beleza · dicas · maquiagem · pele · Sem categoria

Maquiagem para o dia: menos é mais

 

maquiagem natural da Gisele Bündchen
Gisele Bündchen é um ícone de beleza que aparece constantemente com um look natural.

Olá, bonequinhas.

Tudo bem com vocês? Hoje vim com uma dica sobre maquiagem e abrir  a temporada de posts sobre maquiagem no blog bonequinha inteligente rsrs

Tenho acompanhado vários blogs MA-RA-VI-LHO-SOS sobre maquiagem, com maquiadoras profissionais geralmente e confesso que também sou fã e seguidora de algumas. Porém, já trabalhei com eventos/modelo por um tempo e tenho noção de que a maquiagem que se faz para fotos e filmes não pode ser a mesma para usarmos durante o dia, especialmente na luz solar ou ambientes muito iluminados (sério, todo book externo eu me sentia uma Drag Queen rsrs). Resolvi fazer este post, pois percebo que muitas meninas se empolgam com as fotos de blogueiras e celebridades (que são sempre perfeitas e com maquiagem hiper ultra mega perfeita).

Mas bonequinhas, a maquiagem que fica perfeita na câmera, pessoalmente (digo na luz solar ou ambiente muito iluminado, pois à noite não tem o menor problema), fica muito pesada. Vai sair durante o dia para comprar pão, encontrar as amigas, dar uma voltinha na praia: use seus cosméticos de tratamento, por cima ou um bb cream (mais fluido e natural), ou somente um corretivo em áreas realmente necessárias. Se você tiver uma base com efeito muito natural, tudo bem. Bota aquele gloss, uma máscara, um blush bem de leve e você estará fabulosa. Digo isto para as meninas que não tem necessidade de esconder muitas coisas, claro que, se você tem muitos problemas de pele e a maquiagem te ajuda e faz bem para sua autoestima, pode continuar usando.

Leia também:

Trend alert: lip gloss traz de volta o brilho dos anos 2000

Testei corretivo Instant Age Rewind (Maybelline)

Clinique pop lip shadow batom em pó Clinique cor bright pop: Resenha

Dicas de cuidados e produtos para o verão

Base Líquida efeito Matte (Vult): Resenha

Base Studio Fix Pro Longwear (M.A.C): Resenha

EFFACLAR BB BLUR: Resenha

Dica: a importância de manter seus pincéis e espojas de maquiagem limpos

 

 

5 comentários em “Maquiagem para o dia: menos é mais

Deixe uma resposta