#unhas · beleza · dicas · estética · Sem categoria · unhas

Dica eficaz para recuperar unha quebrada

 

Dica para recuperar unha quebrada

Com esta dica você não precisará mais cortar a unha quando ela quebrar.

Olá, bonequinhas!

Voltei com uma dica maravilhosa que aprendi com a minha manicure! Já falei em posts anteriores o quanto a minha unha é forte, né? Mas eventualmente eu dou uma porradas com ela e quebra (especialmente na hora da academia).

Com esta dica dá pra recuperar e disfarçar bem, pelo menos até atingir um tamanho que dê para cortar sem machucar. Antes eu colocava super bonder na parte de baixo. Colava por um tempo, mas em poucos dias ela já estava descolada. Foi aí que minha manicure me falou o jeito certo de colar: colocando um pedaço de papel higiênico por cima da unha e  passando a cola (super bonder ou cola para unhas postiças) por cima do papel. Depois é só dar uma lixada para nivelar.

Confesso que na hora achei super estranha essa coisa de papel higiênico na unha (rs), mas quando parei para refletir, fazia muito sentindo: ele forma uma segunda camada que ajuda a segurar a que está por baixo. Testei em casa e deu super certo! Você apenas terá que ao menos passar uma base para disfarçar.

Obs1.: Papel de folha dupla, descolar e usar só uma folha.

Obs.2: Depois que secar, será necessário lixar por cima para nivelar a unha. O papel ficará praticamente imperceptível, porém, opaco, por isso a necessidade de se passar pelo menos uma base para recuperar o brilho.

Leia também:

Pill food para unhas e cabelos

Dica do dia: Dermaclub

Dica para aproveitar hidratantes vencidos e cuidar das roupas

Dicas de cuidados e produtos para o verão

Dica: enluvando os cabelos na hora do banho

Hidratando a pele (corpo) e cabelos com óleo de amêndoas

Dicas de cremes depilatórios

Dica: a importância de manter seus pincéis e espojas de maquiagem limpos

Maquiagem para o dia: menos é mais

Dica para hidratar a pele (rosto) quando a grana está curta

Removendo rímel à prova d’água sem demaquilante bifásico

Faça uma limpeza de pele profissional (à vácuo) em casa

 

 

Anúncios

8 comentários em “Dica eficaz para recuperar unha quebrada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s