Bioré Make Up Remover

Bioré Make Up Remover

7 07America/Sao_Paulo maio 07America/Sao_Paulo 2021 1 Por Candice Lima

O Bioré Moisture Cleansing Serum é um sérum demaquilante facial que nutre e hidrata a pele removendo todo tipo de maquiagem.

Olá, bonequinhas!

Hoje a resenha é sobre um cleansing serum da Bioré que além de remover a maquiagem promete deixar apele nutrida e hidratada. Confesso que demorei muito para me render a este tipo de produto, mas quando entendi melhor o conceito foi um amor sem fim! As maquiagens e protetores solares resistentes à água demandam uma limpeza especial com produtos capazes de puxar o óleo e a sujeira, pois eles repelem água e o sabonete costuma não ser o suficiente. O ideal é que façamos o ‘double cleansing’ ou limpeza dupla, começando por um sérum ou óleo de limpeza e depois passando para o sabonete.

Bioré Make Up Remover em embalagem de 230ml

Bioré Make Up Remover em embalagem de 230ml

Bioré Make Up Remover

De acordo com a embalagem:

  • Serum demaquilante facial

Bioré Moisture Cleansing Serum: Desliza facilmente sobre a pele removendo até máscara de cílios à prova d’água sem esforço. NNão deixa apele oleosa após a limpeza. Nutre w hidrata a pele.

Modo de usar: Aplicar um pouco nas mãos e massagear delicadamente o rosto e os olhos para remover a maquiagem. Enxaguar com água abundantemente. Não é necessário o uso de lenço umedecido ou sabonete facial após aplicação deste produto. Para melhores resultados, use este serum demaquilante no banho.

Composição: Aqua * Glycerin * Butylene Glycol * PEG-12 Laurate * Paraffinum Liquidum * Polyglyceryl-2 Isostearate * Isononyl Isononanoate * Decyl Glucoside * Sorbeth-30 Tetraoleate * PPG-9 Diglyceryl Ether * Parfum * Alcohol * Tocopherol * Linalool”.

Serum Make Up Remover Bioré: especificações

Serum Make Up Remover Bioré: especificações

De acordo com o site oficial da Bioré no Brasil:

A marca afirma que o Make Up Remover Bioré é um demaquilante com fórmula à base de água e ingredientes hidratantes capazes de limpar e remover rapidamente a maquiagem mantendo a pele umedecida.

A marca afirma que o produto funcionaria até mesmo sendo usado  com as mãos e rosto molhados. O Make Up Remover Bioré seria capaz de promover alta limpeza com hidratação possuindo 40% de ingredientes hidratantes..

O que acho

O Make Up Remover da Bioré definitivamente é um ‘must have’ para quem usa maquiagens à prova d’água ou mesmo os protetores solares da própria marca. Em um primeiro momento temos a impressão de que o rosto ficará gorduroso pela alta concentração de glicerina na fórmula, mas ao enxaguar o rosto fica sequinho e com um toque sedoso. O produto remove grande parte da maquiagem, mas apesar de afirmar não necessitar de uso de sabonete depois, sempre senti necessidade. A pele fica parecendo limpa, mas fazendo um teste com algodão e tônico de limpeza percebo que o double cleansing é fundamental para uma pele realmente limpa. Isso não desqualifica o produto que de fato facilita bastante a limpeza, especialmente na região dos olhos.

É sempre importante não ter pressa ao usar este tipo de produto e esfregar bem (e gentilmente) por todas as partes do rosto ,inclusive ao redor do nariz, onde há grande formação de filamentos sebáceos.