#saúde · aprovados · beleza · dicas · estética · fitness · Receitas protéicas · Sem categoria · snacks protéicos · Whey protein

Dicas de Whey Protein

whey

Olá, bonequinhas. Tudo bem com vocês?

Hoje vou sair do tema pele e falar sobre suplementação. Mas antes, contarei um pouquinho da minha história com a academia e a suplementação. Até os 19 anos eu não malhava e não cuidava da alimentação, achava o máximo não precisar me preocupar com nada disso, pois eu pesava 43,5 quilos (pasmem), seguia o modelo de beleza americano e achava isso lindo, tinha curvas e era super magra.

Por causa de um namorado que adorava malhar, resolvi entrar na academia e ao fazer o exame de bioimpedância (para saber o percentual de gordura corporal)  descobri que o meu estava muito acima do que deveria estar e com pouquíssima massa muscular (acontece que existe a gordura interna que a gente não enxerga). Me deram duas opções: somente perder a gordura (virar um esqueleto) ou transformar aquele excesso de gordura em massa magra. Obviamente eu só poderia optar por aumentar a massa magra.

A partir desse dia minha vida mudou! Comecei a musculação, adotei o Whey Protein, passei a dormir melhor e me alimentar direito, beber mais água. Em poucos meses eu já estava muito diferente e MUITO MAIS satisfeita com o meu corpo. É muito bom você ver a evolução (antes eu nem me dava conta do quanto eu poderia melhorar), ter um corpo mais torneado e com melhores proporções, mantendo a cintura fina; e a melhor parte, melhorando a minha saúde, pois aquela magreza aparente escondia vários possíveis problemas de saúde para o meu futuro.

Durante doze anos utilizei o Whey Protein da Optimum Nutrition e realmente acho ele muito bom, senti muito resultado desde o início. Antes havia malhado durando 3 meses sem suplementação e tive um ganho de aproximadamente 2 quilos (massa magra), mas foi com a ajuda do Whey Protein que consegui realmente atingir os meus objetivos (53/54 quilos). Claro que existe um limite, que quando você atinge, não vai continuar aumentando, até porque temos a nossa genética própria, então, não adianta querer se tornar uma Kardashian porque está tomando Whey Protein e malhando. Depois passei a aumentar o consumo de carboidratos e consegui atingir 58 quilos (peso atual e máximo que consegui atingir).

No final do ano passado resolvi experimentar o Femini Whey (Max Titanium) , que possui colágeno hidrolisado. Eu estava utilizando o colágeno em cápsulas, mas percebi que era muito inconveniente tomar várias cápsulas ao dia e que mesmo assim a quantidade não seria suficiente. Decidi otimizar meu tempo (rs) e comprei o Whey com colágeno hidrolisado. Como uma segunda opção, também para experimentar, comprei o Premium Whey (Nutrata), com outra opção de sabor para não enjoar. Passei a ingerir mais proteínas nas refeições e utilizar menos vezes o Whey e estou conseguindo manter bem o peso assim. Hoje, existem vários produtos no mercado com alto valor protéico, mas ainda acho que comprar o Whey Protein sai mais barato (sim, pasmem) no final das contas, pois os custos com supermercado aumentam muito ( e vamos combinar que ninguém aguenta viver de frango com batata doce o dia INTEIRO e TODO dia).  Independentemente do Whey que vocês tomem, vou ensinar uma maneira deliciosa de preparar:

Coloco 1 banana d’água congelada (a prata também serve, mas a d’água é mais docinha e vai deixar o seu milk shake ainda mais saboroso), 1 copo de leite desnatado, a quantidade determinada de Whey (o Femini são 2 scoops) e como ele é de chocolate, adiciono 2 colheres de cacau 100%, bato no liquidificador e…. perfeito! Quando o Whey não é de chocolate, não coloco o cacau. Se for morango, você pode colocar morangos congelados… (você pode aumentar a quantidade de banana se quiser ainda mais cremoso e de cacau se quiser um sabor mais intenso, vai do seu paladar).

Se você também tem dicas saborosas com Whey, pode compartilhar 😉

*Medidas atuais: 

Altura: 1,60m

Cintura: 62 cm

Quadril: 96 cm

Busto: 91 cm

Peso: 58 kg

5 comentários em “Dicas de Whey Protein

    1. O Whey Protein se resume em soro de leite de cabra em pó. O corpo humano só é capaz de absorver 30 gramas de proteína por refeição. Não é necessário o médico recomendar, mas ele pode fazê-lo de forma que você obtenha melhores resultados. O excesso de proteína pode sobrecarregar os rins. Aliás, todo excesso de qualquer coisa faz mal; mas nas próprias embalagens eles indicam o modo de uso.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s