Absolut Repair Gold Quinoa vs Pós-Química

Absolut Repair Gold Quinoa vs Pós-Química

27 27America/Sao_Paulo outubro 27America/Sao_Paulo 2020 0 Por Candice Lima

Resenha comparativa entre as máscaras reconstrutoras Gold Quinoa + Protein e Pós-Química da linha Absolut Repair da L’Oréal Professionnel. 

Olá, bonequinhas!

Já fiz uma resenha comparativa entre as máscaras Absolut Repair Cortex Lipidium e Absolut Repair Gold Quinoa +Protein e agora é a vez de comparar a Absolut Repair Pós-Química, pois a Cortex Lipidium já saiu de linha.

Absolut Repair Gold Quinoa +Protein

Máscara Absolut Repair Gold Quinoa +Protein em embalagem de 500g

Máscara Absolut Repair Gold Quinoa +Protein em embalagem de 500g

Segundo a embalagem:

“Tratamento condicionante reparador de superfície para cabelos muito danificados. FÓRMULA PROFISSIONAL enriquecida com extrato de Quinoa Dourada e Proteína de Trigo, restaurando a suavidade dos cabelos.

Modo de utilização: aplicar no cabelo lavado e úmido. Deixar agir por 3 a 5 minutos. Enxaguar. Em caso de contato com os olhos, lavá-los imediatamente com água”.

Máscara Absolut Repair Gold Quinoa +Protein: especificações

Máscara Absolut Repair Gold Quinoa +Protein: especificações

Segundo o site oficial da L’Oréal Professionnel:

A máscara Absolut Repair Gold Quinoa + Protein é um tratamento reparador para cabelos danificados e enfraquecidos que promete reparar os fios enquanto doa maciez, brilho e um toque leve. A Quinoa + Proteína restaura a fibra danificada enquanto forma um filme ao redor dos fios, garantido proteção contra futuras agressões. Possui moléculas 50 vezes menores que as tradicionais que ajudam os ativos a penetrarem mais profundamente garantindo atuação até nas áreas mais danificada, além de formar um filme em toda a fibra capilar.

A Proteína Hidrolisada do Trigo ajuda a controlar a perda de hidratação dos fios doando maciez; além de criar um filme de proteção nos fios que mantem as cutículas seladas, retendo assim os nutrientes dentro da fibra capilar.

Máscara Absolut Repair Gold Quinoa + Protein: composição

Máscara Absolut Repair Gold Quinoa + Protein: composição

INGREDIENTES: AQUA/WATER * CETEARYL ALCOHOL * BEHENTRIMONIUM CHLORIDE * CANDELILLA CERA/CANDELILLA WAX * AMODIMETHICONE * CETYL ESTERS * ISOPROPYL ALCOHOL * GLYCERIN * PHENOXYETHANOL * TRIDECETH-6 * LINALOOL * LACTIC ACID * HEXYL CINNAMAL * CHLORHEXIDINE DIGLUCONATE * CETRIMONIUM CHLORIDE * LIMONENE * SODIUM HYDROXIDE * CHENOPODIUM QUINOA SEED EXTRACT * HYDROXYPROPYLTRIMONIUM HYDROLYZED WHEAT PROTEIN * CI 19140/YELLOW 5 * CI 15985/YELLOW 6 * PARFUM/FRAGRANCE C228925/1.

Absolut Repair Pós-Química

Máscara Absolut Repair Pós-Química em embalagem de 500g

Máscara Absolut Repair Pós-Química em embalagem de 500g

Segundo a embalagem:

“Tratamento intensivo capilar para cabelos quimicamente tratados. Repõe intensamente nutrientes evitando o enfraquecimento do fio e atua na cutícula do fio, hidratando profundamente e selando a fibra para um efeito liso. Absolut Repair Pós-Química com o complexo Pro-Spirulin e Hydrovance, proporciona 3x menos quebra* e redução de pontas duplas além de maciez e fortalecimento capilar. * Teste instrumental, uso conjunto do shampoo + tratamento intensivo + selador versus shampoo clássico.

Modo de utilização: Aplicar no cabelo lavado e úmido. Deixar agir por 3 a 5 minutos. Enxaguar”.

Máscara Absolut Repair Pós-Química: especificações

Máscara Absolut Repair Pós-Química: especificações

Segundo o site oficial da L’Oréal Professionnel:

máscara Absolut Repair Pós-Qímica da L’Oréal Professionnel é um tratamento reconstrutor indicado para cabelos quimicamente tratados, danificados e enfraquecidos. Ela promete reconstruir e reparar os fios, doando força e protegendo os cabelos. Com Complexo Pro-Spirulin, Vitamina E, Ácido Glutâmico, Phyto- Lipídios, Intra- Cylane, Ácido Láctino e Ceramida – R; a máscara reconstrutora Absolut Repair Pós-química  trata profundamente os fios enquanto preenche as fissuras e porosidade dos cabelos que foram quimicamente tratados. Este tratamento é capaz de repor os nutrientes perdidos durante o processo e fortalecer os fios.

Segundo a marca, a máscara Absolut Repair Pós-Química reestrutura a fibra capilar, reduz a quebra e as pontas duplas e devolve o movimento e brilho dos cabelos, deixando o cabelo com aspecto natural e saudável.

Máscara Absolut Repair Pós-Quimica: composição

Máscara Absolut Repair Pós-Quimica: composição

O que acho:

A aplicação  de ambas é parecida, doam condicionamento mas não chegam a desmaiar os fios. Já na hora do enxague o cabelo com a Absolut Repair Pós-Química fica um pouco mais solto, enquanto que com a máscara Gold Quinoa + Protein ele chega até a dar uma leve embaraçada (coisa rara de acontecer comigo).

Diferentemente das aplicações anteriores, consegui sentir um poder de nutrição em ambas as máscaras que fizeram meu cabelo secar de forma homogênea, com brilho, alinhamento e encorpamento, controle do frizz. Ambas deram um certo peso para meus fios, deixando-os completamente controlados e com um toque de maciez. Considero as Absolut Repair Gold Quinoa+ protein e Pós-Química boas máscaras reconstrutoras de mesmo nível.