#saúde · aprovados · beleza · estética · maquiagem · pele · pele oleosa · proteção · protetores · Resenha · Roc · Sem categoria

Minesol Oil Control Tinted Gel Creme (Roc): Resenha

 

 

Minesol oil Control com cor
O Minesol oil Control com cor só disponibiliza FPS60 e cor universal.
Minesol Oil Control Tinted consistência
O Minesol Oil Control Tinted tem a consistência levemente mais espessa do que a versão sem cor do produto.

Testei o Minesol Oil Control Tinted, com FPS60, que promete segurar a oleosidade e disfarçar imperfeições da pele.

Olá, bonequinhas.

A bonequinha inteligente aqui não se cansa de tentar achar o protetor/base ideal da vida e resolveu testar mais um, afinal, a esperança é a última que morre.

Como o Minesol Oil Control (sem cor) é o meu protetor preferido, criei uma grande expectativa neste protetor/base, apesar de ter lido comentários mais positivos sobre outros (que testei e não gostei – o que justifica a demora para testar a versão colorida do meu protetor favorito).

Minesol Oil Control Tinted embalagem
O Minesol Oil Control Tinted vem em uma embalagem de 50g.

Minesol Oil Control Tinted Gel Creme FPS60

Segundo a RoC

Descrição:

MINESOL® OIL CONTROL TINTED FPS60 oferece muito alta proteção contra os raios UVA, UVA longo, UVB e luz visível, e possui cor adaptável, ideal para uniformizar e disfarçar as imperfeições da pele. Sua grande inovação está na redução e controle da oleosidade por 12 horas com melhora significativa dos principais incômodos da pele oleosa, como brilho excessivo e os poros dilatados. Sua fórmula tem pigmentos não oleosos e textura ultra-seca, que garante uma rápida absorção e efeito matte durante todo o dia. Desenvolvido no Brasil, especialmente para a pele brasileira, MINESOL® OIL CONTROL TINTED FPS60 é ideal para quem tem pele oleosa e busca a praticidade de um produto com cor.

Sua fórmula contém:

  • Muito alta proteção UVA, UVA longo, UVB e luz vísivel e fórmula fotoestável que garante a proteção contra queimaduras solares e envelhecimento prematuro da pele (rugas);
  • Cor adaptável, adequada a diferentes tons de pele;
  • Partículas que absorvem e controlam a oleosidade da pele;
  • Pigmentos não oleosos de baixa transferência;
  • Textura ultra-seca com efeito matte;
  • Não comedogênico: protege sem obstruir os poros;
  • Dermatologicamente testado.

Indicação: MINESOL® OIL CONTROL TINTED FPS 60 é indicado como protetor solar com cor para peles oleosas e/ou acneicas. Com 12 horas de controle e redução da oleosidade, brilho e poros para uma pele matificada e uniforme durante todo o dia.
Recomendações de Uso: Independente do tipo de pele, recomenda-se usar filtro solar diariamente.

Aplique uniformemente sobre a pele seca antes da exposição ao sol e sempre que necessário. Reaplique a cada 2 horas se o tempo de exposição ao sol for prolongado e após nadar, secar-se com toalha, ou nos casos de sudorese intensa. Para o rosto recomenda-se aplicar pelo menos 1 colher de chá (2 mg/cm2 de pele).

O protetor solar deve ser aplicado após cremes anti-idade ou hidratantes, finalizando com a aplicação da maquiagem.

Formato: 50g”.

Minesol Oil Control Tinted Gel Creme com FPS 60 (UVA + UVB) promete: “…controle prolongado da oleosidade da pele, com redução imediata do brilho. Com coloração natural para disfarçar imperfeições na pele, deixando-a uniformizada e com efeito matte. Muito alta proteção contra efeitos nocivos do sol (UVA-UVB). UVA/UVB balanceado”.

Contextualizando

Tenho 32 anos, pele oleosa e moro no Rio de Janeiro (vulgo “Hell de Janeiro” no verão). Adoro a praticidade, mas está realmente difícil achar produtos práticos que realmente sejam bons e cumpram o que prometem.

O que achei

A designação da cor é “Universal”, o que me deixou muito intrigada. Para mim, não tinha como uma cor servir para qualquer pessoa, mas só saberei se pessoas com outros tons de pele me derem algum feedback.

A cor que sai é relativamente clara. O produto é uma pastinha bem parecida com a versão sem cor, achei um pouquinho mais densa. Quando aplico na pele parece que vai ficar horrível, pois a cor parece ser clara demais para mim; mas à medida que vou espalhando, a cor vai sumindo e a pele ficando sequinha. A cobertura é baixíssima, deu uma disfarçada nos poros. Gostei muito disso, adoro efeito natural, mas na primeira vez que usei estava com uma marca de espinha e um pouco de olheira (e não cobriu absolutamente nada).

Já estava pronta para dar uma avaliação super positiva aqui, mas ainda tinha a prova de fogo: duração. No primeiro dia que testei estava uma média de 30º (calor, mas convenhamos que não chega nem perto do auge dos 40º, então, acredito que o produto deveria suportar). Desci para rua, fui ao restaurante, banco e supermercado. Só olhei meu rosto para avaliar 2 horas depois da aplicação e já estava óleo puro. Ou seja, não segura a oleosidade como a versão sem cor consegue.

Em relação aos outros protetores com cor avaliados anteriormente, achei superior, pois nenhum dos outros testados: (Capital Soleil/–Physical Matte/–Anthelios Airlicium) chegou a deixar o efeito matte que eu esperava na minha pele; fora algumas cores que deram super errado.  Mas achei a durabilidade do efeito matte pequena (não falarei da proteção, pois, via de regra você deve reaplicar protetor de duas em duas horas para continuar protegido).

 

 

 

 

 

11 comentários em “Minesol Oil Control Tinted Gel Creme (Roc): Resenha

    1. Eu já achei um recentemente, que uma amiga me recomendou! Vou postar aqui em breve. O problema é o preço. A marca é shiseido, um que tem a embalagemzinha azul (Base UV Protection Liquid Foundation). Fiquei chocada com a diferença. Comprei na época cosméticos (por R$279,00 em uma bela promoção). Na Sephora está R$329,00. Fui na loja física da Sephora para testar a cor e comprei pela internet. Se quiser comprar, vale a pena dar uma boa pesquisada antes ou então, se tiver alguém que vá viajar, pedir para trazer, porque realmente é uma grande diferença de preço.

  1. Oi Candice, também uso esse protetor, aliás revezo com o Isdin com cor também porque minha pele é mista e o Isdin é mais oleoso, então vou avaliando o que estou precisando mais, Gostei desse minesol, só me incomoda um pouco porque ele craquela muito na minha pele depois de um tempo, tirando isso foi ótimo para o verão que a pele fica um pouco mais oleosa com o Isdin.

    Adorei seu blog, vou acompanhar <3

Deixe uma resposta