Anthelios Airlicium 70 La Roche-Posay: Resenha

Anthelios Airlicium 70 La Roche-Posay: Resenha

27 27America/Sao_Paulo dezembro 27America/Sao_Paulo 2017 8 Por Candice Lima
Anthelios Airlicium 70 fps com cor
Anthelios Airlicium 70 fps com cor.

Testei o Anthelios Airlicium FPS 70 com cor, protetor solar da La Roche-Posay que promete controlar a oleosidade, proporcionando uma cobertura natural para disfarçar imperfeições.

Olá, bonequinhas.

A resenha de hoje é sobre mais um protetor solar testado. Já falei aqui que sou super desconfiada de protetor que tem a pretensão de ser também base (especialmente os com alto fator de proteção); mesmo assim, acabo não resistindo e testando na esperança de encontrar algum que me faça mudar de opinião.

Anthelios Airlicium 70 pele clara em embalagem de 50g.
Anthelios Airlicium 70 pele clara em embalagem de 50g

Anthelios Airlicium 70

  • controle inteligente antioleosidade e antiumidade;
  • cobertura das imperfeições;
  • sensação de pele limpa e fresca.
  • Sensação de pele limpa por 9 horas

Afirma ser um gel-creme toque limpo com cor desenvolvido para pele oleosa ou com tendência à acne.

“Muito alta proteção solar de Anthelios associada a um controle inteligente da oleosidade e da umidade, e a uma cor de base para uniformizar a tonalidade e disfarçar imediatamente as imperfeições da pele (marcas e poros).

De acoro com a La Roche-Posay, a tecnologia Airlicium consiste em micropartículas matificantes encapsuladas em 99% de ar, oferecendo controle inteligente do brilho toda vez que a pele produz oleosidade e umidade. O Anthelios Airlicium seria um gel-creme com toque seco.

Anthelios Airlicium 70

Segundo o site oficial:

Pele uniforme, sem brilho, sem toque engordurado, sem sensação de filme oleoso.

  • Airlicium: Micropartículas matificantes encapsuladas em 99% de ar. Sem pesar sobre a pele, oferece um controle inteligente do brilho ativado dinamicamente toda vez que a pele produz oleosidade ou umidade.
  • Fórmula com cor: micropigmentos adaptados à pele oleosa, se fundem e se adaptam à pele para uma cobertura natural das imperfeições.
  • Propriedades: O sistema filtrante exclusivo com MEXO-LON, adaptados à pele oleosa, oferece uma muito alta proteção reforçada contra os raios UVA, para prevenir o fotoenvelhecimento. Fórmula enriquecida com Água Termal de La Roche-Posay, reconhecida pelas suas propriedades antirradicais livres e suavizantes.
  • Textura: Gel-creme toque limpo, leve, não pegajoso e de rápida absorção. Com cor, uniformiza a tonalidade irregular da pele.
  • Resultados: A pele é protegida, as imperfeições são disfarçadas imediatamente e todas as causas do brilho (oleosidade e umidade) são controladas, proporcionando uma sensação de pele limpa e fresca durante todo o dia.
  • Sem parabenos/ Oil Free“.
Anthelios Airlicium: especificações
Anthelios Airlicium: especificações

O que achei

Bom, o protetor não fica sequinho como eu esperava, ele dá um certo “glow”; neste quesito, fiquei bem decepcionada. A cobertura é boa e a cor também se adéqua bem à pele. Seca rápido, mas não resiste muito ao calor do Rio de Janeiro. Achei um protetor bom, mas não controla a oleosidade como eu esperava.

Continuarei usando ele com uma boa camada de pó por cima durante o verão. Se você espera ficar com a pele sequinha, matificada, sem brilho: vai se frustrar. Se você prefere a pele com um certo “glow”, provavelmente vai gostar bastante.

A cor (pele clara) se adequou e a cobertura é alta mas não fica suuuuuper natural (a menos que passe muito pouco produto) e  aparece um certo brilho logo após aplicar o protetor. Ao longo do dia o brilho vai aumentando.

Obs.: Durante o inverno estou conseguindo usar o Anthelios com tranquilidade.

Obs.2: Após ler a minha resenha, uma amiga de pele negra comentou que testou o tom mais escuro e que ficou super claro para a pele dela, tendo a necessidade de ajeitar com o pó.

Obs.3: Já ouvi muitos elogios da versão sem cor do protetor.