Bioré Aqua Rich

Bioré Aqua Rich

26 26America/Sao_Paulo junho 26America/Sao_Paulo 2021 0 Por Candice Lima

O protetor solar facial e corporal Bioré UV Aqua Rich possui alta proteção solar e textura leve e fresca.

Olá, bonequinhas!

Hoje a resenha é sobre mais um protetor solar (facial e corporal) da Bioré (porque amo essa marca). O Aqua Rich é um protetor solar com FPS50 PA++++ e uma textura gel aquosa. Já contei aqui sobre o protetor Bioré Face Milk, que acho maravilhoso para a minha pele super oleosa e está entre os meus preferidos da marca.

Bioré UV Aqua Rich

De acordo com o site da Bioré no Brasil:

A marca afirma que este protetor solar facial e corporal possui uma fórmula em gel aquosa que deixa a pele leve e fresca. Seus filtros UV são dispersos em microcápsulas de ágar-ágar e ele é capaz de oferecer uma alta proteção UVA e UVB mantendo uma textura super leve.

Sua tecnologia é patenteada pela KAO e os ativos Ácido Hialurônico e Geleia Real hidratam a pele enquanto ela fica protegida da radiação solar. Ele garante uma cobertura uniforme na pele cobrindo até as áreas irregulares.

Possui também a tecnologia Bioré UV, uma combinação de filtros UV que reduzem a sensação de oleosidade, além de ser absorvido rapidamente.

Este protetor deve ser reaplicado após suar, banho de piscina ou mar ou passar a toalha no rosto para garantir uma proteção solar eficaz.

O que acho

O protetor solar Bioré Aqua Rich Watery Essence é um gel fluido refrescante, que seca rapidamente na pele deixando um viço incrível e um aspecto de pele bem hidratada. Acho uma opção legal para aqueles dias que não quero me preocupar em passar um hidratante, pois este protetor acaba cumprindo essa etapa. Aplicá-lo é como aplicar uma hidratante (desses com consistência gel aquosa) e deixa a pele exatamente com aquele toque de hidratada.

O protetor Bioré Aqua Rich é branco e possui consistência bem leve

O protetor Bioré Aqua Rich é branco e possui consistência bem leve

Ele é bem diferente do Bioré Face Milk e não deixa aquele toque aveludado, entretanto, deixa a pele também sequinha e muito bonita. Não sinto que o controle da oleosidade dure tanto tempo quanto dura quando uso o Face Milk, por isso opto por usar o Aqua Rich em dias menos quentes.

Ao contrário do Face Milk, o Aqua rich não possui uma difícil remoção e sai mais facilmente com o suor e com uma lavagem com sabonete ou gel de limpeza (sem a necessidade do double cleansing). Particularmente prefiro os protetores solares que resistem melhor ao suor e à água, mas sei que mesmo a durabilidade sendo uma vantagem para mim, algumas pessoas enxergam a maior dificuldade de remoção como desvantagem.

Apesar de achar que o Aqua Rich não aumenta a minha oleosidade (nem chega a deixar a pele melequenta), também não acho que controle da mesma forma que o Face Milk, por isso ele não tornou-se o meu preferido da vida, mas continuo achando um excelente produto.