente sem fragrância
  • Hipoalergênico

Segundo o site da Clinique

Primer Facial Pore Refining Solutions

Tipos de Pele: 
Perfeito para todos os tipos de pele.
Aparência suave e potencialmente impecável com poros que parecem menores instantaneamente. O acabamento fosco com aparência natural dura até 12 horas. Em dois tons de pele ou Invisible Bright para uma luminosidade sutil.
Ingredientes 
Cyclopentasiloxane , Dimethicone , Hdi/Trimethylol Hexyllactone Crosspolymer , Silica , Isononyl Isononanoate , Isododecane , Dimethicone/Vinyl Dimethicone Crosspolymer , Vinyl Dimethicone/Methicone Silsesquioxane Crosspolymer , Polymethyl Methacrylate , Lauroyl Lysine , Hydrolyzed Soy Protein , Ethylhexylglycerin , Stearyl Glycyrrhetinate , Phytosteryl/Octyldodecyl Lauroyl Glutamate , Methicone , Tocopheryl Acetate , Coconut Acid , Water\Aqua\Eau , Phenoxyethanol , [+/- Mica , Titanium Dioxide (Ci 77891) , Iron Oxides (Ci 77492) , Iron Oxides (Ci 77491) , Iron Oxides (Ci 77499) , Carmine (Ci 75470)]
Por favor, esteja ciente de que a lista de ingredientes pode mudar ou variar de tempos em tempos.
*Por favor, consulte a lista de ingredientes na embalagem do produto que você receber para obter a lista mais atualizada.
  • Sem parabenos, sem ftalatos, sem fragrância. Simplesmente uma pele radiante.

Como usar

Aplique nas pontas dos dedos e passe nos poros do rosto. Pode ser utilizado após a aplicação do Serum Corretor, da base e/ou para retoques finais. Para todos os tipos de pele. Evite contato direto com os olhos”.

 

O que achei:

Confesso que dei pouca importância a este produto durante um bom tempo. Porém, venho tentando utilizar menos maquiagem e focar mais nos cuidados com a pele, pois sinto que toda vez que uso muita maquiagem, ela tende a produzir muito mais cravos e acabo entrando em um círculo vicioso de precisar de mais maquiagem para esconder os defeitinhos.

Apesar de O Instant Perfector não ser um tratamento, ele é um aliado no processo de diminuição de base e corretivo. Ajuda a pele a ficar mais uniforme. Assim como o hidratante matificante da mesma linha da Clinique, ele ajuda no controle da oleosidade e dá aquela disfarçada nos poros, então, é um produto muito interessante, especialmente para quem sofre com o excesso de produção de oleosidade. Segurando a oleosidade, que tende a estragar a maquiagem rapidamente, ele ajuda a make a ficar mais tempo e impecável sobre a pele.  Pela descrição dá pra ver que ele é sim um primer, mas não serve somente como primer, pois pode ser utilizado sozinho (se sua pele tiver poucos defeitinhos). A Pore Refinig Solutions da Clinique é uma linha que gosto bastante de utilizar nas estações mais quentes, quando a minha pele tende a ficar muito mais oleosa. Os produtos deixam uma acabamento seco e opaco, por isso, devemos tomar cuidado no inverno e/ou quando estivermos utilizando produtos com ácido e/ou que ressecam a pele.

 

 

Anúncios