Blondifier Gloss

Blondifier Gloss

7 07America/Sao_Paulo agosto 07America/Sao_Paulo 2021 0 Por Candice Lima

O shampoo e máscara Blondifier Gloss prometem reparar, nutrir e iluminar os fios loiros. Com polifenóis do Açaí.

Olá, bonequinhas!

Hoje a resenha é sobre o shampoo e máscara da linha Blondifier Gloss da L’oréal Professionnel, indicada para cabelos loiros que precisam de brilho.

Shampoo Blondifier Gloss

De acordo com a embalagem:

  • Polifenóis do Açaí
  • Shampoo reparador e iluminador para cabelos loiros

“Fórmula profissional com extrato de açaí, contendo polifenóis. O shampoo limpa suavemente os cabelos e realça o brilho dos cabelos loiros. Enriquecido com acetato de tocoferol e polifenóis contidos no extrato de açaí, fornece uma nutrição intensa e ajuda a suavizar comprimento e pontas.

Modo de Utilização: Aplicar no cabelo molhado. Emulsionar. Enxaguar.

INGREDIENTES: Aqua/Water * Sodium Laureth Sulfate * Coco-Betaine * Sodium Chloride * Laureth-5 Carboxylic Acid * Cocamide Mipa * Amodimethicone * Sodium Benzoate* Sodium Hydroxide * Citric Acid * Hexylene Glycol * Polyquaternium-7 * PEG-55 Propylene Glycol Oleate* Propylene Glycol * Peg-60 Hydrogenated Castor Oil * Salicylic Acid * Tocopheryl Acetate * Panthenol * Ethylexyl Methocinnamate * Linalool * 2-oleamido-1,3-octadecanediol * Magnesium Sulfate * Benzyl Alcohol * Euterpe Oleracea Fruit Extract * Maltodextrin * BHT * CI 19140/Yellow-5* CI 14700/Red 4 * Parfum/Fragrance. C220735/1.

De acordo com o site oficial da L’Oréal Professionnel:

A marca afirma que o Shampoo Blondifier Gloss nutre e  aumenta o brilho dos cabelos loiros, deixando-os mais limpos, saudáveis e tratados. Ele também ajuda a suavizar os  fios danificados, graças ados polifenóis do açaí, que nutrem e repararam as áreas danificas pela descoloração, enquanto protegem de novos danos, graças ao poder antioxidante.

Máscara Blondifier Gloss

De acordo com a embalagem:

  • Polifenóis do Açaí
  • Tratamento condicionante e iluminador para cabelos loiros

“Tratamento nutritivo e iluminador para cabelos loiros. Fórmula profissional enriquecida com extrato de açaí, contendo polifenóis. A fórmula altamente concentrada, enriquecida com polifenóis contidos no extrato de açaí, ceramida e vitamina E, suavizando e nutrindo as zonas sensibilizadas.

Modo de Utilização: Depois de lavar com um shampoo Blondifier, aplicar no cabelo seco com toalha. Deixar atuar entre 3-5minutos. Enxaguar”.

INGREDIENTES: Aqua/Water * Cetearyl Alcohol * Behentrimonium Chloride * Hydroxypropyl Starch Posphate * Glycerin * Candelilla Cera/Candelilla Wax * Propylene Glycol * Cocamidopropyl Betaine * Sclerotium Gum * Isopropyl Alcohol * Phenoxyethanol * Sodium Chloride * Benzyl Salicylate * Benzyl Alcohol * Linalool * Chlorhexidine Digluconate * Limonene * Hydroxycitronellal * Citronellol * Alpha-Isomethyl Ionone * 2-Oleoamido-1,3-Octadecanediol * Tocopherol * Euterpe Oleracea Fruit Extract * Maltodextrin * Parfum/Fragrance. C220307/1

De acordo com o site oficial da L’Oréal Professionnel

A marca afirma que a máscara Blondifier Gloss é capaz de nutrir e aumentar o brilho dos cabelos loiros, além de suavizar os fios danificados. Os polifenóis presentes no extrato de açaí nutrem e repararam as áreas danificas pela descoloração, enquanto protegem de novos danos, graças ao poder antioxidante.

O que acho

O shampoo Blondifier Gloss é transparente e limpa bem os fios, sem ressecar. Por ser um pouco reconstrutor,  sempre tomo cuidado para usar em dias que sei que meu cabelo precisa de alguma reconstrução para não correr o risco de deixar os fios rígidos. Meu cabelo bem limpo e soltinho para receber a máscara.

A máscara Blondifier Gloss é gelatinosa e possui a cor creme. Ela não desmaia os fios na hora da aplicação, mas doa alguma emoliência. Já nos enxague sinto meu cabelo super soltinho e sedoso e quando seca o resultado é espetacular: um cabelo alinhado, com brilho extremo e muita maciez. Ela é uma máscara nutri-reconstrutora que não dá peso aos fios, deixa-os completamente soltinhos mesmo. Não sinto que ela dê volume ao cabelo, mas também não pesa e não deixa minguado. É sempre importante lembrar que por ter reconstrução na fórmula deve ser usada com cautela e quando o cabelo realmente necessitar de alguma reconstrução (mesmo que você a encaixe em outra etapa do seu Cronograma Capilar).

O cheiro do shampoo e da máscara Blondifier Gloss é doce, muito gostoso e lembra açaí. Ele permanece nos fios até o dia seguinte (talvez até mais, mas não costumo passar tanto  tempo sem lavar o cabelo).

A máscara Blondifier Gloss é gelatinosa e possui cor clara

A máscara Blondifier Gloss é gelatinosa e possui cor clara

Composição

O Extrato de Açaí é rico em vitaminas (B1 – Tiamina, B2 – Riboflavina e B3 – Niacina) que fortalecem os fios e ajudam no crescimento de fios mais saudáveis; vitaminas C e E, com alto poder antioxidante, que vão nutrir os fios e protegê-los das agressões externas. Ele também é rico em minerais que contribuem para fios fortes e saudáveis, aminoácidos que irão fortalecer os fios, ácidos graxos que irão nutrir e ajudar a manter a hidratação dos fios. Este ativo possui um altíssimo poder antioxidante que combate os radicais livres criando uma barreira protetora e prevenindo o envelhecimento dos fios.  A antocinanina (flavonoides) estimula o crescimento dos fios e os ômegas 3, 6 e 9 além das vitaminas B, C e E ajudam a reduzir a queda dos fios.

A máscara Blondifier Gloss também conta com Glicerina e Propilenoglicol que puxam umidade para os fios, Tocoferol que potencializa o poder antioxidante; 2-Oleoamido-1,3-Octadecanediol,ceramida que nutre e fortalece os fios  e Cloreto de Berrentrimônio, que condiciona os fios e controla o frizz deixando os cabelos mais suaves.