Argan Oil Lola

Argan Oil Lola

6 06America/Sao_Paulo abril 06America/Sao_Paulo 2022 0 Por Candice Lima

O Argan Oil da Lola Cosmetics é indicado para cabelos danificados e promete proteção térmica, brilho, maciez, condicionamento e controle do frizz.

Olá, bonequinhas!

A resenha de hoje é sobre um óleo de Argan baratinho que me surpreendeu bastante: o Argan Oil da Lola Cosmetics, indicado para cabelos danificados.

Por ser um óleo finalizador sem silicones não chamou minha atenção, pois eu AMO silicones para finalizar os fios; mas decidi dar uma chance para este óleo tão famoso.

Argan Oil Lola

De acordo com a marca:

  • Vegano
  • Cruelty Free
  • Com proteção térmica

Possui fórmula leve e toque seco, garantindo proteção térmica, controle do frizz, condicionamento, maciez e brilho. Óleo reconstrutor rico em óleo de argan e indicado para cabelos danificados. Preenche as áreas danificadas das cutículas, além de restaurar e proteger os fios.

INGREDIENTES: Isoamyl Cocoate * Argania Spinosa Kernel Oil * Glycerin * Kappaphycus Alvarezii Extract (and) Hydrolyzed Rice Bran Protein (and) Hydrolyzed Soy Protein (and) Glycin (and) Water * Fragrance/Parfum, Amyl Cinnamal * Citronellol * Coumarin * Hexyl Cinnamal * d-Limonene.

Óleo Argan Oil Lola: composição

Óleo Argan Oil Lola: composição

Composição

Como ativo possui o Óleo de Argan , rico em vitaminas A, D e E e ácidos graxos. Hidrata, nutre e possui poder antioxidante, capaz de proteger os fios da poluição, sol, vento, ferramentas térmicas, processos químicos, mar e piscina.

Possui uma combinação de Alga Vermelha, Proteína de Farelo de Arroz Hidrolisada, Proteína de Soja Hidrolisada e Glicina; que irá reconstruir, adicionar, brilho, prender a hidratação e proteger o cabelo,  graças ao alto poder antioxidante.

O que acho

O óleo Argan Oil da Lola Cosmetics é denso, levemente amarelado e possui um cheiro intenso que me agrada bastante (tipo perfume masculino). Não sinto meus fios pesados com ele (embora a vendedora tenha garantido que pesaria no meu cabelo). Deixa um toque de suavidade que eu amei e foi o que mais me surpreendeu, pois é um produto sem silcones. Atualmente minhas pontas estão danificadas e achei que este óleo foi capaz de deixá-las bem bonitas, com aspecto de saudáveis. Também adicionou aquele brilho extra que eu adoro.

O óleo Argan Oil da Lola é denso e levemente amarelado

O óleo Argan Oil da Lola é denso e levemente amarelado

Definitivamente um óleo que irei recomprar, especialmente por ser tão baratinho e cheiroso (óbvio que questão de cheiro é bem subjetiva). É um óleo que posso reaplicar várias vezes nos meus fios (finos, porém super secos) que não sinto pesar.

A embalagem de 50ml é bem prática para levar na bolsa e reaplicar quando eu sinto necessidade, especialmente nas pontas que acabam ficando feias depois de pouco tempo se eu não tiver acabado de fazer algum tratamento potente.

O fato de possuir proteção térmica me deixou desconfiada no início, pois geralmente os silicones são os mais usados com esse intuito; mas quando vi ativos reconstrutores da composição fiquei bem feliz e pra mim é sempre uma vantagem o óleo também garantir este tipo de proteção.