All Soft Argan-6 Redken

All Soft Argan-6 Redken

8 08America/Sao_Paulo abril 08America/Sao_Paulo 2022 0 Por Candice Lima

O óleo All Soft Argan-6 da Redken é indicado para cabelos secos e quebradiços. Promete hidratar, proteger e nutrir os fios. 

Olá, bonequinhas!

Hoje a resenha é sobre um óleo capilar que tenho usado desde meu corte químico: All Soft Argan-6 da Redken. Indicado para cabelos secos, opacos e quebradiços, ele promete restaurar a maciez enquanto hidrata e nutre os fios.

Hoje meu cabelo já está bem mais saudável (praticamente todo o cabelo danificado já cresceu e continuo usando este óleo sem sentir meus fios pesados.

Óleo All Soft Argan-6 Redken

De acordo com a marca:

Este óleo é multi-funcional e oferece benefícios para nutrir e hidratar os fios: pode ser usado como pré poo para proteger o cabelo do shampoo; pode ser usado como protetor térmico; pode ser usado como finalizador para suavizar e intensificar o brilho; pode ser adicionado a máscaras de tratamento para potencializar o efeito; pode ser usado à noite como umectação, ajudando a hidratar mais profundamente os fios.

INGREDIENTES: CYCLOPENTASILOXANE * DIMETHICONOL * DIMETHICONE * ARGANIA SPINOSA OIL/ARGANIA SPINOSA KERNEL OIL * PARFUM/FRAGRANCE * BENZYL ALCOHOL * LINALOOL, COUMARIN * LIMONENE * HEXYL CINNAMAL * CITRONELLOL * BENZYL BENZOATE * AMYL CINNAMAL (D159206/2)

Óleo All Soft Argan 6: especificações

Óleo All Soft Argan-6: especificações

Composição

o Óleo de Argan é rico em vitaminas A, C e E, antioxidantes, ácido linoleico e ácidos graxos ômega-6. Quando usado para fins de beleza, o Óleo de Argan aumenta a produção de células, o que resulta em cabelos e pele mais saudáveis – é por isso que muitos dos produtos de beleza de alta qualidade incluem o óleo de Argan na lista de ingredientes.

Os ácidos graxos de cadeia média do óleo de argan têm um efeito protetor que pode ajudar a evitar danos causados pela lavagem e estilização (secador e prancha).

Óleos ricos em ácido linoleico, ácido oleico e ácido palmítico adicionam uma camada protetora ao cabelo, melhorando a força de pentear e protegendo o cabelo de quebras durante o penteado. O tratamento com óleo de Argan também reduz a formação de pontas duplas, o que pode resultar em cabelos mais espessos e saudáveis; além de  reduzir os danos causados pela tintura de cabelo quando aplicado nos cabelos o tingimento. O óleo de Argan também possui propriedade hidratante por conta da vitamina A.

A combinação dos silicones Cyclopentasiloxane, Dimethiconol e Dimethicone melhora a penteabilidade dos fios, previne danos à cutículas formando um filme de proteção ao redor dos fios. Também doa brilho, sedosidade e maciez.

O que acho

O óleo All Soft Argan-6 da Redken é denso e transparente. É um óleo que considero mais pesado do que a maioria do que já testei, embora não deixe os meus fios pesados no final (pois meu cabelo é muito seco); mas ele deu conta dos meus fios até mesmo no período do corte químico. Muitos óleos que eu aplicava naquele momento desapareciam nos fios, já o Argan-6 deixava um aspecto de cabelo mais saudável, nutrido e hidratado.

Apesar de doar maciez, não é o óleo que mais se destaca neste quesito. O cabelo fica com um toque melhor, mas não chega a ficar aquele toque aveludado.

O Óleo All Soft Argan 6 é denso e transparente

O Óleo All Soft Argan-6 é denso e transparente

Acho este óleo bem interessante para quem tem o cabelo realmente muito seco ou ressecado, pois a chance de pesar nos outros tipos é muito grande.

O cheirinho é exatamente o mesmo do resto da linha All Soft da Redken, suave com um fundo de coco adocicado (não acho o melhor cheiro do mundo, mas também não acho ruim).

O nome Argan-6 deve-se à elevada quantidade de ômega 6 presente no óleo de Argan, responsável especialmente pelo efeito protetor nos fios. Considero este óleo potente e com efeito de tratamento para os cabelos, especialmente os mais danificados.

O óleo All Soft Argan-6 está com nova embalagem de 111 ml

O óleo All Soft Argan-6 está com nova embalagem de 111 ml