#saúde · aprovados · beleza · dicas · fitness · proteicos · Sem categoria · snacks protéicos

Yorgus grego: receita de snack proteico

 

snack proteico yorgus dica proteica proteina receita

Tem que ter criatividade na cozinha para manter a dieta rica em proteínas sem enjoar. O Iogurte proteico da Yorgus é versátil e permite criar combinações de pastinhas proteicas muito saborosas.

Olá, bonequinhas!

O post de hoje é uma dica ótima pra quem que manter a dieta riquíssima e proteína e está de frango saindo pelos ouvidos rsrs (depois postarei receitinhas variadas com frango). Mas no lanchinho a gente tem que se virar pra achar coisas saudáveis, práticas e gostosas (bem difícil, eu sei!). Por isso vim aqui compartilhar um pouquinho do que descobri do que dá certo, aliás, do que dá errado também, por que não?

Uma opção que criei e adoro no lanchinho é a pastinha de atum! É deliciosa, cheia de proteína, sem gordura… enfim, tudo aquilo que a gente quer, e ainda por cima é prática!

Achei esse iogurte da yorgus, com 14g de proteína e sem gordura (o da foto é sem lactose também), mas aí veio o problema: não curti o iogurte puro! Tem aqueles pedacinhos sabe, e eu sou cheia de nojinho com essas coisas, não consigo comer mesmo! Então, me lembrei dos sanduichinhos com pastinha de atum que eu comia quando era criança (bateu uma saudade…) e tive a brilhante ideia de fazer uma pastinha hiperproteica usando o iogurte no lugar da maionese.

É só abrir o seu iogurte (se não achar o da Yorgus, utilize outro que não seja adoçado e seja sem gordura), colocar uma pitadinha de sal rosa do himalaia, metade da lata de atum e pra finalizar espremer um pouquinho de limão (se gostar um pouquinho mais ácido), mas se preferir sem aquele azedinho do limão ou se estiver com preguiça, nem precisa, a pasta fica super gostosa do mesmo jeito!

Também gosto muito de adicionar pó de espinafre no iogurte e um pouquinho de sal rosa do himalaia: fica maravilhosa a pastinha proteica de espinafre. Se for pensar, dá pra fazer com milhares de temperos diferentes. Só escolher o que você gosta mais e adicionar. Porém, o iogurte jamais deve ir ao fogo, só server para receitas frias (senão ele irá coalhar).

Outra dica ótima é usar o Yorgus para fazer molhos para salada: usando 1 pote de iogurte, um pouquinho de mostarda, um pouco de limão, sal rosa do himalaia e para incrementar eu gosto de colocar uma cebola picadinha dourada no molho shoyo (light). Seu molho tártaro está perfeito. Se curtir mais o molho rosê é só adicionar 4 colheres de catchup e 2 de mostarda (as versões sem açúcar, de preferência).

Se quiser compartilhar alguma receitinha também, será muito bem-vinda!

Leia também:

Itambé pro +

Chocolift, Choko Crunch e Natural Whey

Toddy Protein

Snacks proteicos salgados: Supply Life X Max Titanium

Picolé proteico Electron

Dicas de Whey Protein

Especial de Páscoa com chocolate proteico

 

Anúncios

6 comentários em “Yorgus grego: receita de snack proteico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s