Cicaplasme Kérastase

Cicaplasme Kérastase

24 24America/Sao_Paulo abril 24America/Sao_Paulo 2021 1 Por Candice Lima

O leave-in Cicaplasme da Kérastase é um sérum fortificante termo protetor indicado para cabelos descoloridos ou com mechas.

Olá, bonequinhas!

A resenha de hoje é sobre mais o leave-in da Kérastase: o Cicaplasme dalinha Blond Absolut. Este sérum é indicado para as loiras e promete fortificar os fios enquanto protege do calor das ferramentas térmicas.

Cicaplasme Kérastase

Leave-in Cicaplasme Blond ABsolut Kérastase em embalagem de 150ml

Leave-in Cicaplasme Blond ABsolut Kérastase em embalagem de 150ml

De acordo com a embalagem:

  • Ácido Hialurônico + Edelweiss
  • Sérum universal fortificante termo protetor
  • Cabelos descoloridos ou com mechas

“Sérum universal renovador termo protetor para cabelos descoloridos ou super aclarados. Unifica instantaneamente as áreas danificadas da fibra, deixando o cabelo suave e com um loiro luminoso. Sérum enriquecido com filtro UV e antioxidante. Proteção global: proteção térmica até 230º C.

Dia: Aplicar sobre o cabelo úmido. Secar com  secador ou deixar secar ao natural. Para finalizar, aplicar se necessário nas pontas e comprimentos do cabelo.

Noite: Para otimizar a reconstrução do cabelo, deixar atuar durante toda a noite. Em caso de contato com os olhos passar imediata e abundantemente por água”.

Kérastase Cicaplasme

Leave-in Cicaplasme Kérastase: especificações

Leave-in Cicaplasme Kérastase: especificações

De acordo com o site oficial da marca:

Segundo a Kérastase, este sérum possui proteção térmica até 230°C e é ideal para cabelos loiros descoloridos, grisalhos ou com mechas, pois fortaleceria e suavizaria os fios com um toque sedoso, promovendo brilho radiante e proteção prolongada. Possui em sua composição o  Ácido Hialurônico e a Flor de Edelweiss  e seria capaz de promover redução de frizz, proteção anti-umidade por até 24h. O sérum Cicaplasme também seria capaz de prevenir danos causados por fatores externos, além de selar  pontas duplas e possuir filtro UV para bloquear a oxidação dos fios.

O resultado seria redução de 57% dos danos da fibra; controle de frizz por 24 horas mesmo em condições de alta umidade; proteção térmica até 230°C ; proteção contra a poluição e contra a oxidação causada pelo sol.

Ingredientes Principais

Como ingredientes-chave a Kérastase destaca o Ácido Hialurônico capaz de preencher e tratar a fibra danificada de dentro para fora deixando a cutícula uniforme e nutrida. Esse ácido ultra-concentrado fortaleceria os fios prevenindo a quebra; e da Flor de Eldeweiss, rica em antioxidantes que protegem os fios contra os danos diários, além de suavizar e acalmar a fibra capilar sensibilizada pela descoloração.

INGREDIENTES:

AQUA / WATER – CETYL ALCOHOL – CETEARYL ALCOHOL – CETYL ESTERS – AMODIMETHICONE -BEHENTRIMONIUM METHOSULFATE – PHENOXYETHANOL – QUATERNIUM-33 – TOCOPHEROL – BEHENTRIMONIUM CHLORIDE – TRIDECETH-6 – LIMONENE – ISOPROPYL ALCOHOL – CETRIMONIUM CHLORIDE – GLYCERIN – CITRIC ACID – SODIUM HYALURONATE – SERINE – ETHYLHEXYL SALICYLATE – LINALOOL – SODIUM HYDROXIDE – CI 60730 / EXT. VIOLET 2 – CITRONELLOL – LEONTOPODIUM ALPINUM FLOWER/LEAF EXTRACT – MALVA SYLVESTRIS FLOWER EXTRACT / MALLOW FLOWER EXTRACT – SODIUM BENZOATE – POTASSIUM SORBATE – PARFUM / FRAGRANCE

Dica

O Cicaplasme também pode ser usado como sérum noturno, regenerando profundamente fibras capilares sensibilizadas durante a noite e deixando uma sensação suave e leve pela manhã.

O que achei

O sérum Cicaplasme é levemente azulado,  com uma textura mais leitosa. Ele exala um cheiro forte e delicioso, bem cítrico com um fundo de limão. Ao aplicar nos fios já sinto o meu cabelo desmaiar e aquele toque sedoso típico de Kérastase, mesmo se o meu cabelo não estiver em um bom dia, meus fios na hora aparentam estar mais saudáveis, mesmo sem fonte de calor. Meus fios sempre secam EXTREMAMENTE MACIOS E BRILHANTES com ele, como frizz controlado e pontas seladas. O brilho é outro ponto que chama atenção no produto, junto  com o cheiro delicioso que fica no cabelo.

O sérum Cicaplasme da Kérastase é leitoso e azulado

O sérum Cicaplasme da Kérastase é leitoso e azulado

Além dos ingredientes citados o leave-in Cicaplasme possui Vitamina E (Tocoferol) que vai nutrir os fios conferindo um alto poder antioxidante; Extrato de Malva que é rico em polissacarídeos e irá suavizar e hidratar os fios; Serina, aminoácido que fortalecerá os fios, deixando-os macios e ajudando a controlar o frizz; Glicerina que puxa água para o cabelo aumentando a hidratação; Quatérino-33 que ajuda no controle do frizz, além de selar as cutículas e aumentar o brilho; Cloreto de Cetrimônio e Cloreto de Berrentrimônio que doam emoliência e ajudarão a alinhar as cutículas das fibras, reduzindo o frizz e o embaraço além de promoverem um toque macio; Amodimeticone, silicone amino-funcional que penetra nas áreas mais danificadas dos fios, ele deposita-se formando uma película que irá selar a umidade dentro dos fios, mantendo a cutícula plana, tornando o cabelo mais macio e maleável, aumentando o brilho e protegendo do calor das ferramentas térmicas.