Bonequinha Inteligente na mybest Brasil

Bonequinha Inteligente na mybest Brasil

29 29America/Sao_Paulo junho 29America/Sao_Paulo 2021 0 Por Candice Lima

Como foi a minha experiência colaborando com a mybest Brasil, empresa que presta serviço de recomendações sinceras para ajudar nas melhores escolhas de compra.

Olá, bonequinhas!

Hoje o post é diferente e bem especial! Fui convidada pela mybest Brasil para escolher o meu demaquilante preferido da vida e contar tudinho para vocês! Confesso que mesmo para quem testa tantos produtos quanto eu, é sempre um desafio escolher somente um produto para fazer parte do pódio; mas consegui. Convido vocês a passarem lá para conferir não só a minha opinião, como a de outros colaboradores que também selecionaram os seus preferidos.

Ahhh e tem muito mais por lá!

A mybest Brasil não é só sobre cosméticos não! Lá você vai encontrar as indicações e opiniões de especialistas sobre diferentes tipos de produtos, ou seja, é um ótimo site para visitar antes de fazer compras.

mybest Brasil – Como funciona

Para você que ainda tem dúvidas, a mybest Brasil me deu total autonomia para escolher o produto que eu queria (que eu já conhecia e realmente gostava; aliás, eu já conhecer, ser usuária e realmente achar o produto o melhor foram os requisitos pedidos para a minha colaboração). Eu achei isso o máximo!

Além disso, contar com outros colaboradores dando outras opções de produtos também é super legal, pois se tem uma coisa que eu não me canso de repetir é que não existe unanimidade e com certeza existem ótimos produtos no mercado para diferentes necessidades.

A importância de remover bem a maquiagem

Feitas as apresentações, contarei porque é tão importante que a maquiagem seja completamente removida antes de irmos dormir. Durante o dia a pele fica acumulando sujeira, poluição suor e vira um ambiente ideal para a proliferação de micro-organismos que se não forem bem removidos podem trazer grandes problemas como cravos, espinhas e até infecções. No fim das contas, a pele pode ficar cheia de manchas e cicatrizes e não vale apena correr esse risco!

Por isso, mesmo com o melhor demaquilante, as asiáticas nos ensinaram que o double cleansing é a melhor maneira de manter a pele realmente bem limpinha.

O double cleansing é uma técnica das asiáticas para manter a pele realmente limpa

O double cleansing é uma técnica das asiáticas para manter a pele realmente limpa

‘Mas Bonequinha, se eu vou precisar lavar a pele de novo, pra que serve o demaquilante então?’

Calma que eu explico!

Hoje grande parte das bases e protetores  solares que usamos possuem uma tecnologia resistente à água e ao suor, para garantir sua durabilidade na pele. Isso que dizer que elas repelem água e são feitas para resistirem bastante mesmo. Esses produtos são apolares e possuem afinidade com os óleos, por isso, demaquilantes com uma base oleosa (ou bifásicos, que significa em 2 fases – água e óleo).

Só que esse óleo necessário para quebrar essa barreira que repele a água (que é polar) não é suficiente para deixar a pele completamente limpa (pois ele será enxaguado com água e água e óleo não se misturam, lembra?), e aí entra a segunda etapa da limpeza (o double  cleansing, traduzindo, limpeza dupla). O sabonete de limpeza possui as micelas que possuem afinidade tanto com água quanto com o óleo (mas sozinhos não são capazes também de fazer a limpeza, pois teriam que ter surfactantes muito mais agressivos para isso, o que agrediria a pele e causaria ressecamento e irritação).

O ideal é que na segunda etapa seja usado um sabonete próprio para o seu tipo de pele.

Escolher um bom demaquilante é fundamental para ter uma pele limpa

Escolher um bom demaquilante é fundamental para ter uma pele limpa

Mas e esse óleo todo na pele oleosa, como faz?

Calma que eu explico de novo!

Os óleos não necessariamente são comedogênicos, ou seja, nem todo óleo causa cravos e espinhas. Mas caso o produto de limpeza oleoso tenha algum óleo comedogênico, é importante que ele realmente não fique na pele e se você fizer o double cleansing direitinho, ele não ficará. O importante é que na segunda limpeza você use um sabonete ou gel de limpeza próprio para pele oleosa que ajudará também no controle da oleosidade, pois terá ativos próprios para isso e mais adstringentes.

Os cosméticos devem ser adequados ao nosso tipo de pele

Os cosméticos devem ser adequados ao nosso tipo de pele