Cabelos ultra longos: é tendência!

Cabelos ultra longos: é tendência!

26 26America/Sao_Paulo junho 26America/Sao_Paulo 2019 0 Por Candice Lima
Meus cabelos pós cronograma capilar

Meus cabelos longos pós cronograma capilar

O cabelo ultra longo é a nova tendência do inverno. Eles começaram a aparecer nas passarelas nos desfiles de inverno de 2018 e começaram a tomar conta nesta temporada (já deu tempo de todas deixarem as madeixas crescerem bem).

Miuccia Prada foi a primeira a mostrar os cabelos ultra longos na passarela da Prada e da Miu Miu. Na coleção de inverno 2019 da Prada, as modelos usaram tranças laterais que batiam na cintura. Os cabelos longos também apareceram nas passarelas das americanas Tory Burch e Sies Marjan e R13.

  1. Mas conseguir manter os cabelos longos sempre bonitos são necessários alguns cuidados. Eu sempre indico o cronograma capilar, independentemente do tipo de cabelo. Todos se beneficiam com ele e se o seu cabelo já é bonito sem seguir o cronograma, imagine quando começar a seguir: ficará cinematográfico.
  2. Outro cuidado importante é sempre enluvar os fios quando for aplicar a máscara ou condicionador durante o banho. Você deve separar o cabelo em mechas, ir aplicando o produto em cada mecha deslizando as mãos de cima para baixo repetidas vezes, enquanto desembaraça os fios e percebe que o cabelo está absorvendo bem o produto. Para os cabelos mais danificados eu recomendo fazer o movimento pelo menos 15 vezes em cada mecha. A máscara ou condicionador também deve permanecer no cabelo pelo tempo indicado na embalagem.
  3. Não usar água quente. A água quente resseca e danifica os fios e faz o couro cabeludo produzir mais óleo. O ideal é água fria a morna.
  4. Usar protetor térmico antes de qualquer ferramenta: secador, chapinha, babyliss e afins. É primordial.
  5. Não ficar com o cabelo preso por muitas horas, especialmente se estiver suado e molhado, isso é pedir para o cabelo se partir em pedacinhos.
  6. Ter pelo menos um bom reconstrutor. você não precisa gastar rios de dinheiro em vários produtos (apesar de precisar usar diferentes máscaras no seu cronograma); mas vale a pena investir em pelo menos um reconstrutor mais potente. Leias as resenhas Sescience, Joico, Lee Stafford e escolha o seu!
  7. Caso tenha muita quebra e queda de cabelo, usar nutri cosméticos. Seu problema pode ser de dentro para fora. Já falei sobre o Peel food (manipulada e super barato). Caso não resolva, procure um dermatologista para descobrir a causa.

Com esses cuidados eu garanto que seus cabelos longos esbanjarão brilho e beleza por onde passarem!

 

 

Anúncios