A beleza muito além do físico

A beleza muito além do físico

10 10America/Sao_Paulo outubro 10America/Sao_Paulo 2017 0 Por Candice Lima

 

espiritualidade beleza da alma

A beleza não vem só do corpo, ela também vem da mente e do espírito. Só somos completos quando conseguimos o equilíbrio entre os 3.

Olá, bonequinhas.

O tema de hoje é muito importante e achei que o que o momento seria perfeito para o post. Todas queremos ter o corpo perfeito, o cabelo lindo e bem tratado, um rostinho de boneca; e muitas vezes conseguimos! E isso é muito bom, até mesmo porque, a autoestima é muito importante para qualquer pessoa. Acho mesmo que é algo fundamental em nossas vidas nos sentirmos bem com nossa aparência… mas isso não é tudo!

A beleza da mulher (aliás, de qualquer ser humano) vai muito além: vem das atitudes, gestos, palavras, do carinho dedicado ao próximo, da simpatia e empatia; enfim, das coisas boas que saem do coração. Garanto que sem isso, não há beleza, pois não existe beleza pela metade. Quem é bonito, é bonito por inteiro. A beleza exterior se esvai em poucos segundos com uma ofensa, um olhar atravessado, atitudes agressivas, ou seja, a falta de beleza interior. Essa bonequinhas, jamais teremos como disfarçar! Não existe maquiagem, não existe fingimento. Por isso, temos que trabalhar todos os dias para sermos pessoas melhores, menos amarguradas, de bem com a vida e com amor para doar. Até porque, nada substitui o brilho nos olhos.

Queria aproveitar que o dia das crianças está próximo e pedir para quem tiver condições doar brinquedos para alguma instituição de caridade ou morador de rua. Aliás, vale doar o que quiser: roupas, comida; mas vamos fazer valer o dia! Não deixe ser somente mais um feriado e um dia a menos de trabalho, ok?

Leia também:

Outubro Rosa

Novembro Azul

 

 

Anúncios