Clindoxyl Control 10% – resenha

Clindoxyl Control 10% – resenha

28 28America/Sao_Paulo outubro 28America/Sao_Paulo 2017 0 Por Candice Lima

O Clindoxyl Gel Control a 10% é indicado para o tratamento da acne.

Olá, bonequinhas!

Já cansei de contar aqui o quanto a minha pele (e couro cabeludo) são oleosos e apesar de eu não sofrer sempre com as espinhas, em alguns períodos elas cismam em aparecer; normalmente na TPM ou quando como qualquer coisinha mais gordurosa. Costumo seguir uma boa dieta e evito todo tipo de gorduras, mas não sou de ferro e em algumas épocas como besteirinhas sim e quem sofre é a minha pele (especialmente as costas que não tenho tanto cuidado quanto com o rosto).

O que eu utilizo nesses períodos é o Clyndoxyl Control 10% (existe também o 5%).

O Clindoxyl Control vem em embalagem de 45g

O Clindoxyl Control vem em embalagem de 45g

Clindoxyl Control Gel 10%

Segundo o Laboratório Stiefel

“Composição

Cada grama do produto contém peróxido de benzoíla – 100,0 mg; excipiente q.s.p. – 1,0 g

Excipientes: água purificada, álcool cetílico, álcool estearílico, perfume, simeticona e dimetil isossorbida, cetomacrogol 1000.

Modo de usar: remova a maquiagem completamente, quando aplicável. Lave com sabonete suave as áreas afetadas e seque-as antes da aplicação do produto. Aplique uma fina camada do produto utilizando a ponta dos dedos sobre toda a área afetada da pele (não apenas sobre as lesões), à noite antes de deitar ou conforme orientação médica. Durante uma semana, mantenha o produto na superfície afetada por apenas 1 hora e enxague. Após esse período, se não ocorrer irritação, aplique o produto na superfície afetada e mantenha a noite toda, lavando a área na manhã seguinte. É recomendável uso de bloqueador solar não alcoólico durante o dia. Dê preferência a produtos não comedogênicos. Ao final de 10 dias, poderá ocorrer irritação, descamação, vermelhidão e leve ardor na pele. Depois da fase da adaptação (mais ou menos 10 dias).

Clindoxyl Control Gel 10%: especificações

Clindoxyl Control Gel 10%: especificações

Clindoxyl Control pode ser usado duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Cautela para não aplicar o medicamento em excesso. A aplicação de uma quantidade excessiva ou em uma frequência maior que a recomendada não auxiliará na melhora mais rápida da acne e poderá provocar irritação na pele. Lave as mãos após aplicar Clindoxyl Control.

Advertência: evitar exposição ao sol durante o tratamento devido a possibilidade do aparecimento de manchas na pele. Contraindicado para menores de 12 anos. O peróxido de benzoíla pode descolorir os cabelos e manchar roupas. Pode ocorrer sensibilização de contato em alguns pacientes, além da vermelhidão e descamação. Em uso prolongado ocasiona dermatite”.

 

O que acho:

É o meu remedinho para espinhas que realmente funciona. Já no primeiro dia sinto uma grande diferença. Quando como alguma besteirinha minhas costas fica cheia daquelas espinhas pequenas e cravinhos (e algumas vezes aparece até alguma espinha grande) e o Clindoxyl LIMPA tudo e deixa a pele sequinha. No rosto utilizo só quando aparece alguma espinha interna, o que é raro e também nos mesmos períodos (TPM e comendo coisas gordurosas). Sinto que ele também ajuda a me livrar das eventuais manchinhas que as espinhas causam. Quando utilizei por um período mais prolongado, vi que as costas descascaram – promoveu um verdadeiro peeling. Mas, como sinalizado na embalagem, devemos tomar bastante cuidado para não exagerar: já tive reação ao usar demais; não acelerou o processo e ainda por cima queimou a pele. Também não deve ser usado com outros produtos que contenham ácido e/ou sejam secativos pois não dará certo e provavelmente deixará sua pele bem irritada. E JAMAIS misture Clindoxyl com hidroquinona (caso esteja tentando clarear manchinhas). Termine de usar um para depois começar o outro, senão ficará com uma mancha horrorosa na área.

Clindoxyl Control 10%: embalagem

Clindoxyl Control 10%: embalagem

Já testei muitos remédios para espinhas que queimaram e ressecaram a pele, e a bendita da espinha continuou lá embaixo desse estrago todo. O Clindoxyl (e genéricos) foi o único que realmente senti que funciona bem e relativamente rápido (claro que queria que fosse instantâneo, mas nunca vi isso acontecer). Sobre usar durante a manhã/dia, não acho uma boa ideia, pois se for sair no sol, corre o grande risco de ficar com a pele totalmente manchada e o remédio é totalmente eficaz sendo usado somente à noite. Além do mais, ele realmente mancha as roupas – tive várias blusas escuras manchadas nas costas por causa do Clindoxyl (sorte que eram roupas para dormir), por isso, se acabar pegando em alguma roupa que você use para sair de casa, pode dar adeus.