#saúde · antirrugas · aprovados · baratinhos · beleza · dicas · estética · hidratação · pele · pele oleosa · Resenha · Sem categoria

Cicatrimed: creme hidratante para rugas e linhas de expressão – Resenha

 

Cicatrimed creme hidratante para rugas e linhas de expressão
Cicatrimed creme em embalagem de 60g.

Testei o creme Cicatrimed que promete reduzir as rugas e aumentar a hidratação da pele.

Olá, bonequinhas.

O post de hoje é sobre um produto que comecei detestando e hoje morro de amores.

Segundo o Grupo Cimed

“Cicatrimed é um creme formulado com extratos especiais que promove a hidratação e a melhora do aspecto da pele. Reduz os sinais de rugas e linhas de expressão, tonificando e reafirmando a pele.

Modo de usar:

Aplicar sobre a pele limpa, massageando suavemente pela manhã e à noite, especialmente no rosto, pescoço e colo. Reaplicar nas áreas onde esses sinais são mais frequentes.

Precauções: Não aplicar sobre a pele irritada ou lesionada. Não deve ser utilizado por pessoas alérgicas a qualquer componente da fórmula. Em caso de contato com os olhos, enxaguar abundantemente. Para o uso em gestantes, consultar um médico. Em caso de irritação suspender o uso e procurar orientação médica”.

Joguei a embalagem exterior fora e na bisnaga não mostra os componentes. O máximo de informação que consegui sobre isso foi: “Sua fórmula é composta por mais de 18 ativos naturais como óleo de amêndoas, extrato de calêndula, ureia, entre outros”.

O que achei

Como disse anteriormente, no começo foi um creme que eu detestei. Por quê? Tentei usar em pleno verão, no Rio de Janeiro. Acabou pesando muito na pele. Comprei como uma opção ao Cicatricure Gel (versão para cicatrizes) que eu utilizava como hidratante (ele não melhora nada de cicatrizes e estrias, mas como hidratante para o rosto é sensacional). Não conhecia o Cicatrimed, mas a vendedora me garantiu que ele é o genérico do Cicatricure.

Depois eu percebi que havia comprado errado, pois eu estava acostumada a usar a versão em gel do concorrente, que não pesava nada. O creme é super hidratante, ou seja, inviável de utilizar no verão. Ficou jogado no armário durante um bom tempo.

O inverno chegou e resolvi dar uma segunda chance ao Cicatrimed (versão para rugas e linhas de expressão) e posso dizer que agora sim estou amando. Como já citei, ele é realmente bem hidratante, e no tempo frio não está pesando nem um pouco. Minha pele está super macia, hidratada, com viço, sem excesso de óleo. Com aparência de saudável e bem cuidada. O cheiro não me incomoda (mas imagino que desagradaria algumas pessoas); porém o produto é absorvido super rápido e logo ele some.

Outro ponto positivo é que este creme é bem baratinho (amo os bbbs). Com certeza pretendo continuar usando por um bom tempo (claro que, no inverno ficarei na versão creme, no verão passarei para a versão gel hidratante e umectante para cicatrizes).

Os produtos voltados para cicatrizes geralmente possuem um alto poder de hidratação; e apesar de eu nunca ter tido resultados com o genérico do produto (Cicatricure Gel) para o que ele se propõe (cicatrizes e estrias), achava o produto o melhor hidratante facial do mundo (rs).

Cicatrimed gel hidratante e umectante para pele com cicatrizes
Cicatrimed gel em embalagem de 30g.
Cicatrimed gel hidratante e umectante para pele com cicatrizes
Cicatrimed gel hidratante e umectante para pele com cicatrizes em embalagem de 30g.

Achei duas embalagens diferentes da versão Cicatrimed Gel hidratante para pele com cicatrizes. No começo achei que eram produtos diferentes, mas agora creio que seja o mesmo produto que está com embalagem diferente de antes.

Leia também: 

Luminesce (sérum) e Instantly ageless da Jeunesse: Resenha

Redermic Hyalu C: Resenha

Pro-Correct Concentrate Intensive (Roc) : Resenha

Vitamina C 20% + Ácido Hialurônico 5%: Resenha

Máscara rejuvenescedora com Adipofill, Raffermine, Ácido hialurônico, Vitamina C e Fator de Crescimento IGF

 

 

 

 

Anúncios

4 comentários em “Cicatrimed: creme hidratante para rugas e linhas de expressão – Resenha

    1. Olá, Camile. Protetor solar é realmente o investimento mais fundamental segundo os dermatologistas. O uso de antirrugas vai de acordo com a sua pele/idade. A partir dos 25 anos é bom a gente começar a usar os primeiros antirrugas (adequados ao tipo de pele) para postergar o processo de envelhecimento da pele. Prevenir é sempre a melhor opção. Mas claro que, se em alguns momentos a gente fica sem usar um antirrugas, tb não é o fim do mundo.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s