Cicaextreme Le Bain Kérastase

Cicaextreme Le Bain Kérastase

2 02America/Sao_Paulo abril 02America/Sao_Paulo 2022 0 Por Candice Lima

O shampoo Le Bain Cicaextreme da Kérastase é formulado em creme e altamente nutritivo que promete uma limpeza mais suave e cabelos fortalecidos.

Olá, bonequinhas!

Hoje a resenha é  sobre esse lançamento da Kérastase voltado para cabelos descoloridos (e apesar de eu ser morena, não resisti e tive que testar!): O Le Bain Cicaextreme da linha Blond Absolu da Kérastase. Um shampoo com a consistência em creme (como  o Therapiste), que promete vários benefícios para os fios durante a lavagem. Já contei aqui o que achei sobre o óleo Cicaextreme e estou louca para testar toda a linha!

Shampoo Le Bain Cicaextreme

De acordo com a embalagem:

  • Duo de Ácido Hialurônico
  • Óleo de Edelweiss
  • Shampoo em creme ultra hidratante pós-descoloração
  • Cabelos sensibilizados por descoloração ou mechas

Kérastase Blond Absolu Le Bain Cicaextreme – Shampoo em creme para hidratação intensa pós-descoloração.

Modo de usar: Aplicar em cabelo úmido. Massagear. Adicionar água. Massagear novamente. Enxaguar abundantemente com água.

Bain Cicaextreme Kérastase: modo de uso

Bain Cicaextreme Kérastase: modo de uso

De acordo com o site oficial da Kérastase:

De acordo com a marca o shampoo Le Bain Cicaextreme da linha Blond Absolu possui consistência em creme, é altamente nutritivo e foi formulado para cabelos que foram descoloridos. Com Duo de Ácido Hialurônico e Óleo de Edelweiss, este shampoo limpa gerando menos fricção e deixa os fios mais hidratados, fortalecidos e brilhantes. Os cabelos ficariam 85% mais hidratados, duas vezes mais brilhantes, mais fortes e resistentes à quebra.

Como ingredientes-chave a Kérastase destaca a combinação de Ácido Hialurônico com Óleo de Edelweiss. O Ácido Hialurônico preenche e repara a fibra capilar, conseguindo uma cutícula uniforme e intensamente nutrida. Este ácido ultra concentrado fortalece e previne a quebra do cabelo. Já a Flor de Edelweiss é rica em antioxidantes e protege os fios da poluição diária, enquanto amacia e acalma as fibras.

INGREDIENTES: Aqua/Water/Eau * Sodium Laureth Sulfate * Cocamidopropyl Betaine * Cetearyl Alcohol * Ammonium Lauryl Sulfate * Sodium Chloride * Parfum/Fragrance * Bis(C13-15 Alkoxy) PG-Amodimethicone * Sodium Benzoate * Hydroxypropyl Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride * Acrylates/C10-30 * Alkyl Acrylate Crosspolymer * Salicylic Acid * Polyquaternium -7 * Citric Acid * Limonene * Caprylyl Glycol * Benzoic Acid * PEG 30 Dipolyhydroxystearate * Trideceth-6 * Helianthus Annus Seed Oil/Sunflower Seed Oil * Linalool  * Sodium Hyaluronate * Tocopherol * Leontopodium Alpinum Flower/Leaf Extract. C259474/1.

O que acho

O Le Bain Cicaextremeé branco e bem denso e tem o cheirinho de perfume de limão da linha Blond Absolu. Na primeira aplicação, não senti meus fios soltinhos como imaginei que sentiria, mas a explicação é o Ácido Hialurônico que infla as fibras e muitas vezes pode dar a sensação de reconstrução nos fios.

O shampoo Cicaextreme da Kérastase é branco e denso

O shampoo Cicaextreme da Kérastase é branco e denso

Composição

O Le Bain Cicaextreme também conta com Óleo de Girassol, que possui propriedades hidratantes profundas e aumentam a maleabilidade natural do cabelo e diminui a aparência de um cabelo rebelde e seco. Sua textura leve possui baixos níveis de gordura saturada e trans, ajuda a hidratar sem ficar muito oleoso e deixar o cabelo pesado. O Tocoferol (vitamina E) com alto poder antioxidante, vai proteger os fios das agressões externas como sol, vento e poluição; impedindo que perca proteínas e lipídios. O Poliquatérnio 7 vai ajudar a controlar o frizz, doar maciez, brilho e flexibilidade, doar deslize e desembaraço para os fios enquanto sela as cutículas. Ele absorve a umidade do ar, e essa umidade é absorvida pela haste do cabelo, tornando seu cabelo seco macio e maleável. Este shampoo também possui álcoois gordos, surfactantes derivados de óleos e silicone, que aumentarão a emoliência e sensação de hidratação dos fios.