#saúde · aprovados · beleza · estética · maquiagem · pele · pele oleosa · proteção · protetores · Resenha · Roc · Sem categoria

Minesol Oil Control Tinted Gel Creme (Roc): Resenha

 

Boa noite, bonequinhas!! Tudo bem?

A bonequinha inteligente aqui não se cansa de tentar achar o protetor/base ideal da vida e resolveu testar mais um, afinal, a esperança é a última que morre.

Como o Minesol Oil Control é o meu protetor preferido, criei uma grande expectativa neste protetor/base, apesar de ter lido comentários mais positivos sobre outros (que testei e não gostei – o que justifica a demora para testar a versão colorida do meu protetor favorito).

Contextualizando:

Tenho 32 anos, pele oleosa e moro no Rio de Janeiro (vulgo “Hell de Janeiro” no verão). Adoro a praticidade, mas está realmente difícil achar produtos práticos que realmente sejam bons e cumpram o que prometem.

Minesol Oil Control Tinted Gel Creme com FPS 60 (UVA + UVB) promete: “…controle prolongado da oleosidade da pele, com redução imediata do brilho. Com coloração natural para disfarçar imperfeições na pele, deixando-a uniformizada e com efeito matte. Muito alta proteção contra efeitos nocivos do sol (UVA-UVB). UVA/UVB balanceado”.

A designação da cor é “Universal”, o que me deixou muito intrigada. Para mim, não tinha como uma cor servir para qualquer pessoa, mas só saberei se pessoas com outros tons de pele me derem algum feedback.

A cor que sai é relativamente clara. O produto é uma pastinha bem parecida com a versão sem cor, achei um pouquinho mais densa. Quando aplico na pele parece que vai ficar horrível, pois a cor parece ser clara demais para mim; mas à medida que vou espalhando, a cor vai sumindo e a pele ficando sequinha. A cobertura é baixíssima, deu uma disfarçada nos poros. Gostei muito disso, adoro efeito natural, mas na primeira vez que usei estava com uma marca de espinha e um pouco de olheira (e não cobriu absolutamente nada).

Já estava pronta para dar uma avaliação super positiva aqui, mas ainda tinha a prova de fogo: duração. No primeiro dia que testei estava uma média de 30º (calor, mas convenhamos que não chega nem perto do auge dos 40º, então, acredito que o produto deveria suportar). Desci para rua, fui ao restaurante, banco e supermercado. Só olhei meu rosto para avaliar 2 horas depois da aplicação e já estava óleo puro. Ou seja, não segura a oleosidade como a versão sem cor consegue.

Em relação aos outros protetores com cor avaliados anteriormente, achei superior, pois nenhum dos outros testados: (Capital Soleil/–Physical Matte/–Anthelios Airlicium) chegou a deixar o efeito matte que eu esperava na minha pele; fora algumas cores que deram super errado.  Mas achei a durabilidade do efeito matte pequena (não falarei da proteção, pois, via de regra você deve reaplicar protetor de duas em duas horas para continuar protegido).

Finalizei hoje utilizando somente o protetor como base. As olheiras da minha rinite continuam aparentes, mas o aspecto fica natural.

 

 

 

Anúncios

7 comentários em “Minesol Oil Control Tinted Gel Creme (Roc): Resenha

    1. Eu já achei um recentemente, que uma amiga me recomendou! Vou postar aqui em breve. O problema é o preço. A marca é shiseido, um que tem a embalagemzinha azul (Base UV Protection Liquid Foundation). Fiquei chocada com a diferença. Comprei na época cosméticos (por R$279,00 em uma bela promoção). Na Sephora está R$329,00. Fui na loja física da Sephora para testar a cor e comprei pela internet. Se quiser comprar, vale a pena dar uma boa pesquisada antes ou então, se tiver alguém que vá viajar, pedir para trazer, porque realmente é uma grande diferença de preço.

      Curtido por 1 pessoa

  1. Oi Candice, também uso esse protetor, aliás revezo com o Isdin com cor também porque minha pele é mista e o Isdin é mais oleoso, então vou avaliando o que estou precisando mais, Gostei desse minesol, só me incomoda um pouco porque ele craquela muito na minha pele depois de um tempo, tirando isso foi ótimo para o verão que a pele fica um pouco mais oleosa com o Isdin.

    Adorei seu blog, vou acompanhar ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s