#saúde · beleza · dicas · estética · pele · Sem categoria

Faça uma limpeza de pele profissional (à vácuo) em casa

Limpeza de pele

Boa noite, bonequinhas!

Não estava nem me aguentando para fazer este post de hoje! Sou daquelas pessoas que não podem ver um cravinho que seja e que já morre de vontade de espremer, fico louca catando no espelho. Mas se viu o post anterior, sabe que minha unha é gigantesca e completamente inapropriada pra isso (mesmo assim eu não me aguentava e fazia, e acabava eventualmente me machucando ou transformando algum cravo mal tirado em espinha).

Como minha pele é oleosa e uso maquiagem diariamente (e no calor do Rio de Janeiro), já viu o drama, né?! Pra pele ficar limpa mesmo, teria que fazer limpeza de pele umas duas vezes por semana (imagina quanto custaria??!!). Vivendo esse dilema, pesquisei na internet e acabei encontrando um aparelhinho maravilhoso (testado e aprovado) a um preço beeeeem em conta (graças a Deus!). Vou aqui passar todo o passo a passo para que funcione, pois uma boa limpeza de pele exige um protocolo (sei porque cursei estética no Senac um tempo) e também porque fiz os meus testes aqui em casa.

Você vai precisar de:

1- Um óculos escuro

2- Três discos de algodão

3- Soro fisiológico

4- Um desincrustante (de sua preferência) – utilizei um baratinho que funciona e quando acabar testarei o da Adcos para ver se há diferença

5- Comedo Suction Tool (chegou em 3 semanas e saiu a R$74)

6- Uma panela

7- Água

8- Suas mãozinhas

Higienize sua pele, com seus produtos de costume, retirando qualquer resquício de maquiagem e oleosidade. Se possível, passe um esfoliante para retirar algumas das células mortas. Encha a panela com um pouco de água e coloque para ferver. Passe o desincrustante por todo o rosto com a ajuda de um algodão. Embebede os discos de algodão com soro fisiológico, coloque na parte interna das lentes dos óculos e coloque os óculos. Mantenha sua rosto dois palmos de distância da panela ( se achar que o calor não está suportável, afaste um pouco o rosto, afinal NÃO é pra queimar, somente ajudar a dilatar os poros), mantenha esta posição por aproximadamente 10 minutos (confesso que fico um pouco menos tempo porque sou ansiosa e mesmo assim funciona). Na frente de um espelho pegue seu aparelho de sucção (eu uso a potência máxima e puxa muuuuuito) arrastanto pela pele sempre de baixo para cima (afinal, também lutamos contra a flacidez rs) com cuidado para nunca manter o aparelho no mesmo local por mais de 3 segundos, pois como eu disse, a sucção é bem forte, e se ficar tempo demais pode acabar marcando e machucando. Fique chocada com a quantidade de “coisa” que sai da sua pele. Nunca passe muito próximo aos olhos, é uma área muito sensível. Na parte superior da bochecha, utilize a outra mão para esticar a pele para cima enquanto faz a sucção. Durante a sucção, eu ainda vou pressionando um pouco o aparelho contra a pele.

Pronto, limpeza de pele perfeita!

Agora vamos fechar os poros:

Sugiro uma máscara de argila verde. Hoje estou usando uma máscara de argila verde em pó, misturada com argila branca, com água filtrada fria. Manter a máscara por 20 minutos e enxaguar.

Em outro post comentarei as outras funcionalidades deste aparelhinho “mara”!!!

8 comentários em “Faça uma limpeza de pele profissional (à vácuo) em casa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s