Absolut Repair Cortex Lipidium vs Gold Quinoa

Absolut Repair Cortex Lipidium vs Gold Quinoa

10 10America/Sao_Paulo janeiro 10America/Sao_Paulo 2020 0 Por Candice Lima

As máscaras Absolut Repair Cortex Lipidium e Absolut Repair Gold Quinoa + Protein da L’Oréal Professionnel são indicadas para reparar cabelos muito danificados.

Olá, bonequinhas!

Hoje decidi fazer uma resenha comparativa entre essas duas máscaras da L’Orél Professionnel, mostrando as diferenças e semelhanças para que cada um possa decidir qual mais se encaixa no tipo de máscara que procura.

Já fiz uma resenha detalhada da L’Oréal Professionnel Absolut Repair Cortex Lipidium, na qual listei todos os ativos e para que serve cada um. Também já contei sobre o shampoo da mesma linha, que me deixou encantada. Já a versão Gold Quinoa + Protein da Absolut Repair é novidade e foi a minha primeira experiência. Vou começar por ela hoje.

Absolut Repair Gold Quinoa + Protein

Segundo a embalagem:

Máscara Absolut Repair Gold Quinoa + Protein da L'Oréal Professionnel em embalagem de 500g.
Máscara Absolut Repair Gold Quinoa + Protein da L’Oréal Professionnel em embalagem de 500g.

“Tratamento condicionante reparador de superfície para cabelos muito danificados. FÓRMULA PROFISSIONAL enriquecida com extrato de Quinoa Dourada e Proteína de Trigo, restaurando a suavidade dos cabelos.

Modo de utilização: aplicar no cabelo lavado e úmido. Deixar agir por 3 a 5 minutos. Enxaguar. Em caso de contato com os olhos, lavá-los imediatamente com água”.

Segundo o site oficial da L’Oréal Professionnel:

A máscara Absolut Repair Gold Quinoa + Protein é um tratamento reparados para cabelos danificados e enfraquecidos que promete reparar os fios enquanto doa maciez, brilho e um toque leve. A Quinoa + Proteína restaura a fibra danificada enquanto forma um filme ao redor dos fios, garantido proteção contra futuras agressões. Possui moléculas 50 vezes menores que as tradicionais que ajudam os ativos a penetrarem mais profundamente garantindo atuação até nas áreas mais danificada, al~em de formar um filme em toda a fibra capilar.

A Proteína Hidrolisada do Trigo ajuda a controlar a perda de hidratação dos fios doando maciez; além de criar um filme de proteção nos fios que mantem as cutículas seladas, retendo assim os nutrientes dentro da fibra capilar.

INGREDIENTES: AQUA/WATER * CETEARYL ALCOHOL * BEHENTRIMONIUM CHLORIDE * CANDELILLA CERA/CANDELILLA WAX * AMODIMETHICONE * CETYL ESTERS * ISOPROPYL ALCOHOL * GLYCERIN * PHENOXYETHANOL * TRIDECETH-6 * LINALOOL * LACTIC ACID * HEXYL CINNAMAL * CHLORHEXIDINE DIGLUCONATE * CETRIMONIUM CHLORIDE * LIMONENE * SODIUM HYDROXIDE * CHENOPODIUM QUINOA SEED EXTRACT * HYDROXYPROPYLTRIMONIUM HYDROLYZED WHEAT PROTEIN * CI 19140/YELLOW 5 * CI 15985/YELLOW 6 * PARFUM/FRAGRANCE C228925/1.

Ativos:

