Base Shiseido UV Protective Compact – resenha

Base Shiseido UV Protective Compact – resenha

1 01America/Sao_Paulo setembro 01America/Sao_Paulo 2019 0 Por Candice Lima

Testei a base compacta Anti-Aging da Shiseido que matifica a pele e tem fator de proteção solar 35.

Olá, bonequinhas!

O post de hoje é sobre mais uma base da Shiseido testada. Já contei sobre a UV Protective Liquid Foundation que se tornou a minha base preferida da vida. Como o meu amor foi tanto, decidi que teria que experimentar outras coisas da marca e a primeira escolhida foi a versão em pó da base, que além de proteção solar é anti-aging (e eu AMO maquiagem que também é tratamento).

Segundo a embalagem

base shiseido uv protective

SHISEIDO

UV PROTECTIVE  COMPACT FOUNDATION

BASE COMPACTA COM FATOR DE PROTEÇÃO SOLAR

FPS 35

REFIL

12G

“Proporciona um toque sedoso e acabamento mate e protege a pele contra os efeitos nocivos dos raios UVA/UVB. Muito resistente a água. Resistente a oleosidade. Não comedogênico. Testado por dermatologistas.

Modo de usar

Aplique a base sobre a pele limpa e hidratada, passe suavemente uma esponja seca ou ligeiramente úmida pela superfície da base compacta. Aplique a base uniformemente no rosto, partindo do centro para fora”.

Segundo a Shiseido

“UV PROTECTIVE COMPACT FOUNDATION SPF 35 (REFIL)
DESCRIÇÃO:

Recentemente reformulada, esta base multifuncional possui alta proteção contra os nocivos raios UVA e UVB, previne rugas e manchas e cobre as imperfeições como melasmas e acne.
Além da proteção, o produto oferece excelente cobertura de cor e possui ingredientes hidratantes que não deixam a pele ressecada, permitindo um acabamento duradouro e natural em qualquer estação do ano.
A base em pó é de longa duração e também resistente à água, transpiração, oleosidade. A textura aveludada se espalha perfeitamente na pele seca ou úmida, oferecendo um acabamento mate e natural.
• Case é vendida separadamente do refil.
• Refil inclui a esponja.

Volume: 12g

Tecnologia:
• Super-veil 360: exclusiva da Shiseido, faz a proteção solar se espalhar uniformemente sobre a pele, deixando a pele protegida do sol de todos os ângulos.
• Profense Cell: previne rugas e manchas pois inibe a atividade da enzima que causa o envelhecimento, o dano celular e a degeneração do DNA.
• Hydro-restoring FX Complex: protege a pele contra a desidratação sofrida ao longo do dia.
• Tone Correcting Powder: corrige manchas e opacidade.
• Texture Correcting Powder: minimiza os poros visíveis e linhas finas.

Indicação:
Todos os tipos de pele.

Modo de Usar:
Aplique uniformemente com a esponja seca ou úmida, 20 minutos antes de expor-se ao sol. Mesmo após nadar, secar-se com toalha ou sudorese intensa, o acabamento de maquiagem oferecido pelo produto permanece intacto. No entanto, é necessária a reaplicação do produto para manter sua efetividade de proteção solar.

Indicação:
Uso diário, atividades ao ar livre, praia ou piscina.

cores da base compacta UV Protection SHiseido

Aviso: Para crianças menores de (6) seis meses, consultar um médico. Este produto não oferece nenhuma proteção contra insolação. Evitar exposição prolongada das crianças ao sol.

Nova nomenclatura de cores:
A nova base possui uma nova nomenclatura de cores, que facilita a identificação da cor ideal para cada tom de pele. Na caixa do produto é possível ver junto ao nome da cor a numeração correspondente da antiga versão do produto. Foram acrescentadas três novas cores com relação à versão anterior do produto, que possuía 7 opções.

** Para uma identificação mais precisa, a Shiseido aconselha a realização do teste de cor em um dos pontos de venda da marca, devido à nova formulação do produto**

cores da base compacta UV Protection SHiseido

O que achei

Não tenho a menor dúvida de que a base é  de alta qualidade. Ela realmente permanece na pele seja no suor, na chuva, no calor intenso. Possui uma cobertura muito alta, não tenho melasma, mas acredito que quem tenha deve se dar muito bem com esta base. Mas não utilizo sempre, pois estou em uma fase de querer mais naturalidade durante o dia e ela é do tipo cobertura muito alta, mesmo aplicando pouca quantidade. Usei algumas vezes para dar um acabamento mate em dias de calor tórrido e que a pele estava bem feinha no verão e ela foi de grande ajuda. Também acho a melhor opção do mundo para retoques quando passamos muitas horas na rua, sem condição de lavar o rosto e reaplicar protetor solar e maquiagem, por isso, sempre carrego na bolsa. Mas quando a pele está mais legal, sem espinhas e manchinhas, não utilizo. Tanto ela quanto a Liquid Foundation da Shiseido aderem muito na pele e para retirar é necessário uma limpeza mais profunda

Confesso que gostei mais da Liquid Foundation, por achar o acabamento mais natural (que dá pra construir camadas). Além do fato de a versão da base compacta ser vendida em refil com o case separado.

Refil da UV Protective Compact Foundation.

Refil da UV Protective Compact Foundation.

Anúncios