  • Água.
  • Álcool Cetearílico: Agente coemulsionante e emoliente para emulsões de água e óleo, ele vem da gordura.
  • Cloreto de Berrentrimônio: Condicionador de reparação para cabelos danificados.
  • Candelilla Cera:  Forma um filme que auxilia a reter a umidade e manter a hidratação.
  • Amodimethicone: Silicone insolúvel. Ele deposita-se de forma seletiva nos fios, penetrando nas áreas mais danificadas. Proibido para No Poo e liberado para Low Poo.
  • Cetyl Esters: Aumenta a viscosidade do creme.
  • Álcool Isopropílico: Conservante.
  • Glicerina: Altamente hidratante, atrai a umidade para o cabelo.
  • Fenoxietanol: Conservante.
  • Trideceth-6: Emoliente que ajuda a condicionar e também evita que os componentes da fórmula se separem.
  • Linalol: Aditivo de fragrância.
  • Ácido Lático: Possui propriedade acidulante que faz com que regule o pH dos fios deixando-os mais alinhados e sem frizz.
  • Hexyl Cinnamal:  Aditivo de fragrância.
  • Gluconato de Clorexidina: Conservante.
  • Cloreto de Cetrimônio: Conservante.
  • Limoneno: Aditivo de fragrância.
  • Hidróxido de sódio: Absorve a umidade do ar, estabiliza o pH do produto.
  • Extrato de sementes de Quinoa Dourada: A quinoa oferece proteína vegetal acessível para limpar e nutrir suavemente o cabelo. Seus aminoácidos ajudam a reparar os danos ao eixo do cabelo, enquanto suas proteínas revestem, fortalecem e protegem o cabelo. Embalado com vitaminas e minerais, bem como aminoácidos, a Quinoa pode ajudar no crescimento do cabelo, evitando a ruptura. Forma uma barreira protetora sobre a haste capilar, enquanto estimula o brilho. Atrai a umidade do ar enquanto condiciona o cabelo.
  • Proteína do Trigo Hidrolisada: Controla a perda de água dos fios e forma um filme protetor. Garante hidratação, maciez e proteção.
  • CI 19140/YELLOW 5 e CI 15985/YELLOW 6: Corantes.
  • C228925/1: Perfume.

Máscara Absolut Repair Cortex Lipidium

Segundo o site oficial:

Máscara Absolut Repair Cortex Lipidium em embalagem de 500g.
Máscara Absolut Repair Cortex Lipidium em embalagem de 500g.

Indicada para cabelos muito danificados e enfraquecidos, a máscara Absolut Repair Cortex Lipidium trata profundamente e reconstrói todas as zonas do cabelo enquanto cria um filme ao redor dos fios para conter os nutrientes no interior da fibra e proteger os cabelos contra novas agressões.

Formulada com a tecnologia Lipidium, que consiste em uma combinação de Ácido Láctico, Fitoqueratina, Ceramidas e Lipídios que tem o poder de reconstruir as fibras capilares desde a camada interior dos fios. A máscara Absolut Repair Cortex Lipidium promete fortalecer os fios, combater a porosidade e o frizz, deixando o cabelo saudável e brilhoso.

*Para mais detalhes, leia a resenha completa da máscara Absolut Repair Cortex Lipidium aqui.

** Absolut Repair Lipidium e Cortex Lipidium possuem a mesma fórmula, tratando-se da mesma máscara. A primeira é produzida no exterior e a última, produzida no Brasil.

O que achei:

Apesar de a cor e consistência das máscaras serem as mesmas, notei uma grande diferença já na hora da aplicação. Enquanto a Absolut Repair Cortex Lipidium desmaia os fios, a Gold Quinoa + Protein, não possui esse poder, somente ajudando a condicionar um pouco. Na primeira aplicação não tive problemas, mas na segunda, que me cabelo estava mais embaraçado, acabou quebrando um pouco e achei difícil o processo de enluvamento sem um creme adicional.

Outra diferença entre elas é que a Absolut Repair Cortex Lipidium tende a formar uma espuma enquanto estou enluvando os fios, Acho até engraçado porque minha mão parece que fica com mais produto do que aplicquei nos fios. Já a Gold Quinoa + Protein parece que vai absorvendo todo o produto.

Em relação ao cheiro, é um pouco parecido, porém a Absolut Repair Cortex Lipidium possui o odor mais intenso. Achei ambas cheirosas.

No resultado final as semelhanças: o cabelo fica muito macio, com brilho e aspecto de hidratado. Porém, vi também diferenças: a Absolut Repair Cortex Lipidium deixa meu cabelo com aspecto de nutrido e sem nenhum frizz. Já com a Gold Quinoa + Protein meu cabelo acabou secando com bastante frizz (pelo menos na última vez que meu cabelo já estava clamando por uma nutrição), porém, mais encorpado, o que também me agrada, pois possuo os fios bem fininhos.

Optei pela versão para cabelos médios e grossos pois acho que costumam ser mais potentes do que as voltadas para cabelos finos e apesar de ter a raiz oleosa, as pontas são bem ressecadas geralmente. Uso tonalizante e prancha, que geram uma agressão que necessita de reparação.

De forma geral, continuo gostando mais da Absolut Repair Cortex Lipidium pelo fato de desmaiar meus cabelos na hora do banho e deixar meu cabelo sem frizz, que costuma ser meu maior problema.

Adquira a sua:

Máscara Absolut Repair Lipidium 500g

Máscara Absolut Repair Lipidium 250g

Máscara Absolut Repair Gold Quinoa + Protein 500g

Máscara Absolut Repair Gold Quinoa + Protein 250g

*Existe também a versão Gold Quinoa + Protein Light que ainda não testei.

Anúncios